Classificação

  1. JoseCarlosMarques

    • Points

      5

    • Tópicos

      5413


  2. Nuno M.

    Nuno M.

    Membro


    • Points

      4

    • Tópicos

      351


  3. JoãogaFernandes

    • Points

      3

    • Tópicos

      1035


  4. André Calvário

    • Points

      1

    • Tópicos

      276


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/14/23 Em todas as areas

  1. Update ao dia de hoje. Só tenho pena do telemóvel não conseguir reproduzir a beleza das cores que esta calha proporciona! Glosso já com vários runners. A próxima imagem é um terrário que montei esta semana. Bastante simples, o mais trabalhoso foi o trabalho dominó de encaixe das pedras. Fica aqui também para registo 🙂
    1 point
  2. Agora sim, deixar crescer, compactar e aparar 🙂
    1 point
  3. Meto 30 segundos no microondas. Deixo arrefecer, espeto num pau dos chineses e está pronto 🙂 Mas se queres saber mais sobre alimentação caseira, vê este vídeo ->
    1 point
  4. Boa tarde, Desde já obrigado pelo teu comentário construtivo, foi mesmo com esse objetivo que voltei ao fórum Concordo e percebo perfeitamente o que dizes, um desses momentos já foi resolvido em parte, mas ainda não estou satisfeito o tronco mais a direita será para remover, mas tenho primeiro de fixar para depois fazer o corte limpo. Quanto as rochas, sim, vai entrar ainda muita pedra neste layout, mas para já quero posicionar a madeira, e após ter essa parte fixa irei adicionar substrato, e começar a trabalhar a envolvente de rocha, o que me vai permitir criar a ideia de profundidade mais acentuada. Aqui vai um ‘update’ do estado atual.
    1 point
  5. Tudo depende do aquário e o que temos no solo ... Sou da opinião que todos os fertilizantes são bons desde que bem utilizados.
    1 point
  6. Pois... provavelmente tenho uma ideia errada dos Otos, e serão ainda mais sensíveis que os camarões. Sempre atribui o número de baixas que tinha outros factores, porque muitos deles apareciam-me presos na entrada do filtro ou na bomba de circulação. Pensei que iam lá comer os restos que ficavam lá e eram apanhados pela corrente, mas começo a desconfiar que não seja assim. De qualquer maneira, acho que os que ficaram no aquário já se ambientaram às mudanças que fiz. Pelo menos assim parece. É pena porque são peixes muito caros. Caíram nas boas graças dos aquariofilistas e isso fez subir o valor. Esta semana vou estar bastante ocupado e não tenho mesmo tempo para mexer no aquário. Depois tenho que arranjar tempo para lhe dar uma limpeza geral e aí sou capaz de comprar mais uns quantos, para repor o stock 🙂 . Tanto quanto sei, tens sempre que lhe dar uma fervura antes. E descascar os alimentos primeiro. Há montes de vídeos sobre isso no Youtube. Nunca os alimentei assim porque é um pedaço de comida que está ali em decomposição e isso não me agrada muito. Prefiro as pellets.
    1 point
  7. Não sei se a água aí é muito diferente da que tenho aqui, mas tenho essa rocha no aquário maior (com CO2 e substrato etc) e tenho o ph estabilizado em 7.0 Ela altera um bocadinho mas não é assim nada de especial, tendo em conta a quantidade que deverá ser.
    1 point
  8. Sim, eu percebo. Mas podes ir tirando fotografias, para te precaveres caso alguma coisa de mal venha a acontecer. Espero muito sinceramente que não, e pela experiência que já mostraste ter, duvido que aconteça. De qualquer maneira, mais vale prevenir. Continuação de excelente trabalho! Está lindíssimo, o teu tanque.
    1 point
  9. Boas Malta Estive fora dos updates do fórum mas não longe da aquariofilia. O projecto aqui segue. Fiz um dark Start de 8 semanas sensivelmente. Após isso despejei o aquário e plantei Monte Carlo, alternathera, micranthemoides e Ludwigia palustris. Fauna: camarões amano, clithon corona, ottos e tetras. Fertilização: Seachem ligeiramente adaptada. Problemas: - os amano levantaram grande parte da Monte Carlo. Vai dar luta mas vou replantando e talvez acabe por comprar mais uns pés para compor. - o skimmer da Lily Pipe lá o consegui adaptar mas puxa imenso ar para o filtro, acabei por colocar um da oase, tendo resolvido aquela questão anterior do biofilme - a fertilização com o esquema da seachem é bastante exigente e obriga a observação das plantas frequentemente. O crescimento tem sido sustentado mas na realidade ainda falta levar as cores para outro nível. Não sei se o all in One será vantajoso (tenho olhado mais para os da h2r e estou curioso em experimentar) mas sinceramente só se começar a ver que não consigo atingir uma melhor coloração das plantas porque o crescimento esse tem sido sustentado. Não tenho tido praticamente algas. Tive um pouco de green spot mas que associei ter sido de dosear nitrato e fosfato a mais. E neste momento tenho abaixo do nível do solo entre o vidro e o solo. Amanhã vou experimentar com um cartão de crédito tirar, mas também já vi uns raspadores com plástico na ponta (tenho receio da lâmina naquela zona porque acho que vou acabar por riscar o vidro todo). Ficam as imagens dos primeiros dias e como está actualmente.
