OUTROS INVERTEBRADOS
64 topics in this forum
-
- 3 replies
- 2.2k views
Boas a todos... Acabei de descobrir que o meu aqua tem cyclops a passear de um lado para o outro não me incomodam nada, depois do que li vi que são inofensivos por isso são bem vindos ate tem a sua piada... Agora o outro e que não sei onde enquadrar... planaria??? outro??? Estes são super finos diria que mais finos que os cyclops, eu ponho reticencias a planaria porque não tem cabeça triangular e não se vem olhos(características de planaria)... Tinha lido num site em inglês que tenho de ver se encontro que existe um tipo de "minhoca" muitas vezes confundido com planaria... será este o caso? Ja li inúmeros tópicos neste fórum mas não consigo chegar a uma ce…
Last reply by filipeogrande, -
- 6 replies
- 4.3k views
Boa noite. Sou novo nestas paragens, e tenho algumas dúvidas. Possuo duas Corbicula fluminea já há algum tempo no meu aquário. Como posso induzir a que se reproduzão? Qual é o tamanho a que já serão consideradas adultas? Obrigado desde já pela ajuda.
Last reply by Carlos Couceiro, -
- 10 replies
- 1.9k views
pessoal tenho uma duvida será que para eclodir a artémia da sera que ja traz sal eu posso pola por exemplo numa maternidade dentro do aquário para não estar a usar um termostato extra num outro aquário ou caixa para ela eclodir?
Last reply by breackfloor, -
- 2 replies
- 2.1k views
Boas Gostava de iniciar um aqua com triops, alguém sabe onde posso encontrar ovos para compra? Obrigada pela ajuda,
Last reply by cancer, -
- 13 replies
- 2.8k views
Descobri uns bichinhos num dos meus aquários de camarões - tem sossegos, yellows e new bees. Dado que não pode ser uma larva de nenhum deles (são todos de segunda ordem ...), o que será isto ? Têm cerca de 1/2 milimetro, andam a toda a velocidade. O substrato é akadama da mais pequena, só para verem o tamanho. Obrigado pela ajuda.
Last reply by eljorgo, -
- 0 replies
- 2.9k views
Nome científico: Dreissena polymorpha Nome vulgar: Mexilhão-zebra Descrição: É um molusco de água doce, originário dos mares Russos. Trata-se de uma espécie filtradora, com alguma tolerância a baixos níveis de salinidade. Ganhou o seu nome comum devido ao seu padrão listrado, mas nem todas as conchas o apresentam. Por norma tem o tamanho de uma unha de um dedo mas podem crescer no máximo até 5 cm. Alimentação: Sendo um animal filtrador, remove partículas da coluna de água, melhorando a transparência desta assim como reduzem a poluição. Reprodução: A fêmea começa a sua reprodução aos dois anos. É um dos animais mais prolíficos de todos, uma fêmea adulta…
-
- 0 replies
- 2.1k views
Nome científico: Dreissena bugensis (Andrusov, 1897) Nome comum: Mexilhão Quagga Nativa do rio Dnieper na Ucrânia, encontra-se já espalhada por todos os continentes. É uma das sete espécies Dreissena e tem uma vida média de 3 a 5 anos. Descrição: A sua casca é listrada e clara. Alimentação: É um animal filtrador, alimenta-se de fitoplâncton, zooplâncton, algas. Reprodução: É um criador prolifero (alta taxa de natalidade) são animais Dióicos, ou seja, tem sexos separados, alguns indivíduos contêm o sistema reprodutivo masculino e outros indivíduos o sistema feminino, a fertilização é externa. Uma fêmea madura tem a capacidade de produzir até um…
-
- 43 replies
- 11.3k views
Não sei bem se será aqui o sitio certo para este tópico, mas... A minha questão é a seguinte: E ameijoas? Podem ser colocadas no aquario? Apanhei 5 ameijoas no Tejo, na zona da Barquinha com a ideia de as meter em aquario, mas tenho muitas reservas. Alguém sabe se é viável? A primeira barreira deve ser a temperatura. Que acham?
Last reply by ricost89, -
- 6 replies
- 3.3k views
O mexilhão-de-rio do norte, Margaritifera margaritifera, é um habitante quase desconhecido de Portugal, chegando a ser dado como extinto em Portugal (1986), apresenta populações estáveis e de dimensão razoável no PNM e regiões limítrofes. Esta espécie terá sido muito abundante na região holárquica (Norte de Europa, Eurásia e Nordeste Americano), bem como em Porugal (bacia do Douro, essencialmente), contudo sofreu uma regressão considerável (cerca de 90%) no último século, devido à acção do Homem. A descoberta nos rio Rabaçal, Mente e Tuela (rios que atravessam a parte ocidental do PNM) foi um acontecimento sem dúvida importante a nível europeu. (Embora descobertos pela …
Last reply by ricost89, -
- 12 replies
- 10.1k views
Ora bem! a minha ideia era pegar num aqua de 25 litros e fazer criação de artémia. Ou seja , por lá os ovos, e deixá-la crescer a reproduzir-se no aqua. Será uma ideia viavel? Assim poupava trabalho em estar sempre a fazer artémia, e os camarões maiorzinhos , davam para os Discus!
