Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/24/18 Em todas as areas

  1. Olá Álvaro sabe que mais vou seguir o seu conselho, vou relaxar se aparecer alguma ameaça (séria) vou pesquisar e tirar dúvidas até lá não me vou preocupar. Cumps.
    1 point
  2. Enquanto vai e não vai para desmanchar deixo um pequeno update fotográfico durante a manutenção... IMG_4014 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4019 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4016 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4015 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4025 by Luís Cardoso, no Flickr
    1 point
  3. Obrigado Ismael, suponho que agora que gostas mais dessa pedra também compreendes porque é que a que eu menos gosto é da grande. Finalmente foi dia de encher. Plantar foi lento, mas muito menos complicado do que eu temia. Afinal nem a cuba nem a eleocharis resolveram andar a passear à solta na água, mas não pensem que correu tudo às mil maravilhas. Os problemas foram com o filtro. Primeiro o filtro pretendido acabou por não chegar, mas tendo tudo pronto, as plantas disponíveis e já farto de olhar para isto vazio (sim porque enquanto está vazio não se resiste a mudar uma mariquice qualquer), resolvi encher na quinta-feira utilizando provisoriamente um 2213 que estava parado há muito tempo. Passadas muitas horas a plantar (com visitas a aparecerem cá em casa para jantar e a necessária interrupção que isso implica, pois eles podem sair daqui a pensar que eu não bato bem, mas não sairão a pensar que eu não os sei receber), enchi o bicho lá para as 2 da manhã… e começou a “festa”, afinal o filtro tinha um problema no veio e não puxava a água! (e ás 8:30 eu tinha que estar a trabalhar). Fui para a cama com um sentimento de frustração grande e sem saber o que fazer. No dia seguinte telefonei ao Nuno Matos… (obrigado Nuno, quando telefonei nunca pensei que me ias dizer que tinhas um filtro que me podias emprestar). Entretanto como tinha de me ausentar no fim-de-semana, montei o 2215 do Nuno à pressa, fiz uma TPA de cerca de 80% da água e zarpei para fora deixando tudo aparentemente a funcionar bem, ou quase tudo, pois não liguei o Chihiros Doctor porque já não podia perder mais tempo, (era suposto ir jantar a 300 km de casa e acabei por sair daqui às 11:30). Voltei no domingo perto da meia noite e para minha grande surpresa tinha tido uma inundação porque a mangueira do outflow ficou mal travada (grande treta, sobretudo numa divisão com pavimento flutuante). Ok, voltando ao aquário que é o que aqui nos interessa: das plantas pretendidas não consegui arranjar uma, a ‘Eleocharis parvula’, pelo que a coisa também não ficou como eu pensava que iria ficar, contudo por agora, no seu lugar coloquei umas Rotala de crescimento rápido que poderão até ajudar a absorver os nutrientes nesta fase inicial. O problema será que eu posso acabar por gostar de as ver onde estão e então lá se vai o meu projeto de iwagumi definitivamente para o galheiro. Não fará mal, afinal os projetos são feitos para se poderem alterar! Fica o registo, acabadinho de encher e ainda com a água turva: Anubias nana Pangolino - Anubias ‘petite’ - Cryptocoryne lutea 'Hobbit' - Cryptocoryne parva - Eleocharis pusilla - Eriocaulon breviscapum - Hemianthus callitrichoides 'Cuba' - Marsilea crenata - Riccardia Chamedryfolia - Rotala macrandra 'Narrow Leaf' - Rotala sp. "H'Ra" ("Gia Lai") - Rotala spec. "Green" Agora é só esperar que comecem a aparecer as algas!
    1 point
  4. Muito bom. Os camarões comeram a Ludwigia???? É porque não estava bem de saúde senão eles não faziam isso. Se as folhas estiverem estragadas sim, eles comem.
    1 point
  5. Boas Deixa de veres perigos onde eles não existem,ter um aquário e para relaxar,e não stressar. Cump. Álvaro Silva
    1 point
  6. Um update... Uns entraram outros saíram... E as plantinhas vermelhas (ludwigia palustris) lá do meio foram devoradas pelos camarões... Mas ainda vou tentar novamente [emoji57]
    1 point