    1 point
  10. Bem, seguindo as recomendações no @Nuno M., esta semana enviei uma mensagem para a Solaqua para encomendar o Tropica Premium e outro fertilizante à base de Potássio - queria saber qual me sugeriam, e ao mesmo tempo aproveitei para fazer umas perguntas sobre a gama da Masterline, que entretanto vi o @Emejet anunciar para o aquário dele. Do meu ponto de vista, e depois de uma rápida pesquisa, achei que ficaria melhor servido com o All-In-One Lean, que eles comercializam, do que com o Premium, e perguntei. Do outro lado fui atendido de forma impecável, e pediram até para me ligarem, de forma a perceberem melhor todo o meu setup para sugerirem o que seria melhor para mim. No final da conversa, e de uma forma que não esperava nada ouvir um vendedor falar, a pessoa do outro lado do telefone (que não sei quem foi) sugeriu apenas que eu guardasse o meu dinheiro e que experimentasse aumentar o CO2 no meu tanque em conjunto com umas configurações básicas na calha (que ele nem sequer conhecia, mas esforçou-se por tentar perceber). O homem acabou por perder uma venda, mas ganhou um cliente. A partir de agora, e pedindo desculpa a todos os outros comerciantes, principalmente ao @Nuno M., que sei que também tem uma loja e que precisa de vender, acho que vou começar a fazer todas as minhas encomendas na Solaqua. No espaço de 3 dias, as diferenças são notórias no meu tanque. Voltei a ter cores muito saudáveis nas plantas, e noto já um acentuado crescimento. Para não duvidarem da minha palavra, e acharem que estou a exagerar, fica a imagem em baixo. Já não me lembro quando vi as minhas plantas fazerem tanto "pearling". Entretanto estudei um bocadinho mais a gama da Masterline, e tendo também em conta todos os conselhos no Nuno, mais uma vez, acho que vou perder a cabeça e comprar uma série de produtos deles que me permitam começar a fazer uma fertilização individual de Macros e Micros. Muitos sabem que lutei muito tempo contra isto... o meu objectivo sempre foi ter um all-in-one que servi-se as minhas necessidades, mas nestes últimos dias fiz um esforço por compreender o outro lado da força ( 🙂 ) e julgo ter chegado a hora. Entretanto, quando fizer a compra, coloco aqui os produtos e explico porquê. Mais uma vez, @Nuno M. agradeço-te por todo o esforço e pela motivação que me deste em tentar perceber um bocadinho mais sobre a fertilização dos nossos aquários. A maneira como explicaste as coisas (e não quero com isto desvalorizar todos os outros que antes, aqui neste fórum, tentaram fazer o mesmo) foi muito clara. Talvez tenha vindo também na altura certa. Eheh. Um abraço.
    1 point
  11. Ah... ok... ok. Percebido! Ultimamente tenho andado a estudar fertilização (um bocadinho mais) e soubesse eu o que sei agora. Nem fazia ideia que o Potássio e o Nitrogénio podiam ser recolhidos do substrato. Enfim. Burrice minha. Mas vai mudar! Quanto ao aquário... está muito bem composto. Nada a que já não estejamos habituados, vindo de ti 😛 .
    1 point
  12. Já noto diferenças, e só passou um dia. Morreu-me um Oto! Brincadeira... noto diferenças, sim. Já noto rebentos, o que é manifestamente incrível para um dia com mais CO2.
    1 point
  13. De modo a não vos deixar com muita ansiedade, partilho aqui o primeiro panorama deste projeto. Venham dai as primeiras críticas, se bem que já tem bastantes alterações após a foto
    1 point
  14. Bom, após responder as vossas Boas-vindas faço aqui um pequeno "teasing", do que entrou esta semana para dento da banheira. Vou fazer algo que nunca fiz até a data para um aquário com este pressuposto, juntar 2 tipos de madeira diferentes. Vamos lá ver se tenho "unhas" 10kg RedmoorWood + 5kg Mangle/Talawa Wood, com o ❄ que está a vontade é meter uma acendalha nisto e 🔥 ... PS: “Update” ao corpo do tópico com mais detalhes do setup...
    1 point