Chocolate Shrimp´s Corner


Recommended Posts

Data de Montagem:

08.10.2014

Aquário:

Chocolate Shrimp´s Corner

Dimensões:

62*31*36

Volume:

69 litros brutos

Móvel:

IKEA, movido para mobiliário do quarto.

Iluminação:
6500k - 14w substituída por Projector de led com 10W, 6500kv e cerca de 1000lm

 

Filtragem:
Cascata HBL - 601/ Filtro de 2 esponjas com motor.

Aquecimento/Arrefecimento:
Termostato de 100W.

Hardscape:
Biscaya Wood

Abano Stone

Substrato:
Trópica no lado direito

Inerte preto, granulometria fina.

Fertilização: Nenhuma.

Fauna:
Nome comum : Chocolate Shrimp,

Nome cientifico : Neocaridina Heteropoda Var. Chocolate
Tamanho macho / fêmea : 2 cm / 2.5 cm
Origem : Taiwan
Parâmetros aconselhados:
KH : 0 - 8

GH : 4 - 14

pH : 6.5 - 7.5
TDS : 100 - 300

Temperatura : 18ºc - 28ºc

 

Flora:
Musgo de Java, Anubia nana petit

Parâmetros da agua:
pH = 7
Dureza Carbonatos (KH) = 4
Dureza Total (GH) = 11
Amónia (NH3) = 0
Nitritos (NO2) = 0
Nitratos (NO3) = não medi que acabou o teste.

Temperatura = 25º

 

​14 de Outubro 2014 - Layout inicial

 

PA130041-1.jpg

 

31 de Março de 2016 - Neocaridina Heteropoda Var. Chocolate

 

59e4f97c-256d-4365-aee8-6341efcc7bd0.jpg

Editado por Vera Santos
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a acompanhar a evolução

:thumbup3:

Promete !!

 

Boa Sorte nisso =)

Vamos lá ver, como corre desta vez, o que me levou pela primeira vez para os camarões foram uns ibéricos que eu própria apanhei no Alentejo, apaixonei-me e juntei uns red cherry depois vieram uns wild's a pensar que eram também atyaephyra-desmaresti e cruzaram-se, obviamente perderam cor.

 

Wild's e red's já aprendi que são resistentes (parâmetros, co2, oscilação de co2, já me aconteceram algumas peripécias com eles, lol) e reproduzem-se que nem coelhos, vamos lá ver se acontece o mesmo com estes.

 

Como são também neocaridinas, deve ser a mesma coisa, não é?

 

Aqui neste aquário só vou ter camarões, mais para a frente penso colocar umas caridinas... vamos com calma.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiça, está bem bonito, eu só mudava uma coisinha, tirava as plantas e ponha musgo no lugar.

*****

Epah, ó ignace já me deixaste triste, já não está assim, sexta passada tirei algumas pedras, convenci-me que aumentavam o ph.

 

Agora está assim.

 

31 de Março de 2016 - Layout actual

 

27b41004-b732-4329-bada-7166dae0f116.jpg

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera,

 

Muito bom...qual triste?! isso agora com umas plantinhas a crescer aqui e ali vais ver se não vai ao sítio, mas sou sincero, um troncozinho daqueles ramificados aí dava logo outro visual :)

 

Eu acredito que ainda não vais deixar isso assim! :naughty:

 

Vou acompanhar!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Verá mais uns messes temos pipocas de chocolate

 

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

 

Espero que sim,muitas pipocas é que era giro! :drool3::drool3:

 

Mas vocês não acham que estar agora a mudar pedras e enterrá-las de outra maneira pode afectar as gambas?!?!?!? Sei lá um pico de amónia ou coisa parecida por remexer o substracto! Ou sou eu que estou aqui a imaginar coisas cheia de medo de perder as gambitas. Já estou a fritar mas é a pipoca :eusathink: mas que gostava de dar um jeitinho gostava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Espero que sim,muitas pipocas é que era giro! :drool3::drool3:

 

Mas vocês não acham que estar agora a mudar pedras e enterrá-las de outra maneira pode afectar as gambas?!?!?!? Sei lá um pico de amónia ou coisa parecida por remexer o substracto! Ou sou eu que estou aqui a imaginar coisas cheia de medo de perder as gambitas. Já estou a fritar mas é a pipoca :eusathink: mas que gostava de dar um jeitinho gostava.

