The Forsaken World


Pedro Rosa

Recommended Posts

boas, será possivel tirar uma foto de cima para ver como ficou o substrato por cima das meias de vidro com o antigo substrato? gostei bastante da ideia, nunca tinha pensado e gostava de ver o resultado. não é preciso dizer e toda a gente deve concordar: o aquário está excelente

 

obrigado, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Pedro, podíamos fazer uma troca pela B. O que achas? Tentei por MP mas deves ter a caixa cheia, cumprimentos.

 

 

Yap, claro! Sim, deve ter sido por causa de mensagens que recebi de apoio pq os Admins do outro Forum que frequentava andaram a chatear-me por contrariar um utilizador que disse umas coisas menos claras.

Depois ligo-te (creio que tenho o teu numero).

boas, será possivel tirar uma foto de cima para ver como ficou o substrato por cima das meias de vidro com o antigo substrato? gostei bastante da ideia, nunca tinha pensado e gostava de ver o resultado. não é preciso dizer e toda a gente deve concordar: o aquário está excelente

 

obrigado, cumps

 

Joao, nesta altura nao vias nada pq esta tudo cheio de plantas :)

Ja viste os filmes? Creio que nos 2º ou 3º filme deste aquario consegues ver +- como ficou (ve no inicio ou no meu canal de Youtube a playlist com o nome deste aquario http://www.youtube.com/pmgsrosa)

  • Votar - 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já te respondi no outro tópico... :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com pouca água durante a (provavelmente) ultima manutenção antes das fotos. Este ano é para os 500 primeiros :)

 

before-iaplc.jpg

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma foto dessas nem nos primeiros 10000 :P ao menos podes colocar umas fotos de pormenor ou também não são permitidas?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, obrigado.

 

Com uma foto dessas nem nos primeiros 10000 :P ao menos podes colocar umas fotos de pormenor ou também não são permitidas?

 

No dia que tirar fotos meto aqui algumas.

 

Dá para ver como as pedras escureceram e bem! :P

 

 

Abraço

 

Ah pois, mas mais no meio, nas pontas notam-se mais envelhecidas mas nem tanto.

Ligo-te esta semana para combinar as sessões ;)

 

Da para ter uma ideia de como isso cresceu bem desde a ultima foto.

 

Crescer, crescer, têm sido mais os musgos. Para um layout de/com musgos de facto o que conta é muita poda para criar efeitos engraçados e moldados ao hardscape. Isso creio que consegui neste e ainda mais no Utopia. Grandes lições e aprendizagens estes dois aquários em termos de musgos :)

.. e já lá vão 4 aquários bem engraçados em que a "terrível" fertilização/co2/luz não me deu qq problema.

 

A Pinnatifida cortei-a MUITO há cerca de 4 semanas pq estava a perder o hardscape. Provavelmente cortei-a demais pq se ressentiu mais do que eu desejava. Recupera, mas na foto final vão ficar só apontamentos.

 

Para o restante pessoal que conseguiu fazer aquários bem engraçados (uns andam por aqui, outros apenas lêem e não fazem posts), participem no IAPLC 2014. A foto é muito importante, mas qq duvida que tenham podem colocar aqui sem problema.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais aprecio a evolução destas verdadeiras obras de arte, que me fazem ficar acordado até altas horas, mesmo tendo que ir trabalhar de manhã tipo zombie, mais infinitamente "pequeno" me sinto, "aquaticamente" falando...

 

Serei eu um dia capaz de criar algo que consiga atrair ao menos um olhar? (Mesmo que seja só o meu)

Será que algum dia irei conseguir ouvir ao menos um "Até tens um aquário engraçadito"?

 

Depois de tão belas obras que por aqui vou vendo, não só, mas principalmente do Pedro Rosa, confesso que chego a ficar desmoralizado, e a perder o entusiasmo de para já, começar seja o que for!

Prefiro por enquanto ficar simplesmente a apreciar, tentar aprender com o que se vai dizendo, e muito importante... sonhando com o dia em que irei iniciar o meu primeiro projeto... a vontade é muita, mas a coragem fez-se pouca!

 

Pedro Rosa,

Obrigado pelo que tem mostrado a esta Comunidade!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro pjesteves, muito obrigado pelas tuas palavras.

 

Todos começamos devagar e demoramos a aprender e a ter algum olho para o sentido estético.

De facto, por mais páginas de Facebooks que hoje possamos consultar e "likar", não há em Portugal uma BD tão grande e com tão boa informação como este Forum.

Foi por aqui que aprendi muito e que tb sonhei. Todos conseguimos!

 

... e isto é por fases! Agora olho para os primeiros classificados dos concursos e tb penso que é quase impossível conseguir aquilo ... :)

 

De qq forma para poderes ler comentários ao teu aquário, tens que o colocar primeiro no Forum. Senão leres logo coisas positivas, aproveita os comentários e vai melhorando...

 

Pedro.

  • Votar + 2

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, as spirit escurecem demais...as minhas estão iguais! :\ Quando vejo o inicio da montagem, gosto mais dos contrastes com as pedras cinzentas!

 

Eu sou gajo para participar pela primeira vez no IAPLC com o Cliff of Spirits...pior mesmo vai ser fazer fotos de jeito! :P

  • Votar + 1

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, a foto tb está escurecida, mas sim, aquela "porosidade" toda tem as suas desvantagens. Alem disso "esfregar" muito é relativamente perigoso para modificar os parâmetros da água e deve ser feito sempre antes de uma TPA.

