RCP

Membro
  • #Conteúdo

    56
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por RCP

  1. RCP

    Plantado - 200 litros

    Espectáculo....muito bom mesmo. desde as plantas aos peixes. parabens.... desde que o vi ai em casa evoluiu de forma irreprensivel. tambem comprei uns escalares mas pequenos, na proxima foto actualizada eles já aparecem. Abraço
  2. RCP

    Nova Montagem

    Apesar de alguns imprevistos o aquario continua a evoluir. Acrescentei 6 escalares pequenos e Seachem Purigen no filtro ( excelente produto, recomendo) Aqui ficam umas fotos actualizadas.
  3. RCP

    Morte de fêmea Betta

    Olá Nuno já respondi no clube. Abraço
  4. RCP

    Nova Montagem

    Olá, de facto não tenho vindo aqui porque tenho tido problemas com o aquário, em 5 dias 5 baixas (1 por dia) os testes indicam que está tudo bem, mas ando um bocado triste. Um casal de ramirezis lindos, duas fêmeas Kribensis (uma delas morreu no dia que fez a 1ª postura), e hoje um ottocinclus affinis. Ainda não percebi o que se está a passar....Tens alguma ideia? Abraço
  5. RCP

    640 Hidrospheras

    Gosto muito do aquário, principalmente da evolução. Mas o que está mesmo muito bom são as fotos. 5*
  6. É de professores destes que o nosso País precisa. É de louvar o sentido de iniciativa e a procura de apoios quando o nosso governo apenas se preoupa com projectos perfeitamente desnecessários ( a meu ver). No que respeita ao projecto do aquário, brevemente irei ter algumas podas de plantas. Se for a tempo enviarei para a morada indicada.
  7. RCP

    Nova Montagem

    Alguem me sabe dizer como se responde a várias pessoas na mesma resposta, é que não consigo descobrir.
  8. RCP

    Nova Montagem

    O Diogo deu uma resposta em pleno, apontou os factores cruciais na iluminação do meu aqua, estudei muito bem este capitulo antes de montar a calha.. Diogo HC Matias: "O aquario está a evoluir muito bem. Não ponderas colocar algum musgo nos troncos?" Sim, estou a pensar nisso, vamos ver se as algas voltam a atacar, prefiro agora estabilizar um pouco mais o aquario e se tudo correr bem ponho musgo. Canito: "Em relação às algas .... como está a sua evoluçao ??? Estás a conseguir dar cabos das malditas algas ?...."Já medis-te os fosfatos e nitratos ?"...."Cuba está demasiado alta"...."CO2...muito pouco rendimento" Antes de mais Muito obrigado mais uma vez pelas plantas que me deste. Em relação ás tuas perguntas: Já não tenho algas, não eram assim muitas, por isso fiz uma TPA de 60%, coloquei a equipa de limpeza e aspirei algumas, por agora tudo ok. Ainda não fiz essas medições, vou ver se faço na 4ªfeira. Não é Cuba, é a Hemianthus micranthemoides (uma parte foi da que me deste). O CO2, fiz a mistura numa garrafa de 5 litros daquelas para agricultura com uma pega para bombear ar lá para dentro, fiz umas adaptações para mangueiras e torneira, fiz a receita a triplicar e está a funcionar muito bem. Como as plantas estão a crescer muito bem acho que é suficiente. Obrigado a todos pelos comentários. Vou actualizando...
  9. RCP

    Nova Montagem

    Uma foto da ultima actualização (ontem). Umas trocas de plantas, uma pequena alteração no layout e alguns habitantes.... 1 Chromobotia macracanthus (para ver se come os ditos caracóis) 6 Epalzeorhynchos kalopterus (flying fox) 3 Otocinclus Affinis Espero comentários e opiniões..
  10. RCP

    Nova Montagem

    Pois é, tantas "técnicas e mariquices! e as algas acabaram por aparecer. Não é nada de desastroso mas tenho alguns sitios com tufos de filamentosas e os vidros com alguns pontos verdes, para ajudar uma considerável quantidade de caravois que apareceram do nada....Será que podem dar umas sugestões para resolver isto.. no fds coloco umas fotos actualizadas. As plantas parece que têm o turbo ligado
  11. RCP

    casinha dos kribs

    É isso mesmo umas plantinhas pequenas á volta daquelas pedras redontas, dos lados do tronco. Os Kribensis são lindos, o macho é que está um pouco "pálido", deve ser da mudança de instalações, mas tem um perfil espectacular. Força nisso.
  12. RCP

    Nova Montagem

    Babykhan podes ver as fotos do móvel neste link: http://clubeterafish.org/forum/index.php?topic=159.0 Só tens de fazer o regito, é muito rápido. O aquário preferi não arriscar e encomendei na vidromoldura(5*)
  13. RCP

    Nova Montagem

    "Prepara-te é para 'levares' na cabeça por enterrares as Anubias, diz que isso não se faz..." Eu sei, mas não estão enterradas, o rizoma não está tapado apenas as raizes. "ja pensaste que fauna colocar?" Em principio alguns casais de Apistogramas, Ramirezis, talvez uns escalares, corydoras e mais para a frente talvez uns discos, vamos ver como corre...
  14. RCP

