tafinho

Membro
  • Tópicos

    49
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por tafinho

  1. Pois, mas também não te esqueças que o pH não é apenas função dos iões H+, Por definição, o pH é -log[H30+], portanto é apenas função da concentração desse ião, que é recíproco do ião H+.
  2. tafinho

    Aqua plantado - Como?

    cof cof cof cof plecos instalados... meter plantas sem raíz... Como diz aristóteles. "É provável que as coisas improváveis aconteçam"
  3. Eu podia jurar que não se conhecia o agente causador da doença de Crohn... Se isso é verdade, qual o objectivo de se usar um antibiótico...?
  4. Como se distingue uma da outra nas suas formas emersas?
  5. Tens razão, a documentação dos meus testes de NO3 é um bocado duvidosa, a dose máxima segura de NO3 é de 100mg/l para água doce tropical. Embora para quem tenha uma quantidade mínima é complicado lá chegar... No meu caso nunca passa dos 60 mg/l mesmo que tente, as elódeas não deixam
  6. Responde-me a uma pergunta simples, já viste as fotos do site que te disse? Senão não vale a pena estar aqui a falar porque tu não admites qualquer outra opinião.
  7. 20mg/l não é suficiente para alimentar as plantas. Pessoalmente não me preocupo com menos de 150mg/l e começo a perder o sono a partir do 300mg/l, mas como isso nunca aconteceu...
  8. tafinho

    peixe faca

    "Origem: África" Cof cof cof cof cof cof cof, que raio de tosse...
  9. Errado essa barbatana também existe no L001, mas é absolutamente minúscula, e como a barbatana dorsal e tão grande fica por debaixo desta :D , mas de qualquer forma dá para ter uma ideia.
  10. Mas sequer viste as fotos...? o L001 também tem as manchas brancas nas pontas e a barbatana dorsal quase que se encontra com a barbatana caudal...
  11. É uma fêmea ou ainda é muito pequeno? EDIT: é igual a este, ou a foto engana muito? -> http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...ptope/177_f.php
  12. Tb não Tafinho é mesmo um Ancistrus a foto do Mastah é bem melhor que a minha Não me percebeste, o da tua foto não tenho a certeza, a do Mastah tenho. Os ancistros têm claramente vizíveis as ramificações na cabeça, o que não existe em nenhuma das fotos, especialmente a do Mastah, que tenho a certeza que não é, a não ser claro, que todas os peixes da fotografia sejam fêmeas.
  13. Olá segundo sei o único Pardalis que conheço é o Liposarcus pardalis L21 ou L23 o qual não tem nada a ver com os meus meninos. Uma das caracteristicas destes é as pontas brancas e as barbichas que desenvolvem o que não acontece com o Pardalis visto que se trata de um omnivoro com cerca de 25 cm mais do que qq Ancistrus. Claro, peço desculpa, confundi os nomes! Esse parece-me o Glyptoperichthys Joselimaianus (L001) O pardalis é o pleco vulgar.
  14. Convém notar que o cimento é essencialmente calcário, com as devidas consequências...
  15. Glyptoperichthys Joselimaianus(L001)
  16. Pelas fotos parece o L001, Pardalis Mas com um pouquinho mais de luz dava para ter mais certezas.
  17. Os bettas podem tentar alguma coisa, mas simplesmente não conseguem. Só isso. BTW. o único peixe que alguma vez tive problemas com a cauda ratada foi mesmo um betta, depois de se chatear com um tetra negro. Mas como são os 2 extremamente temperamentais, depois atinaram.
  18. Ou o oposto... Um betta não tem metade da velocidade para ir atrás de um Guppie, e muito menos assim que fica com um tamanho razoável. Aquela cauda pesa, e pesa muito.
  19. O pH tem de ser maior que 6.5 senão começam a descalcificar. Alternativamente também se pode colocar uma fonte de cálcio no aquário, mas isso vai acabar por subir o pH.
  20. Só aqui um pequeno reparo. A oxigenação da água é bastante menos importante para os Callichthyidae, que para a maior parte dos peixes, uma vez que têm a capacidade de respirar pelo sistema intestinal, coisa que fazem com alguma frequência, algumas espécies mais que outras.
  21. Chama-se bio luminiscência (penso eu) Acontece com os plecos, neos, tetras negros, etc etc etc.
  22. EM princípio não é nada. Algumas espécies de plecos descolorem em certas zonas do corpo que não estão expostas à luz.
  23. Tenho um pleco no meu aqua com caracois (mais que aqueles que consigo contar) e nunca dei conta que o pleco se virasse para eles... O mesmo já não posso dizer do betta, mas não os consegue engolir