Last reply by beyonder, -
- 3 replies
- 1.6k views
Sera possivel alguem me explicar ao promenor o processo de eclodir artemia descapsolada com lixivia??
Last reply by Daniel Santos, -
- 2 replies
- 1.5k views
Boas. Será que posso colher alguns eremitas na praia e po-los nos meus aquários de água doce? A praia que está em questão é a praia de Sto. Amaro de Oeiras. Para quem não sabe, essa praia supostamente faz a junção com o rio por isso devia ser salobra... Cumps
Boas pessoal comprei daqueles saquinhos de artemia-mix da sera. Mas quando meti no recipiente também coloquei sal e cloreto de sódio, mas quando li melhor este saquinho já trás sal...haverá algum problema em haver sal a mais???é a minha duvida..já agora meti ontem a fazer e até agora não vi nenhuma artemia viva...
Bom dia, Venho mostrar 2 dos meus triops. triops Cancriformis O que lhes posso dizer destas criaturas, pus ovos de triops Cancriformis, Australiensis e Longicaudatus. Ao prencipio pensei que era uma expriencia falhada, pois não vi nada nascido, talvez com um pouco culpa minha pois pus areão branco e quando nascem são brancos, Depois lá fui vendo uns minusculos seres brancos a nadar mas mt poucos 1 uma vez por outra 2, e pensei em tantos ovos tão poucos nasceram. Neste momento devo ter cerca de 15 e crescem dia para dia, os cancriformis são os que tem o crecimento mais rapido então quase po doubro dos outros, felizmente tenho as 3 especies mas digo já a…
-
- 3 replies
- 1.9k views
http://www.triops.es/index.php ate ao que consegui entender este invertebrado é pre historico !!! ja sabiam disto? waw abraço
-
- 4 replies
- 4.4k views
Aguém saberia o que é este caramujinho? tem apenas meia concha, transparente, semi-rígida, não está comendo as plantas, está se difundindo muito, os paulistinhas só comem se você pegar e jogar na água de volta....ainda não consegui idenficar....a foto está no album daqui do site(callagur).
Last reply by RamonBG, -
- 9 replies
- 2.5k views
Para quem se interessa por invertebrados, por exemplo camarões, vejam este animal: http://wirbellose.de/arten.cgi?action=show&artNo=008 Para quem tiver dificuldades em traduzir, utilizem o babelfish.
Last reply by Egnom, -
- 2 replies
- 1.4k views
boas . alguem sabe onde posso encontrar informaçao sobre este mexilhao ? tipo crescimento , reproducao , cuidados a ter ... etc. so encontro topicos repetidos e a avisar que sao uma praga , nao encontro nada de educativo nem relevante , sobre a especie. obrigado.
Last reply by Egnom, -
- 1 reply
- 1.4k views
Boas, já alguem ouviu falar de camaroes pré-historicos ou triops? com 3 olhos e carapaça......lolololol vi num site a venda por 10 € e parece que akilo vem tipo num kit e nao sei que...... se souberem mais informações acerca disto que diga.... abraço
-
- 6 replies
- 2.1k views
Boas, acabei de adquirir um destes exemplares, ao fazer uma pesquisa no google dei com estes interessantes artigos: http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?...5&iLingua=1 http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1297272 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=17125 (muito importante, ler com atenção)
Last reply by kardo, -
- 0 replies
- 1.5k views
Boa Noite, Preciso de uma ajuda, tenho um aquário plantado, com 2 curbiculas, e estou com problemas com excesso de caramujos que vieram com algumas plantas. Minha duvida é: Se eu colocar o Killer da Labcon, será que as curbiculas também serão eliminadas? Existe algum outro produto que possa usar para esse fim sem prejudicar as curbiculas? Grato
Last reply by Tom_Tefy, -
- 2 replies
- 2.4k views
Os Cypris são pequenos animais com cerca de 1 mm. Tenho feito reprodução destes crustáceos. Tal como as daphnias, eles podem ser usados como comida viva e ajudam na manutenção do aquário, pois consomem detritos e restos de comida. Em aquários densamente plantados ou com poucos peixes que os comam, é normal verificar a sua existência. Parecem pequenos pontos negros que nadam junto ao fundo. Deixo aqui dois links com informações: http://www.microscope-microscope.org/appli...mals/cypris.htm http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-PT%26sa%3DN
-
- 0 replies
- 1.4k views
Olá, Eu tenho um pequeno lago improvisado. No outro dia no Rio encontrei uma data de ameijoas de água doce e coloquei no lago... pensei que elas nao se aguentassem mas a verdade é que já tem 15 dias. Gostava de saber o que comem estas ameijoas e se são prejudiciais ao lago. Abraço Pedro
Last reply by bipbip, -
- 13 replies
- 4.5k views
Alguém tem ou já teve destas espécies (Ancylus fluvialis e Ancylus lacustris) no aqua? Eu tive, mas depois comprei dois camarões vidro e eles desapareceram.... Já os red sherry e os caridina japonica nunca lhes tocaram. Abraço! :D
Last reply by Egnom,