Co2


santy

Recommended Posts

olá amigos pedia a vossa ajuda para o seguinte , será que alguém sabe de uma receita de co2 caseiro com as quantidades certas para o frasco da nutrafin???

fico a aguardar obrigado

Ricardo Santos :mrgreen:

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a minha nutrafin coloco:

 

meia colher de chá de fermento fermipan

meia colher de chá de bicarbonato de sodio

100 gramas de açucar

depois encho com agua engarrafada até á ultima marca (a mais perto do topo como diz nas instruçoes para as recargas normais)

 

tem funcionado muito bem (apenas fiz a proporçao aproximada da minha receita para uma garrafa de 1,5 para esta garrafa da nutrafin que leva 0,5 litros)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a minha nutrafin coloco:

 

meia colher de chá de fermento fermipan

meia colher de chá de bicarbonato de sodio

100 gramas de açucar

depois encho com agua engarrafada até á ultima marca (a mais perto do topo como diz nas instruçoes para as recargas normais)

 

tem funcionado muito bem (apenas fiz a proporçao aproximada da minha receita para uma garrafa de 1,5 para esta garrafa da nutrafin que leva 0,5 litros)

e onde compras esse fermento??? no supermercado??

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fermipan encontra-se em qq hipermercado mas tb deve haver noutras superficies comerciais ;)

Eu tb tenho uma garrafa da Nutrafin mas tenho metido 1 colher de cada. Aquilo fica-me a fazer 1 bolha a cada 3-4 segundo...

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fermipan encontra-se em qq hipermercado mas tb deve haver noutras superficies comerciais :)

Eu tb tenho uma garrafa da Nutrafin mas tenho metido 1 colher de cada. Aquilo fica-me a fazer 1 bolha a cada 3-4 segundo...

esse fermipan não é o mesmo que fermento royal ou é?

é fermento em pó?

Editado por santy

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

esse fermipan não é o mesmo que fermento royal ou é?

Fermipan é fermento liofilizado(??)... ou seja, são mesmo leveduras, seres vivos que fazem uma fermentação transformando açúcar em CO2 e Etanol...

 

Fermento Royal é fermento químico que é nada mais nada menos que Bicarbonato de Sódio com Pirofosfato de Sódio, que se os misturares em água reagem entre si e formam CO2...

 

O que deves usar, imperativamente, é Fermipan e não Fermento Royal.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Fermipan é fermento liofilizado(??)... ou seja, são mesmo leveduras, seres vivos que fazem uma fermentação transformando açúcar em CO2 e Etanol...

 

Fermento Royal é fermento químico que é nada mais nada menos que Bicarbonato de Sódio com Pirofosfato de Sódio, que se os misturares em água reagem entre si e formam CO2...

 

O que deves usar, imperativamente, é Fermipan e não Fermento Royal.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

então esse fermento é o vulgar fermento de padeiro??

caso não seja vende-se no pingo doce? lidl? minipreço?

Editado por santy

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, o Fermipan é fermento de padeiro.

 

Agora onde se vende... no Continente sei que costuma haver.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no carrefour tambem

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok muito obrigado a todos , como trabalho no c.c.c hoje fui até ao continente, e fiquei desiludido porque estava esgotado!!!

será que este tópico levou a malta aos hipers bang:morning:bangbigsmile .

no entanto não desisti e fui até ao corte inglês e já comprei tudo, hoje vou por tudo a funcionar para ver como sai.

um abraço

Ricardo Santos.

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá obrigado por tudo ,a nova receita de co2 é fantástico e eu que andei este tempo todo a gastar dinheiro desnecessário , funciona lindamente :):oops:help

um abraço

ricardo santos

Editado por santy

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a minha nutrafin coloco:

 

meia colher de chá de fermento fermipan

meia colher de chá de bicarbonato de sodio

100 gramas de açucar

depois encho com agua engarrafada até á ultima marca (a mais perto do topo como diz nas instruçoes para as recargas normais)

 

tem funcionado muito bem (apenas fiz a proporçao aproximada da minha receita para uma garrafa de 1,5 para esta garrafa da nutrafin que leva 0,5 litros)

 

Viva,

 

já agora qual é a duração média do CO2 com essa mistura na garrafa + reactor da nutrafin?

 

obg.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

já agora qual é a duração média do CO2 com essa mistura na garrafa + reactor da nutrafin?

 

obg.

olha não sei pois é a primeira vez que faço , mas vou estar atento e depois digo-te. as recargas da nutrafin duram 1mes . ;)

um abraço

ricki

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha não sei pois é a primeira vez que faço , mas vou estar atento e depois digo-te. as recargas da nutrafin duram 1mes . :smilecolros:

um abraço

ricki

 

Comprei o kit, mas como vem com recargas para 3 meses ainda não experimentei a solução caseira.

 

Fico à espera do teu feedback.

 

andrecardoso@ a ti quanto tempo te dá essa receita?

 

Obg.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o kit, mas como vem com recargas para 3 meses ainda não experimentei a solução caseira.

 

Olá MakoShark2.

 

Já não é a primeira vez que falam desses kit's da Nutrafin. Ainda não sei se vou fazer CO2 caseiro com garrafas de refrigerante ou se vou comprar um kit. Tudo depende do valor. Já agora, quanto custa em kit desses?

 

Obrigado.

 

Nuno Mota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andrecardoso@ a ti quanto tempo te dá essa receita?

 

Obg.

 

 

faço sempre com agua engarrafada (para nao ter cloro) e dura me cerca de tres semanas no maximo.. mas como fica mais barato do que as recargas compensa , pelo menos eu assim penso :arrow:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andrecardoso:

 

pois. as recargas estão anunciadas a pelo menos 28 dias, vamos ver. se calhar depois vou tentar a receita caseira. obg pela info.

 

nmota:

 

encontra-se por 28-30 eurs (kit completo). + do que 30 eurs é um roubo.

podes também comprar apenas o difusor (sem garrafa e recargas) por volta dos 18 eurs.

 

o kit completo vem com o difusor + tubagem + garrafa + apoio para garrafa + 3 recargas (cada uma é um conjunto de duas saquetas).

cada recarga como disse está anunciada para no mínimo 28 dias de CO2.

 

As recargas são vendidas a cerca de 6-9 eurs cada (pack de 3 que dão para aprox. 3 meses).

De resto é preciso acrescentar água e açúcar.

 

O kit em si é muito bom, em termos de simplicidade de utilização e acabamento.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se for para uma garrafa de 1,5L ?

que quantidades de fermipan, bircabonato de sodio e açucar?

boa aquariofilia. :)

 

bolt, seguindo as proporções do andrecardoso, para 1.5L (tendo em atenção que a garrafa da nutrafin é de 0.5L):

 

3x meia colher de chá de fermento fermipan

3x meia colher de chá de bicarbonato de sodio

3x 100 gramas de açucar

 

Espero ter ajudado.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a minha nutrafin coloco:

 

meia colher de chá de fermento fermipan

meia colher de chá de bicarbonato de sodio

100 gramas de açucar

depois encho com agua engarrafada até á ultima marca (a mais perto do topo como diz nas instruçoes para as recargas normais)

 

tem funcionado muito bem (apenas fiz a proporçao aproximada da minha receita para uma garrafa de 1,5 para esta garrafa da nutrafin que leva 0,5 litros)

 

Fiz esta receita para o meu Nutrafin.. qual a intensidade das bolhas de ar no difusor?

o meu esta a mandar 25 por minuto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...