    Refresh Mountain - 22L

    Está muito eqilibrado e com bom gosto. força nisso.
  15. RCP

    Nova Montagem

    Nome: Monte da Lua Tamanho: 120x50x65 (60 uteis) 340L Movel: Diy Filtro: Eheim Professional II 2028 Térmostato: Jägger 300W Ilmuninação: 4x T5 54W HO DiY (4200-6400-6500-8000) por esta ordem de trás para a frente. Ligadas 11h por dia, mas só estão ligadas em simultaneo 6h por dia. Substrato: No fundo 5L de Tropica "plant substrat", por cima substrato Ada Aquasoil Malasya. Fertilização: 25ml de JBL Ferropol liquido por semana e adição de Co2 caseiro durante o periodo de iluminação. Hardscape: Raízes Red Moor Wood Flora: Hygrophila polysperma; Hygrophila polysperma ‘Rosanervig’; Hemianthus micranthemoides; Anubias barteri var. barteri; Anubias barteri var. nana; Echinodorus bleheri (bleherae); Microsorum pteropus; Heteranthera Zosterifolia (HZ). Fauna: Ainda não tem. Estou desde o inicio a adoptar uma técnica que aprendi na conferência do Sr. Tom Barr. Esta consiste em montar o Hardscape, plantar as plantas e colocar água apenas ao nível necessário para tapar as raízes, deste modo o arranque das plantas é muito positivo e evitamos os horriveis surtos de algas até á ciclagem estar completa devido ao normal excesso de nutrientes na coluna de água, derivado ao substrato fértil. Eu optei por após uma semana com a água ao nível das raizes encher até 25% da capacidade e como nõa verifiquei nenhum vestígio de algas fui enchendo sempre a 25% semana a semana. Na altura de encher totalmente fiz uma TPA de cerca de 90%. Se faltar alguma coisa: venham as perguntas....por enquanto ficam as fotos. Ainda vazio Com 7 dias e apenas 25% água e iluminação Com 3 semanas e actualizado Pearling Aproveito para agradecer a todos aqueles que participam de forma activa neste forum, porque durante 2 anos esta foi a minha fonte de estudo até me sentir preparado para fazer uma montagem destas.
  16. Velvia (Fuji) ou Ektachrome (Kodak), velhos tempos..... São peliculas de slide ( depois de revelado aparece em positivo) com uma soberba qualidade para utilização profissional, com isto é que se vê quem "mexe" em fotografia, pois esta arte não é aproveitar uma foto banal, aproveitar uns aspectos interessantes e fazer uma nova e completamente diferente no PC. Com os mestres, a fotografia já está "tirada" antes de se disparar a máquina.
  17. Na minha opinião, todos nós somos muito "exigentes" em relação aos nossos hobbies. Temos de ter sempre (ou quase sempre) o ultimo grito, um acessório dispensável para isto e outro para aquilo......etc..... Em relação ao filtro acho que é suficiente, e o teu raciocinio está muito correcto. Se eventualmente houver sobre-povoação do aquário é possivel teres problemas, se isso não acontecer compensas como umas tpa's mais generosas, em vez de 10% por semana fazes 20%, isso ajuda a equilibrar o ecosistema...
  18. Em braga não, mas se deres um salto a Valongo (Porto) estás na Meca do Xisto e da Ardósia....é por todo o lado.
  19. RCP

    ADA vs ELOS

    Ninguem tem uma opinião formada sobre o assunto, gostava de opiniões mais construtivas.
  20. RCP

    ADA vs ELOS

    Viva pessoal, ando à uns tempos a planear (sonhar) fazer um plantado. Mas agora estou com uma grande dúvida: Elos ou ADA, os preços até são idênticos.....Digam a vossa opinião e as vossas experiências.
  21. RCP

    areia de silica

    São ambos inertes por isso a unica diferença a notar é o facto das raizes se desenvolverem melhor no areão do que na areia, por terem mais espaço.
  22. Por vezes os bons espadas legítimos até atingirem a maturidade não têm a "espada" e podem ser confundidos com fêmeas, mas normalmente acontece venderem platys todos vermelhos em vez de espadas.
  23. Olha lembrei-me agora, vê este link: http://www.clubeterafish.org/loja/index.ph...at&catId=11, ( vê o primeiro artigo: aquário e calha) :D eu conheço a pessoa por detrás disto, é o veterinário dos meus cães, para comprares tens de te juntar ao clube, são 15e, e fica relativamente perto de ti.
  24. Enviei-te uma MP. Mas experimenta os patrocinadores do forum, se pedires todos os orçamentos por e-mail podes escolher qual te interessa mais e não gastas dinheiro em telefonemas e deslocações. Pede a todos e logo vês..
  25. O meu já não me lembro porque já foi à muito tempo (+-10anos) mas mandei fazer á pouco tempo um de 120x50x65 e custou 200e. não mencionei o nome da loja porque é longe de ti, mas se quiseres posso mandar o nome por MP, assim podes pedir um orçamento (eles são muito porreiros) por e-mail, a loja fica no cacém e é perto de Sintra. :D