 

Força nisso, e mesmo que levante "poeira" ao remexer nada que o filtro e uma tpa pequena não resolva ;)

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Espero que sim,muitas pipocas é que era giro! :drool3::drool3:

 

Mas vocês não acham que estar agora a mudar pedras e enterrá-las de outra maneira pode afectar as gambas?!?!?!? Sei lá um pico de amónia ou coisa parecida por remexer o substracto! Ou sou eu que estou aqui a imaginar coisas cheia de medo de perder as gambitas. Já estou a fritar mas é a pipoca :eusathink: mas que gostava de dar um jeitinho gostava.

Eu normalmente não uzo pedras nos aquários com Camarões e evito mexer no substrato mas tenho amigos que fazem

 

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu gostei mais da primeira foto,ou seija do aquário

como estava,e que agora não acho tão bonito,mas

tudo bem,que tem que gostar és tu Vera,mas agora

quando as plantas crescerem mais pode ser que

fique melhor,acho que faz falta ai um tronco.

 

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E com que ph estava? Podia nem ser alto demais. E desde que as gambas estejam felizes o resto é secundário.

Tenho cá dois testes de gotas da nutrifin, um é de espectro, 6 - 7.6 e dava entre 7.4 e 7.6, e o outro de espectro 4 - 9 deu pH = 7. Fiquei um bocado baralhada, tenho-me regulado sempre pelo primeiro, só à uma semana é que experimentei o segundo.

 

Só falta experimentar o segundo no meu aqua de tang's e confirmar se dá o mesmo valor que um de pH da API para ph's mais elevados.

 

Tenho de medir amanhã outra vez, a ver se tiro dúvidas.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o ph estava no ponto...

Fiquei na dúvida, podia estar ou não. Com um teste deu 7, no outro deu 7.4 a cair para 7.6.

 

7.6 ou 7.4 não é alcalino demais para as neocaridinas???

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas finalmente o pH está a 7.5, mesmo no limite que eles dizem, bem sei que não são selvagens, sendo de cativeiro também se adaptam a outros parâmetros.

De qualquer modo, nas tpa's tenho usado água do garrafão com pH = 5.6 e a mesma quantidade da torneira que está a sair a 7.5.

O que perfaz cerca de 6.6 e ela no aqua sobe para 7.5, não há dúvida que as pedras é que devem subir o pH, apesar de ter lá colocado 5 pinhas de amieiro.

Vou relaxar com esta parte, tentar manter os 7.5, para já eles não se queixam, portanto...

Eu normalmente não uzo pedras nos aquários com Camarões e evito mexer no substrato mas tenho amigos que fazem

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk


Pois não metes e fazes bem, evitas este tipo de problemas.

Gosto de ver pedras e troncos num aquário e estou habituada a tê-los assim cá em casa, é o hábito. Se for caso disso tiro mais umas.

A questão foi que lá arrisquei e sábado à noite dei um jeitinho nas pedras, (levantou alguma poeira) seguido de TPA de 25%, parece que correu bem. A ver se há alguma alteração durante a semana.

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ficou assim, digam lá se melhorou. :eusathink:

 

Layout inicial

 

761c8693-57d3-4814-8c1b-92add562f16e.jpg

 

Layout actual

 

75cd367a-c2d3-41e2-9e0a-9035cd4f7139.jpg

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

d453172f-afd7-4d64-9056-efe13b86656a.jpg

 

Ligeiro toque, ainda não consigo ficar quieta...tenho de arranjar um fundo qualquer para disfarçar as manchas do vidro que não saem! :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera as manchas no vidro são por fora?

