YellowTank


DiogoCarneiro

Recommended Posts

Boas, começou mais uma aventura. Ofereceram-me 2 labidochromis caeruleus com cerca de 7 cm, penso que sejam ainda muito jovens.

Não tenho um aquário à medida para eles, pois isto foi uma surpresa tive que me desenrascar com um de 40L, claro que eu sei que não é o ideal, mas agora é o que se pode arranjar. (penso adquirir um maior lá para o final do ano)

 

Setup:

 

Aquário: 40L

 

Iluminação: 15W

 

Filtragem: 400l/h

 

Substrato: Areia de coral

Pedras calcárias

 

Flora: 2x Anubias

1x Feto de java

 

Fauna: 2x Labidochromis caeruleus

 

Fotos:

 

DSC00290.jpg

 

DSC00291.jpg

 

 

Agora digam de vossa justiça...

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Os peixes são já semi-adultos e esse aquário não vai dar até ao final do ano...

Acho que se não trocares de peixes ou de aquário, terás problemas em breve.

Ok vou tentar arranjar outro aqua o mais rapido possivel.

Mas porque é que eles nao aguentam ate ao final do ano, fui-me informar a uma loja e eles disseram-me que eles demoram muito a crescer.

Sera que eles nao aguentam, devido as mais constantes alteraçoes na agua por causa do aqua ser pequeno?

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior do que a qualidade da água, que se consegue disfarçar com TPAs muito frequentes, é o espaço extremamente reduzido para peixes que são agressivos.

Existem fortes probabilidades de o dominante vir a matar o outro...

 

Cuidado com os conselhos que ouves em muitas lojas! Muitos mal sabem o que é um peixe, muito menos um ciclídeo...

Procura lojas especializadas em aquariofilia.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, eu nao fui-me informar numa loja de animais "normal", fui sim a uma loja especializada, e eles dissera-me isso que voces ja sabem.

Quanto a agressividade deles, nao parece existir grande problema pois é um casal e dao-se muito bem. (pelo menos ate agora)

 

Obrigado pelas respostas...

Abraço........Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens ai uma coisinha pequena pra os peixes mas isso resolves com tempo ;)

Tenta tirar uma foto do aquário por inteiro :)

Eu sei que é difícil tirar foto aos peixes, falo por experiência própria :puppydogeyes:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Primeiro quero comentar a frase "eles crecem devagar"! Esta só se for para rir, se há peixes que crescem depressa são os mbunas! É claro que nas lojas eles crescem devagar porque não comem! bigsmile

 

Esse espaço como já disseram é muito curto, e mais curto se vai tornar se o macho se desentender com a fêmea, aí em alguns minutos poderá matá-la.

 

Para manteres essa espécie providencia o minimo 1m de fachada.

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo.

 

Apesar de perceber pouco ou nda de ciclideos, especialmente os Africanos, parece-me realmente um espaço reduzido para os bichos.

Mas se dizes que é só temporário...

Para além disso, não se trata só de pouco espaço, mas também da dificuldade de manter uma quantidade tão pequena de água com os valores estáveis.

Especialmente para esses peixes que requerem cuidados tão especiais.

 

Em relação aos conselhos dados nas lojas, basta ver as atrocidades que são alguns dos aquários dessas mesmas lojas para ver logo que quem ali trabalha não percebe e não se preocupa minimamente com aquáriofilia em geral.

Desde aquários minusculos com alguns 200 peixes e mais uns 50 mortos a boiar passando por aquários que parece que estão cheios de leite e incrivelmente com seres vivos a nadar naquilo, enfim...

Sem comentários...

 

De resto belos peixes e layout. bigsmile

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo, tudo bem?

 

Seguindo os conselhos aqui do pessoal, já há aquário novo à vista?

 

Não quero ser repetitivo, mas para Africanos, esse aqua não dá mesmo, mesmo sendo só para esse casalinho...

 

Avança para novo projecto, de certeza que não te vais arrepender!!! ::D:

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais