Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/18/17 Em todas as areas

  1. Aproveito e deixo aqui mais umas fotos de algumas plantas que já apresentam uma coloração fora de serie !!! Relembro que este aquario está com 10H de Luz desde o primeiro dia e iniciei a fertilizaçao esta semana que passou com Brighty K e Step 1 IMG_4390 by Nuno Matos, on Flickr IMG_4391 by Nuno Matos, on Flickr IMG_4393 by Nuno Matos, on Flickr
    3 points
  2. Boa tarde, iniciei-me hoje aqui no fórum onde já me apresentei e também ao meu lago recente. Hoje tive um problema no lago pois apareceram 3 peixes mortos e tenho pelo menos outros 3 doentes. Os peixes estão muito parados tanto à superfície como no fundo. Quando estão quase a morrer flutuam muito na superfície e mal conseguem dar às barbatanas. Começam também a descamar pois começam a largar uma "pele" branca muito fininha. Os peixes são os habituais vermelhos, cometas amarelos e alguns de pele manchada. Tenho agora cerca de 15 peixes. Fica mais em baixo um resumo do lago assim como das fotos para poderem analisar se tenho algum erro estrutural no lago que potencie estas situações. Obrigado comunidade e agradeço os comentários para tentar salvar estes peixinhos. Construí há cerca de duas semanas uma lago com +/- 1500 litros. Usei a habitual lona para impermeabilizar o lago. Revesti o lago em pedra para ficar um pouco mais engraçado. tentei criar um ambiente o mais possível natural e autosuficiente. Apenas tenho uma bomba de 25w 1500 l/h para abastecer uma cascata artificial. A bomba (com um pequeno filtro de esponja) trabalha 15 min em cada 30 min durante o dia. coloquei alguns refúgios para os peixes (peixes vermelhos e cometas amarelos). alojei ainda +/- 120 pés de plantas aquáticas diversificadas como as bacopas monnieri e caroliniana, juncus repens, hygrophilia polysperma e difformis, alternanthera reineckii, e vesicularia dubyana. Coloquei no fundo pedra vulcânica, brita branca e areia de rio. Como a minha água é da rede pública quando encho ou reponho água adiciono um desclorante (Prime da Seachem) nas devidas proporções.
    1 point
  3. Os meus Tricogaster Leeri:
    1 point
  4. Boa Tarde Já coloquei alguns Habitantes, neste caso corais (frags), o ciclo penso já estar completo pois já ocorreu o "boom" de nitratos, e também pelo que parece já começou a nossa senhora da aparição de algas alguma sujestão de como as reduzir, ou o melhor a fazer é esperar? Cumprimentos Ricardo Faria
    1 point
  5. Olá Nuno, Mais uma vez obrigado pelo feedback. O tapete que tenho não é de monte carlo mas sim de cuba. Percebo o que queiras dizer em relação a r.mini contra o vidro e realmente é verdade, vou tentar que o tapete molde o vidro e que ela fique mais no meio. Em relação a mesma no lado esquerdo e direito estás a falar do tapete? Porque a r.mini so se encontra a esquerda, que na direita estão as albida. Com o crescimento das moitas da rotala por detras da palustris penso que essa questão se dissolva e esta passe mais despercebida não contrabalançando tanto o layout, pois também no outro lado estará a arcuata a crescer em frente da micranthemoides.
    1 point
  6. Muito obrigado, João. O link é corrigido :)
    1 point
  7. Boa noite a todos, uma semana depois da montagem do Hardscape finalmente a plantação e o aquário cheio! Let the games begin Lista de plantas: -Rotala Rotundifolia -Rotala Green - Hemianthus Micranthemoides -Ludwigia Arcuata (poda dos aquários Aquaeden) - Ludwigia Palustris (poda dos aquários Aquaeden) - Alternanthera Reineckii Mini - Cryptocoryne Albida "Brown" - Hemianthus Callitrichoides "Cuba"
    1 point
  8. Facebook link has an error! Congrats on the initiative :)
    1 point
  9. E um mês passou, o tapete de mc começa finalmente a preencher, as rotalas já levaram uma poda e estão a mostrar as suas cores :)
    1 point
  10. Uma pequena actualização com fotos de novos habitante... Roots - 12092017 by Luís Cardoso, no Flickr Roots - 12092017-2 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos
    1 point
  11. Abaixo uma foto atual do aquário. Pretendia alterar o canto direito, já que desisti do tapete e a limno sessiflora apoderou-se de tudo. Pensei em valisnerias, que acham? Aceito sugestões.
    1 point