São manchas de calcário?

Se forem podes experimentar um produto que se chama viacal eu tive manchas de calcário no meu de 32L e limpei com este produto e saíram a o fim de 3/4 vezes que o apliquei. (podes encontrar este produto no pingo doce por exemplo)

 

Espero ter ajudado :smile2:

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já experimentei com vinagre, cif, e um pouquinho de agerul, não consegui tirar tudo.

Tenho que experimentar o viacal, para já tentei disfarçar com um fundo branco.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera não consigo identificar se é mesmo calcário mas se for é fácil com lâmina de barba sai bem

 

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Opah, tirei o fundo à bocado, vou tirar outra vez o fundo a ver se sai com a lâmina!

 

Estava a observar e reparei que estava uma "carapaça" no areão, acho que é bom sinal.

 

Tenho duas fêmeas ovadas, uma mais avançada que a outra. Por acaso estou bastante entusiasmada.

 

Zen, estava a perguntar-te lá no teu tópico o que davas aos camarões, mas não foste muito explícito, não queres contar os todos os teus segredos, Eu sei que posso dar gourgete, mas queria tentar outro tipo de alimentação. Nos vegetais para além da gourgete, posso dar mais o quê?

 

No outro dia, estava-se a falar em spirulina, puz um bocadinho e pareceu que alguns gostaram, da granulada da Tropical.

 

Estou a dar também o Tetra Wafer mix, mas este para além de dar para camarões, dá também para locarideos.

Tem na composição, a spirulina 1.5%, peixe e subprodutos de peixe, extractos de proteína de vegetais e subprodutos de vegetais, cereais, moluscos e crustáceos, leveduras e algas,substâncias minerais, óleos e gorduras!

 

Será suficiente, ou valia a pena investir noutra marca.

 

Desta vez queria fazer tudo direitinho. Gostava de ver a colónia aumentar e acho que tem tudo para acontecer, um aqua só para eles...mas nem sempre é assim tão linear.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah, tirei o fundo à bocado, vou tirar outra vez o fundo a ver se sai com a lâmina!

 

Estava a observar e reparei que estava uma "carapaça" no areão, acho que é bom sinal.

 

Tenho duas fêmeas ovadas, uma mais avançada que a outra. Por acaso estou bastante entusiasmada.

 

Zen, estava a perguntar-te lá no teu tópico o que davas aos camarões, mas não foste muito explícito, não queres contar os todos os teus segredos, Eu sei que posso dar gourgete, mas queria tentar outro tipo de alimentação. Nos vegetais para além da gourgete, posso dar mais o quê?

 

No outro dia, estava-se a falar em spirulina, puz um bocadinho e pareceu que alguns gostaram, da granulada da Tropical.

 

Estou a dar também o Tetra Wafer mix, mas este para além de dar para camarões, dá também para locarideos.

Tem na composição, a spirulina 1.5%, peixe e subprodutos de peixe, extractos de proteína de vegetais e subprodutos de vegetais, cereais, moluscos e crustáceos, leveduras e algas,substâncias minerais, óleos e gorduras!

 

Será suficiente, ou valia a pena investir noutra marca.

 

Desta vez queria fazer tudo direitinho. Gostava de ver a colónia aumentar e acho que tem tudo para acontecer, um aqua só para eles...mas nem sempre é assim tão linear.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Vera não é uma questão de segredos mas a escrever não é cmgo.folhas;

Espinafres, Amoreiras, Castanheiro amendueira da índia carvalho ortiga são as que eu uzo

 

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espinafres e grelos congelados, pré cozidos também pode ser? Ou têm que ser frescos?

 

Bem vou ter que investigar, castanheiros, amoreiras e os carvalhos ortigas aqui na zona...LOL, estes últimos não tinha ouvido falar.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.