monty2k

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre monty2k

  • Aniversário 02/12/1976

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

monty2k's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Viva, Eu também sou da zona, e queria recolher água, mas o meu sistema tem 1500 litros. Não haverá nenhum sitio na figueira onde desse para chegar com o carro próximo da água? Quanto à lei, lembro-me de ter lido há uns tempos (e agora não encontro onde) que não há problema desde que não se usem bombas com mais de 3.5cv
  2. O meu aquário vai ter de passar a funcionar com duas sumps no seguinte esquema: Uma vez que mesmo sendo iguais a Bomba 1 e a Bomba 2 nunca vão debitar o mesmo, vou ter de equilibrar a água no sistema. Assim pensei em adaptar este gingarelho para me controlar as duas bombas, alias montar dois gingarelhos, um para cada bomba. Cada um vai monitorizar o nivel de água na respectiva sump, e se ficar abaixo de determinado nivel desliga a bomba respectiva. Acham é que uma boa solução? Ou há alguma sugestão de uma solução que eu não esteja a lembrar-me? Obrigado!
  3. Viva, Alguém já viu à venda cá em PT espuma de poliuretano, resistente a UV e fish safe? Onde? Isto está a ser usado para criar rochas artificiais. Um exemplo é a Touch 'n Foam Landscape. Têm aqui um exemplo da utilização: http://temperatereef.forumotion.com/t422-foam-rock-center-piece-i-made-for-a-lfs-s-coldwater-display-tank#9139 Obrigado.
  4. monty2k

    Betta Doente

    Obrigado pelas vossas respostas. De facto originalmente não estava em água quente, mas sempre comeu bem e teve um comportamento activo uma vez que estava numa divisão com exposição solar permanente que nunca arrefece muito. No segundo dia em que o vi assim passei-o para um aquário de água quente mas não vi melhoras, assim iniciei o tratamento e no dia seguinte já estava mais activo, tendo começado a comer no segundo dia do tratamento e agora está óptimo. Efectivamente o inchaço por baixo desapareceu. :D
  5. monty2k

    Betta Doente

    Bom, há falta de opiniões aqui no forum (suponho que nada de estranho viram nas fotos), iniciei um tratamento com eSHa 2000. O meu Betta está sozinho num aquário aquecido de 50x25x25. Optei por este tratamento porque não via mais nada do que o que se pode ver na foto (perto das guelras está inchado por baixo). Talvez também note que de vez quem quando dá umas "arrancadas" velozes.
  6. monty2k

    Betta Doente

    Alguém tem alguma opinião sobre o que poderá ser? Obrigado.
  7. monty2k

    Betta Doente

    Boa tarde, O meu betta deixou de comer desde ontem, e hoje parece-me muito parado. Temo que esteja doente. Deixo aqui umas fotos uma vez que me parece que tem as guelras inchadas por baixo. De resto não vejo mais nenhuma evidência de outra doença, não me parece que tenha perdido cor nem nada. Muito obrigado.
  8. Severum, Quero dar-te os meus mais sinceros parabéns, vejo o teu empenho em seguires aquilo que te dá enorme prazer e juntares a isso a preocupação pelo bem estar dos animais todos que por aí tens. Grande projecto! Estou também neste momento a reformular o meu canto das tartarugas, que tem um lago, vou ver se abro um tópico com algumas fotos do processo.
  9. Viva Pedro! Há novidades quanto ao teu aquário?
  10. Viva, Alguem sabe onde posso comprar um "eixo" de um motor Aquabee (penso que é o UP 2000/1 )? Pertence ao meu escumador Aqua Medic Turboflotor 1000. É que já tentei contactar a Aquabee e não obtenho resposta... Se o assunto não puder ser abordado em público, por favor enviem PM. Estou à rasca, o meu aqua está sem escumador! E neste momento comprar outra bomba... ai ai... Deixo-vos a foto da avaria... aí não se vê bem, mas o que aconteceu foi que a parte metálica que está revestida a plastico (a parte mais gorda) inchou, provavelmente a parte plastica deixou de ser estanque. Basicamente a rotação começou a ser não regular e pum, partiu o eixo. OBRIGADO!
  11. Viva! Não, nunca tive refrigerador, falta de $$$$. E por isso ao longo dos anos acabei por escolher as especies que vivem no meu aquario. Por exemplo, os sargos não tem problemas, o único é serem vorazes e passados dois anos estavam tão grandes que os tive de devolver ao mar, neste momento tenho um cardume de tainhas, que chegaram pequeninas ao aquario (2-3 cm) há uns 2-3 anos e neste momento tem entre 7 e 10 cm, mas como são peixes hiper-calmos e sociaveis (ao contrario dos sargos ) só quando estiverem mesmo grandes é que as penso devolver ao mar. Entre sargos e tainhas os únicos que morreram foram os que saltaram para fora do aquário. De resto tenho anemonas, que desde que alimentadas vivem sem problemas, carangueijos (a mesma coisa), camarões, neste momento tenho uma santola com uns 7 cm de carapaça, mas penso devolve-la ao mar porque mesmo pequena é muito grande, burries... Mexilhões, na minha experiencia, é esquecer, são muito frágeis e depois de morrerem deixam a água num estado deploravel. Quanto à areia, neste momento vou montar outro aquario destes e como o actual tem areia de coral, estava na dúvida de que tipo de areia usar, sendo que a opção mais barata é a que mais me apela, isto se não trouxer problemas, mas visto que tu e outros tem usado a nossa areia sem problemas... estou a considerar... Abraços!
  12. Viva! Achas que a utilização de areia da nossa costa no teu aquário está a ter resultados? Ou hoje optarias por areia de coral? Como está o sistema neste momento? Estável?
  13. Viva, Sou novo no forum e finalmente encontro alguem que tem um aquario da nossa costa! É que eu tambem tenho um! Tenho-o há uns 6-7 anos! Começou por ter peixes de mar alto, como a sardinha, o carapau, até uma raia bebé chegou a ter! Mas a falta de um refrigerador fez-me mudar para especies da nossa costa, da zona de marés, animais muito habituados a variações de temperatura e salinidade extremas. Pedro, pelas tuas imagens parece-me que usas como substrato areia da nossa costa, é verdade? Eu montei o meu na altura com areia de coral e assim continua. A questão é que estou a montar um novo, pois casei há um ano, e o meu aquério ficou em casa dos meus pais, o meu pai tambem gosta do hobby e por isso ficou a tomar conta do meu aquário. Que tipo de rochas usas? As da nossa costa? Eu usei. Mas tenho no sump em wet/dry um volume de material para bacterias calculado para a litragem do meu aquario (120x55x45). Esse meu aquário também foi TODO montado por mim, inclusivé o próprio aquário. O teu aquário tem quanto tempo? Um abraço!