Pinheiro Manso 60L


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Este aquário pode não ser novo para quem lê a BioAquaria ou acompanha o meu blog... mas para aqueles que não conhecem, aqui está uma montagem dentro do mesmo tema que o "Syrah Planura" mas com um conceito diferente!

 

Passo a passo:

sbs_pm_c.jpg

 

Uma foto sem equipamentos tirada em 20.04.2008

20080420c.jpg

 

Fase final em 11.05.2008

PinheiroManso_2008c.jpg

 

SETUP:

Nome: Pinheiro manso

Data da montagem: 01.02.2008

Dimensões: 55x35x35 cm

Volume: 67L

Temperatura: 25ºC

pH: 6,8

 

Iluminação: 3x24w T5 6.500k

Filtro: Aquaclear 25

CO2: DIY + Elos ATO-10

 

Substrato: Elos bottom mineral, Elos Terra zero, Elos Terra natural soil grão pequeno (12L)

Fertilização: Elos Fase1, Fase2, Extra1 and K40

 

Pedras: Xistos

Decoração: Red Moorwood, DIY apartir de 3 ramos

 

Plantas: Eleocharis parvula, Utricularia graminifolia e Singapore moss (Vesicularia dubyana)

 

Peixes: Otocinclus sp, Boraras maculatus e Iriatherina werneri

Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. red e Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

 

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

excelente como sempre, tambem gostei mais deste, só falta mesmo as ovelhas a pastar debaixo do "pinheiro" ::D: .

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho muito tempo aqui no fórum mas basta ver o nick FAAO e pensa-se logo "mais um grande aquario".

 

Já o tinha visto no teu blog e agora aproveito para te dizer que na minha opinião está 5*, lindo! ::D:

 

Também gostava de fazer uma "árvore" tipo essa mas ainda não encontrei nenhum tronco que se proporcionasse para tal...

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho muito tempo aqui no fórum mas basta ver o nick FAAO e pensa-se logo "mais um grande aquario".

 

Já o tinha visto no teu blog e agora aproveito para te dizer que na minha opinião está 5*, lindo! :)

 

Também gostava de fazer uma "árvore" tipo essa mas ainda não encontrei nenhum tronco que se proporcionasse para tal...

 

Vai a uma florista e compra um bonsai ::D:

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FAAO

Claro que já conhecia este aquario tanto da Bioaquaria como do teu Blog.

Sem mais comentários porque nao são precisos,deixo apenas um obrigado por regressares a este forum .é sempre bom ter-te por cá.

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

excelente como sempre, tambem gostei mais deste, só falta mesmo as ovelhas a pastar debaixo do "pinheiro" :crazyeyes: .

 

ola se reparares estao la duas pelo menos do lado esquerdo

 

em relaçao ao aqua ja o tinha visto e fiquei sem palavras como agora

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto no teu blog, tanto esta montagem como as outras e deixa-me, desde já, felicitar-te pelo excelente trabalho.

 

Obrigado por teres voltado ao fórum pois és uma mais valia para todos nós.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Muito obrigado a todos pelos comentários e elogios.

Quanto ao meu regresso ao fórum depois de umas boas férias, espero que o fórum tenha mudado um pouco e para melhor!

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boa noite estou interessado em adquirir esta espécie Iriatherina werneri , já reparei que já a matei em algumas das suas montagens.

 

Na sua opinião os Iriatherina werneri suportam Tetras e corydoras?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite estou interessado em adquirir esta espécie Iriatherina werneri , já reparei que já a matei em algumas das suas montagens.

 

Na sua opinião os Iriatherina werneri suportam Tetras e corydoras?

 

 

Boas. Cory's sim, tetras depende da espécie...

Desculpa responder por outros, mas a informação seria a mesma que dei...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim tenho desses peixes num comunitário com: cacatuoides, rams, altispinosa, tetra rosado, neons, danio zebra, barbos cereja, colisas, corydoras etc etc e nunca vi qualquer ataque aos Iriatherina werneri.

O unico cuidado a ter é "ralar" um pouco a comida pois a boca é muito pequena e apresentam dificuldades em comer flocos maiores.

É um peixe de comportamento muito fixe e que me faz lembrar de certa maneira os pavões, já que se "armam" todos para as femeas ou para se exibirem perante outros machos.

Editado por CMMJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais