Satirio

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

1391 visitas ao perfil

Satirio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Uma pergunta... para que colocas aquelas tiras de vidro em volta da parte superior interior do aquário? Para reforçar?
  2. Pois, se forem espongiformes, o fungistop resolve isso rapidamente. Mas aconselhava-te a fazer o tratamento noutro aquário se possível.
  3. Pára de fertilizar durante uns tempos, injecta CO2 e faz várias TPA, a ver se as plantas crescem e ganham a luta contra as algas.
  4. Podias substituir 2 dessas lâmpadas, por outras com outra temperatura de cor, 1 com mais alta outra com mais baixa, de modo a garantir vários espectros de luz e podias também pensar em juntar uma HQI com essas a simular um período de sol intenso de 3 horas mais ou menos.
  5. JBL PhosEx... metes-lo no filtro e baixa-te os fosfatos para 0,25mg/l em 12 horas, tive o mesmo problema.
  6. Ei rapaz... andas meio desanimado, aplica-te nisso como deve ser e hás-de ver isso a ficar tudo bem saudável. Que substrato tens? ...Iluminação? ...Deixa essas pastilhas e faz um reactor de co2 caseiro como explicam aqui no fórum, mais barato e mais eficiente. Algas filamentosas..., mete um anti-fosfatos no filtro, compra 2 SAE's ou 2 ottocinclus e uns camarões caso ainda não tenhas. Esses fertilizantes... podes estar a injectar coisas a mais. Abraço
  7. 1-PH neutro é o ideal para começares, ou seja, 7. 2-Aconselhava-te a começares por uns vivíparos tais como guppy, platty, cauda de espada, para te maravilhares com a reprodução. Aconselhava-te também a comprares 1 ou 2 ottocinclus para comerem parte das algas que se vão formando e algumas corydoras para tratarem da comida que fica no fundo e não só. Estas duas últimas espécies são muito importantes no aquário a meu ver. Podes também optar por alguns tetra viuva para começar ou danios, por serem muito resistentes. 3-Hmm... muita coisa... mas aconselhava-te a comprar os testes de nitritos, nitratos, ph e KH/GH para controlares esses parâmetros que são muito importantes. Se não puderes comprar todos, compra só nitritos e ph. 4-Investiga na net. Não compres um peixe só porque passaste na loja e gostaste dele. Tira o nome cientifico e investiga na net sobre ele. Sobre os peixes com que ele se dá bem e não se dá, quais os parâmetros da àgua que este se dá melhor... etc. 5-Comida... 1 dose significativa uma vez por dia ou 2 doses pequenas por dia. 6-Essa é a relação aconselhada. Mas não te esqueças que tens que ir com calma... Aconselho a que comeces sem peixes... mais ou menos 3 dias tudo a funcionar sem peixes. Depois podes já no 3º dia meter lá dois Danio Zebra ou Leopardo por exemplo ou 2 tetra-viuva, pois são muito resistentes e começar a ciclagem. Durante a primeira semana se puderes controla os nitritos todos os dias ou pelo menos de 2 em 2 dias. Se tiver no quase no limite, no limite ou acima do limite, trocas a água. Quando os nitritos estiverem a 0 e já não trocas a água à 5 dias podes colocar mais peixes... Mas sempre com calma. Isto para as bactérias que vivem maioritariamente no teu filtro e que decompõe os detritos dos peixes, a amónia, em nitritos e os nitritos em nitratos terem tempo para se reproduzir. Nota: Estas bactérias morrem com o cloro. Por isso nunca laves o filtro com àgua da torneira. Lava sempre com água do aquário e trata sempre a água da torneira antes de a introduzires no aquário. Ou com aquasafe ou então deixando esta descansar num recipiente aberto. Espero não ter dito nenhuma barbaridade, qualquer coisa corrijam-me. Abraço
  8. Satirio

    Fermento

    Ramazotti ou Fermipan um destes há sempre no Modelo. Abraço.
  9. Pois... se está abaixo de 0,1... tass bem. Eu tenho esse teste também e nunca consegui ter 0 = transparente. Mas já tirei a teima com água da torneira e também não fica transparente, por isso... mais uma vez penso que tass bem. =)
  10. Satirio

    Cuba

    Tá descansado que as plantas chegam em perfeito estado. Sou da Madeira, já encomendei várias vezes várias plantas diferentes e nunca houveram problemas, umas demoraram 1 dia a chegar outras 2, no máximo 3... e sempre tranquilo! Penso que encontrarás facilmente quem te venda cuba aqui pelo fórum. Se quiseres posso dar-te o nome de alguns membros que têm, mas ao colocares la na "procura" o pedido decerto irás receber imensas respostas. Abraço
  11. Satirio

    Akadama

    Também tenho um desses que parece que gosta de "brincar na areia" e levanta tudo do fundo.
  12. Qual a litragem que consideras o mínimo para um casal de ocellaris?
  13. Estou a pensar aventurar-me num nano de 40x30x20 = 24 litros, sem qualquer tipo de equipamento. Moro numa ilha e não me importo de ir todas as semanas buscar 50 litros de água ao mar e guardá-la em casa num bidão ou isso. Estou a pensar em mudar cerca de 6 litros por dia=25%. Sei que a maioria de vós é contra nanos assim mais po "pico", mas espero que esse não seja considerado o tema deste tópico. Estou a pensar lá colocar rocha e areia viva, 1 coral, 1 camarão e 1 caranguejo-eremita. O que pretendo mesmo saber e partilhar com outros que não saibam são os problemas com que de certeza ou possívelmente irei me deparar a curto e longo prazo, devido à ausência deste ou daquele equipamento e também devido ao tamanho do aquário. Agradeço toda a vossa atenção, e espero que o tópico seja útil.
  14. Satirio

    O Meu Aquario

    Ta porreiro. =) Qual é o substrato?
  15. Pode é oxidar... não será melhor usares uma de plástico?