De qq forma estou bastante agradado com as pedras.

 

Quanto à participação, acho que estás obrigado :)

Esse aquário está mesmo muito bom e as fotos não têm nada de especial: boa luz e câmara no tripé; F5,6 a F8; 1/200 no mínimo se a luz der; ISO 100 era maravilhoso, mas podes subir até aos 800 (conforme a câmara)... e claro, uma lente <18 mm era bem melhor...

Qq duvida podes colocar aqui ou MP.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Pedro, obrigado pelas dicas! ;)

 

ISO 100 dentro de casa é quase impossível...a não ser que seja com velocidade 1/10! lol

 

Já pensei em colocar a calha do aquário grande em cima do pequeno para ver se aumenta a luminosidade do mesmo...embora 2x80PLL talvez seja demais para um aquário com 30cm de altura! :P

 

Relativamente á lente, so posso mesmo usar a 18-55 que é a mais "curta" que tenho. Sei que nos 18mm faz efeito de barril mas dá para corrigir no LR.

 

O ponto de foco que se deve escolher é logo no inicio do aquário, correcto? Com uma abertura de 5.6 é suficiente para ficar com os 30cm de profundidade em foco?

 

Qq coisa, eu vou-te chateando... :P

 

Abraço

Editado por João Marujo

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

ISO 100 dentro de casa é quase impossível...a não ser que seja com velocidade 1/10! lol

 

Já pensei em colocar a calha do aquário grande em cima do pequeno para ver se aumenta a luminosidade do mesmo...embora 2x80PLL talvez seja demais para um aquário com 30cm de altura! :P

 

Relativamente á lente, so posso mesmo usar a 18-55 que é a mais "curta" que tenho. Sei que nos 18mm faz efeito de barril mas dá para corrigir no LR.

 

O ponto de foco que se deve escolher é logo no inicio do aquário, correcto? Com uma abertura de 5.6 é suficiente para ficar com os 30cm de profundidade em foco?

 

 

 

João, pois ISO 100 só com muita luz. Eu tb vou colocar mais luz para as fotos. A sugestão que dás é ótima. Não precisas de colocar essa barbaridade de luz logo por cima da água mas deixares alguma distância. Conseguirás fotos bem melhores.

Creio que essa abertura deve ser suficiente mas faz testes :)

... sempre em RAW para corrigires tudo o que precisares.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"...... sempre em RAW para corrigires tudo o que precisares."...

Pedro, como já participaste anteriormente, é possível fazer ajustes por exemplo: correcção de white balance, crop´s, etc nas fotos por software?

Não sei porque mas tinha a ideia que não era possível, mas não me recordo onde li isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel, sim é possível fazer esses e outros ajustes (contraste, etc).

Guarda sempre o original.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem foi um dia bem cheio.

De manhã acertos minimos nas podas e muda de água x2 - tirar 1/3, encher, tirar 1/3, encher - não queria que as plantas de caule ficassem "despenteadas" e por isso não baixei mais o nível da água.

 

Depois foi desde as 16h00 até à noite, antes de um belo jantar com mais pessoal dos aquários, a preparar o "estaminé" e tirar as fotos.

O Francisco acabou por não vir mas o Miguel veio e trouxe a "loja" fotográfica toda que tinha lá em casa. Não tenho como lhe agradecer mais... impecável! Espero que lá para quarta à noite possamos repetir isto à frente do "copo de água" dele (ele chama-lhe aquário! biggrin.png' alt=':biggn:'> )

 

O resultado foram fotos melhores que o aquário :-D (ao contrário do que costuma acontecer a todos).

 

Centenas de fotos... primeiro acertar o local da segunda calha (alem da principal) e os dois Flashs externos... depois acertar o sitio do secador... depois "moldar" o cardume... enfim, uma aventura :) Eu e o Miguel bem que lhes davamos contigas :music_singguitar::priere: mas os gajos só às vezes é que se metiam a jeito.

Ainda nem faço ideia que foto vou escolher, mas há uma que me ficou na cabeça... com eles bem arrumadinhos... Vamos ver.

 

Disparos remotos com o utilitário da Canon no Macbook, o que é impecável (por ser fácil mudar settings e ver a imagem em grande... poder comparar entre várias, etc).

 

A minha camara estava no tripé por isso esta foto, ainda do inicio do "estaminé", foi tirada com o iPhone... acho que o Miguel tem fotos da camara dele mais engraçadas.

 

day-photo-iaplc2014-1.jpg

 

 

PS: Alvarenga, aqui está a foto :)

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 3

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver isso nem que seja off-record ;)

 

Essa sessão deve ter saído cara com esse seca-adegas aí :P, espero que tenhas tido o bom senso de esconder a garrafeira :)

 

E as fotos de pormenor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, a coisa correu muito bem. Uma tarde bem passada.

Foi um prazer voltar a ver esse aquário novamente. Está fenomenal!

 

Espero que o meu material fotográfico tenha surtido efeito na foto final. :)

 

 

Quero ver isso nem que seja off-record ;)

 

Essa sessão deve ter saído cara com esse seca-adegas aí :P, espero que tenhas tido o bom senso de esconder a garrafeira :)

 

E as fotos de pormenor?

 

Da ultima vez bebeste tantas quanto eu, que eu contei!

 

Não vi garrafeira nenhuma! Foi trabalhar e ir jantar. Só! :P

 

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, se o fruto do vosso trabalho é melhor que a realidade considerem-se contratados, ainda restaram uns pasteis de bacalhau do jantar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais