paulo gomes

.Membro Ausente
  • Content Count

    92
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About paulo gomes

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 04/12/1980

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lisboa
  1. paulo gomes

    paulo gomes

  2. Olá Ruben, Penso que os teus alevis estão prontos para saír, com vinte e tal dias, e a temperatura que ainda está....já estão formadinhos... Penso que o melhor que podes fazer, é pegar num recipiente, pôr a fêmea lá dentro, e tirar-lhe os alevins...pegas na Fêmea com jeitinho e com as mãos bem molhadas...abres a boca com a unha ou com a ajuda de um palito(delicadamente), e sacodes a fêmea que eles começam logo a saír...depois é pôr os alevins numa maternidade...e deixar chegar aí aos 2,5cm para juntar com os outros... Cumps.
  3. Boas Amigos..tudo bem? Alguém me poderia dizer quais as medidas deste filtro,pois estou a montar um áqua e precisava de saber as medidas para ver se cabe entre o áqua e a parede... qual a fundura principalmente... Obrigado a quem poder ajudar!! Cumps.
  4. Boas.. Bonito aquário,só tem uma especie que não posso ver nem pintada...e gosto muito de mbunas...é o Auratus...é mau como as cobras...lol. vá dando novidades...cumprimentos.
  5. boas Nuno,tudo bem? o teu áqua é igual ao meu(vou vender,pois já arranjei um maior)..gosto muito dessa calha preta plastica em cima e em baixo....o teu layout também está muito bem,sem duvida que isso quer é umas valisnerias maiores... os pais saulosi desses que te arranjei,vieram para minha casa com o tamanho desses(ou menos)...e foi o membro MiguelSCosta que mos arranjou.. é giro ver no áqua de uma pessoa que estima(tu)...os peixes de minha criação.. força com isso,eu tive esse áqua de 120x40x50 até agora....e deu para me divertir e passar um bom bocado a olhar para ele....que se passe o mesmo contigo!! abraço.
  6. boas amigos... o paulo duarte tem toda a razão...e falando por minha experiencia...é realmente desnecessario...desde que como foi dito....haja uma boa circulação de superficie...para dissolver o oxigénio...mesmo noutros aquarios que tenho...sem ser malawi...não uso bomba de ar... amigo joão...se achar que o filtro que usa...não faz a devida circulação de água...pode sempre instalar uma power head de modelo adquado ao tamanho do áqua... abraço.
  7. olá fabito... ainda bem que por aqui andas....tens aqui muito boa informação...e podes aprender muito atraves deste forum... a tua platy continua a engordar? acho que está de barriguinha.... um grande abraço do teu tio.
  8. boas... o áqua pareçe fixe...gosto da maneira como as pedras estão colocadas... não precisas mesmo que aqueçedor? quais são as temperaturas do áqua sem ele? abraço.
  9. boas... estou a ciclar um áqua para malawis... é um áqua de 180ltrs(240ltrs vazio) estou com um filtro eheim 2026(950ltrs/h) que me faz uma movimentação boa de suprefiçie...uso a flauta abaixo da superfiçie... a fim de criar maior corrente e oxigénio...arranjei uma power head aquaclear mod.30... se eu quiser ela faz só movimentação de água sem soltar ar lá para dentro...ou posso deixar entrar ar atravéz de um tubinho que fica de fora do áqua e que está ligado á power head... o que aconteçe...é que me cria muitas particulas(bolhinhas) de ar em todo o áqua...queria saber se isso é bom...ou se essas bolhinhas em excesso tb faz mal aos peixes... fotos: ele está com o ar praticamente no minimo...se quiser posso abrir muito mais ar...mas será conveniente?? ajudem nesta questão por favor... abraço.
  10. boas... o substrato está fixe...com mais umas plantas ficava porreiro...e habitantes? já pensas-te o que vais por? abraço.
  11. boas.... só para mostrar o meu menino menos `pálido`.... abraço.
  12. boas... olá godlike... tens uns discos lindos...mesmo!! para mim fica é algo estranho de ver o áqua só vidros e água....mas...já entendi bem o teu ponto de vista...e assim sendo...estás no bom caminho! é deixa-los crescer para o teu futuro projecto...que deve ser bombástico!... começei á pouco tempo neste hobby...e os discos sempre me fascinaram...mas acho que nunca tive nem optei por ter...pelo facto de ouvir dizer o quão delicados esses peixes são...e o cuidado que nessesitam...e é de honrar quando oiço pessoal a falar que criou discos de pequenos e que já teem anos lá em casa... talvez um dia com mais conheçimento...pense nisso...mas muitos parabéns...são mesmo lindos!! abraço.