Aquario Hai Yang De 16 Litros


Recommended Posts

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Qual ciclo?

 

Ciclo da água ou do Azoto ou que seja, pesquisa lá um pouco por ciclo aqui no fórum :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem filtro.

Não entendi quando disseram que o aquario pode quebrar,pois o mesmo é fabricado e montado com um vidro unico sem emendas.

E quanto aos peixes estou pensando no que fazer.

Agradeço as sugestoes dadas.

O sentido de dizerem que o aqua vai rebentar, de certo que não foi no sentido verdadeiro da palavra, mas sim para dar a ideia de que tens demasiados peixes para a capacidade do aqua e a qualquer momento pode acontecer o que todos tememos: a morte dos peixes. Neste momento, não pode haver um descuido nas mudanças de água nem na quantidade de comida que lhes dás, pois pode ser fatal.

Com tanta informação que há disponível, não só na net, mas também em pequenos livros publicados por diversas marcas de aquariofilia, (Tetra e Sera), não sei como é que ainda se cometem tantos erros, nomeadamente por parte dos lojistas!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixinhos estão bem ativos no aquario.

A agua bem limpida,acredito que pelo bom funcionamento do filtro e tambem o aquario não tem plantas(o aquario é esse ai do avatar).

Mas estou pensando em retirar os barbos.

Hoje vou ver se consigo um destino para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua com filtro de tampa 16L?

 

Onde foi comprado? Gostaria de ver esse modelo.

 

Ja agora, seria bom juntar umas quantas ceramicas cilindricas no filtro para colonizacao de bacterias, se houver espaco. Nao as lavar nunca com agua da torneira nova: usar agua velha ou agua do aquario. E so arranjar quem te de uma meia-duzia...

 

As primeiras semanas vao ser criticas: mudanca de agua 20-30% todos os dias se possivel, ou dia-sim-dia-nao.

Apos 4 semanas em principio os que sobreviverem vao durar muito tempo, bastando entao mudar 1x semana.

 

De facto a aquariofilia com sucesso so tem um segredo: nao desistir das TPA.

O resto e uma boa filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O ciclo é o que estás a fazer com a ajuda do Nitrivec.

Não te esqueças de lhe seguires as instruções e de fazeres muitas TPAs. Essa actividade toda nos peixes vai esmorecer se assim não fizeres.

Lê isto para ficares com uma ideia geral:

 

CICLO DO AZOTO

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua com filtro de tampa 16L?

 

Onde foi comprado? Gostaria de ver esse modelo.

 

Ja agora, seria bom juntar umas quantas ceramicas cilindricas no filtro para colonizacao de bacterias, se houver espaco. Nao as lavar nunca com agua da torneira nova: usar agua velha ou agua do aquario. E so arranjar quem te de uma meia-duzia...

 

As primeiras semanas vao ser criticas: mudanca de agua 20-30% todos os dias se possivel, ou dia-sim-dia-nao.

Apos 4 semanas em principio os que sobreviverem vao durar muito tempo, bastando entao mudar 1x semana.

 

De facto a aquariofilia com sucesso so tem um segredo: nao desistir das TPA.

O resto e uma boa filtragem.

 

[size="3"]O modelo é esse ai do avatar,aliás o aquario em questão é esse ai do avatar.

Omdelo é:HY-K32 AQUARIUM FISHBORME- HAIYANG[/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salvador,podes fazer trocas de água diarias que isso não tem remédio. A cada dia que passa pior é. Vais inevitavelmente por assistir ao declinio do aqua e às mortes da maior parte da Fauna.

 

Tas a gozar ne?

 

Ja tive bons resultados com 16L, com 5 Tanichtis Albonubes e 1 Cory.

 

Neon Cardinal:10 (tira 4)

Barbo de Ouro:06 (tira todos)

Colisa Mel:02 (podes ficar c o macho)

Tanictis:02 (tira)

Coridora ponteado:02 (deixa ficar)

 

Com 6-7 cardeais + 2 Cory + 1 Colisa o aqua fica totalmente cheio. Com esta populacao e filtro recomendo mudancas de H2O semanais de 40%.

Jerboa,disseste que em 16L tiveste bons resultados,mas isso é difícil,pois tinhas só uma Cory e como é um peixe de cardume estas precisam de outros da mesma espécie.Sozinha estaria a stressar.

 

Depois em 16L achas que ficam bem 6 Néons, 1 Colisa! (separaste o casal) e as duas Corydoras? Se tu próprio dizes que o aqua fica totalmente cheio...Não me leves a mal,mas nisto da Aquariofilia,apesar de ser um hobby muito divertido,é preciso ter responsabilidade,aqui no fórum também no que dizemos pois muita gente vai ler e tomar como certo.Por isso não podem existir soluções intermédias,ou se faz como deve ser ou então passamos a coleccionar selos.

 

Não há outra hipotese possivel,inventem por onde queiram inventar. Só há uma solução, senão a Fauna viverá sempre em condições deploráveis: Salvador deves mesmo arranjar um aquário de no minimo 60L.E tens de ciclar primeiro o aqua.

Senão vais começar a vê-los cair +- no inicio da próxima semana.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Salvador,podes fazer trocas de água diarias que isso não tem remédio. A cada dia que passa pior é. Vais inevitavelmente por assistir ao declinio do aqua e às mortes da maior parte da Fauna.

 

 

Jerboa,disseste que em 16L tiveste bons resultados,mas isso é difícil,pois tinhas só uma Cory e como é um peixe de cardume estas precisam de outros da mesma espécie.Sozinha estaria a stressar.

