Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/14/18 Em todas as areas

  1. 5 meses e 4 dias após montagem fica um registo do aquário. Está tem sido de longe a minha melhor montagem e aquela que menos problemas me tem dado.
    5 points
  2. Esse tipo de alga é tramada de eliminar. Podes escovar bem e eventualmente fazer uma overdose com Excel/easy carbo. O factor chave para ganhar cor nas plantas é a luz. Luz intensa com fotoperíodos de 10h fazem milagres. É difícil é balancear os componentes todos. Mas num aquário estabilizado, com boa carga vegetal consegues, subindo gradualmente.
    1 point
  3. Quando esse tanque vir CO2 com botija vai ser pearling a fio sem parar. ;)
    1 point
  4. Boa tarde, Noto que os tetra estão com um comportamento fora do normal. Noto também que as cores parecem um pouco mais acentuadas e alguns parecem mais agressivos/dominantes nos movimentos. Parece que andam na giga joga.. como se a estivessem a cortejar (0:20 min). Tenho em mente que os Tetra Ambar não se reproduzem em ambientes pequenos como este. Se fossem guppy não me admiraria nada, agora Tetra ambar... O que vos parece? Obrigado!
    1 point
  5. Boa tarde a todos! Actualização da 7a semana. A BBA ainda por cá anda, embora em certas partes das rochas já esteja totalmente branca. Noto no entanto que está a crescer no substrato. A Eleocharis está a crescer e a ganhar terreno, o que não é mau sinal de todo. Ainda estou à espera da chegada do KIT co2. Alterei o termo de sitio, não gosto nada de o ver no aquário. Estou na duvida entre o externo, ou o EHEIM thermopreset 50 que sempre é mais pequeno. Seguem algumas fotos :) Quando a Eleocharis Acicularis mini vira Dente de Leão!
    1 point
  6. Bom dia. Optei por fazer um Dry Start. -Ranunculus Inundatus -Hemiantus Callitrichoides -Eleocharis Parvula Dia 0
    1 point
  7. Nova opção para a luz no fotoperiodo. Calha 15W + Sea Star Led-180T (4W) Parece haver algum pearling e creio ser melhor para o desenvolvimento da Glossostigma. Corte de algumas plantas e adicionei uma nova Rotala Green ao aquario. Fotoperiodo atual: 6h30 / dia (14h30 às 21h00) CO2: 7h00 dia (13h30 às 20h30) Manhã (2018/01/13) PH=7.4 KH=5 Temp=25ºC Noite (2018/01/13) PH=6.6 KH=5 Temp=26.5ºC PH mais baixo que já tive até ao momento com injeção CO2. Reduzi um pouco o CO2 para acertar os níveis. Continua a haver grandes variações de PH de madrugada e de noite, voçês conseguem ter menos variações?
    1 point
  8. Com o ano a terminar deixo-vos um vídeo dos 140 dias: Resta desejar a todos umas boas entradas e que 2018 seja um ano em grande para todos.
    1 point