Ashtar

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Ashtar

  • Aniversário 02/13/1977

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Costa de Caparica

Ashtar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ashtar

    Ciclagem

    Boas pessoal... Como tinha o filtro, já ciclado, decidi inserir, passados 4 dias, uma corydora e 2 alevins (1 platy e 1 guppie). Passados mais 3 dias inseri 2 ottocinclus affinis... Hoje, está tudo a correr bem... O PH é de 7,2 • Amónia 0 • Nitritos altos, como é de esperar. Obrigado a todos... Até breve.
  2. Ashtar

    Ciclagem

    Obrigado a todos. Parece haver pontos de vista um tanto ou quanto diferentes mas é mesmo assim que se faz a partilha de conhecimentos... Mais uma vez, obrigado. Consegui alargar o meu campo de visão graças às vossas respostas.
  3. Ashtar

    Ciclagem

    Ok... Obrigado. Vou fazer como tu fizeste Rebelo.
  4. Ashtar

    Ciclagem

    Oi pessoal... Adquiri um novo aquário (80X30X40). Montei-o no sábado 19/05 e no Domingo coloquei CYCLE para acelerar o ciclo. A minha dúvida é quando inserir o primeiro peixe para iniciar o ciclo e que peixe me aconselham. A água é ligeiramente alcalina (PH 7,2). Um abraço. PS: A experiência do meu primeiro aquário (60X30X30) foi um tanto ou quanto desanimadora. Por culpa minha, claro. Não resisti à espera e desatei a colocar peixes passado uma semana. Podem imaginar o que aconteceu... Desequilíbrio total. Enfim... Desta vez quero fazer tudo como manda o figurino.
  5. Pronto pessoal... O X-acto é a melhor solução... mesmo que faça um ou outro risco, com a imagem de fundo fica novo. Está limpinho. Obrigado pelas ideias.
  6. Pronto, o x-acto resolve completamente a situação... mesmo que tenha feito um ou outro risco, com a imagem de fundo fica como novo. Excelente... Obrigado mrebelo.
  7. Olá Gabriel, Comprei o meu filtro na Avipeixe, em Almada. Custa cerca de 45 euros, mais as torneiras para estanque (30,00) ficou em 75 euros. Abraço
  8. Boas pessoal. Comprei um aquário usado (Rena 80X30X40) mas acontece que ele vem com aquelas caixas internas (gigantescas) onde está o filtro e o termostato. Essa caixa está colada com silicone à parede traseira, dentro do aquário. Eu tenho um filtro EHEIM 2211 e gostava de utilizá-lo. É que ocupa muito menos espaço. A minha pergunta é como sacar essa caixa (e respectivo silicone) sem danificar nada. Obrigado.
  9. Peço desculpa... Acho que coloquei este tópico no sítio errado. Boas pessoal. Comprei um aquário usado (Rena 80X30X40) mas acontece que ele vem com aquelas caixas internas (gigantescas) onde está o filtro e o termostato. Essa caixa está colada com silicone à parede traseira, dentro do aquário. Eu tenho um filtro EHEIM 2211 e gostava de utilizá-lo. É que ocupa muito menos espaço. A minha pergunta é como sacar essa caixa (e respectivo silicone) sem danificar nada. Obrigado.
  10. Ashtar

    Aquario Falhado

    Obrigado pela preciosas dicas de todos... Vou estando por aí...
  11. Ashtar

    Aquario Falhado

    Olá Ricardo, Obrigado pela tua resposta e obrigado, também, pela tua oferta mas, o que não referi é que tenho a passear pelo aquário cerca de 8 alevins de guppies nascidos da mãe que morreu pelos picos de amónia. Como eles nasceram naquele ambiente, devem ter-se ambientado. Mais uma vez, obrigado a todos... Já agora, se alguém me puder explicar como é que limpo o filtro e com que periodicidade eu agradeço.
  12. Ashtar

    Aquario Falhado

    Boas... Com este filtro, acham que vale a pena colocar a bomba de ar com a pedra porosa?
  13. Ashtar

    Aquario Falhado

    Não, não tem. Já comprei as torneiras... Nada baratas por sinal. 30 euros as duas.
  14. Ashtar

    Aquario Falhado

    Boas mais uma vez pessoal. Decidi adquirir um filtro EHEIM 2211... Penso que agora as coisas vão estabilizar mais rapidamente. Aquela porra para limpar é que é tramado. Tira-se as mangueiras e é água por todo o lado. Vou tentar arranjar aquelas torneiras para estancar a água aquando das limpezas. Vou conservar o interno por uma semana para não prejudicar as bactérias. Um abraço
  15. Ashtar

    Aquario Falhado

    Boas pessoal. Penso que a coisa está a ir... A amónia tende a baixar. Tenho lá mais um filtro interno, daqueles mais fraquitos e pensei em colocá-lo no extremo oposto ao que tenho com carvão activado entre a esponja. Que é que acham desta ideia? Será que vai ajudar na filtragem e no estabelecimento de bactérias positivas? Um abraço.