 

Depois em 16L achas que ficam bem 6 Néons, 1 Colisa! (separaste o casal) e as duas Corydoras? Se tu próprio dizes que o aqua fica totalmente cheio...Não me leves a mal,mas nisto da Aquariofilia,apesar de ser um hobby muito divertido,é preciso ter responsabilidade,aqui no fórum também no que dizemos pois muita gente vai ler e tomar como certo.Por isso não podem existir soluções intermédias,ou se faz como deve ser ou então passamos a coleccionar selos.

 

Não há outra hipotese possivel,inventem por onde queiram inventar. Só há uma solução, senão a Fauna viverá sempre em condições deploráveis: Salvador deves mesmo arranjar um aquário de no minimo 60L.E tens de ciclar primeiro o aqua.

Senão vais começar a vê-los cair +- no inicio da próxima semana.

VCs estão vendo a foto do aquario no avatar?

Tenho tres fotos maiores desse aquario na minha galeria aqui no site se alguem puder verificar e puder dar uma opnião eu agradeço.

Editado por salvadorjunior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VCs estão vendo a foto do aquario no avatar?

Tenho tres fotos maiores desse aquario na minha galeria aqui no site se alguem puder verificar e puder dar uma opnião eu agradeço.

Opinião? Que opinião? Está tudo dito. Tens peixes a mais, mais dia menos dia vai-se dar o que todos já disseram: o declínio. Preocupa-te antes em tentar arranjar um aqua maior para poderes salvar os peixes e a partir daí fazer as coisas certas... Só pelo teu avatar, vê-se o tamanho mínusculo do aqua em relação, penso que seja, à colisa! Que queres que te digam? Que está bonito?

Os peixes podem estar bem agora, mas mais logo ou amanhã não.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinião? Que opinião? Está tudo dito. Tens peixes a mais, mais dia menos dia vai-se dar o que todos já disseram: o declínio. Preocupa-te antes em tentar arranjar um aqua maior para poderes salvar os peixes e a partir daí fazer as coisas certas... Só pelo teu avatar, vê-se o tamanho mínusculo do aqua em relação, penso que seja, à colisa! Que queres que te digam? Que está bonito?

Os peixes podem estar bem agora, mas mais logo ou amanhã não.

 

Se eu retirar só as colisas(essas duas ai da foto) já resolve?

Ou então retiro os seis barbos.

Fazendo isso será que resolve?

Editado por salvadorjunior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu retirar só as colisas(essas duas ai da foto) já resolve?

Ou então retiro os seis barbos.

Fazendo isso será que resolve?

Se fosse eu, tirava os cardinais, barbos, colisas e cory's, deixava só o os Tanichthys. Mas isto sou eu... Mas já arranjaste solução para os que retirares?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse eu, tirava os cardinais, barbos, colisas e cory's, deixava só o os Tanichthys. Mas isto sou eu... Mas já arranjaste solução para os que retirares?

 

 

Vou a loja onde adquiri os mesmos e ver que que pode ser feito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou a loja onde adquiri os mesmos e ver que que pode ser feito

 

Mais vale perderes o dinheiro e pelo menos salvar os peixes do que os deixar aí e perderes o dinheiro na mesma porque os peixes vão agonizar até à morte.

 

Quanto a tirares só os colisa o Zogli disse e bem, soluções intermédias aí não vão fazer nada. Não é a remendar a situação, é preciso resolvê-la!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais vale perderes o dinheiro e pelo menos salvar os peixes do que os deixar aí e perderes o dinheiro na mesma porque os peixes vão agonizar até à morte.

 

Quanto a tirares só os colisa o Zogli disse e bem, soluções intermédias aí não vão fazer nada. Não é a remendar a situação, é preciso resolvê-la!

Cumprimentos

 

Vou retirar os dois colisas e os seis barbos.

Os demais irão ficar.

 

Agora é torcer para loja aceita-los de volta ou eu achar alguem(que tenha espaço no aquario) para que eu possa doa-los.

Editado por salvadorjunior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual ciclo?

 

Eu nem acredito que te dei a papinha toda e nem sequer deste uma vista de olhos ... :crazyeyes:

 

Antes de mais importa que leias isto com urgência !!

 

[manual] inicio Na Aquariofilia

Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes., Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina

 

Devias ter lido isto primeiro antes de sobrepopulares o teu aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[size="1"][color="#0000FF"]Vou retirar os dois colisas e os seis barbos.

Os demais irão ficar.

 

Agora tenho que que resolver essa questão na loja.[/size][/color]

 

Olá, qual a razão de escreveres com letra tamanho XXXL e com cor?

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os demais irão ficar.

 

Neon Cardinal:10

Tanictis:02

Coridora ponteado:02

 

Ena 14 peixes em 16 litros... mesmo depois do que toda a gente te está a aconselhar.... omg

 

:laugh::crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neon Cardinal:10

Tanictis:02

Coridora ponteado:02

 

Ena 14 peixes em 16 litros... mesmo depois do que toda a gente te está a aconselhar.... omg

 

:laugh::crazyeyes:

 

 

Pô mas eu estou retirando os maiores

Os que irão ficar são muito miudos.

Será que ainda assim não resolve?

Então eu deixo dois tanictis nesse aquario?

Os coridoras nao seriam uteis pra ajudar na limpeza de fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pô mas eu estou retirando os maiores

Os que irão ficar são muito miudos.

Será que ainda assim não resolve?

Então eu deixo dois tanictis nesse aquario?

Os coridoras nao seriam uteis pra ajudar na limpeza de fundo?

Sim,mas isso seria num aquário com dimensões para tal. Num de 60L por ex. Não consegues mesmo arranjar um aqua maior?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omgomg omg

 

:crazyeyes::laugh:omg :D :Pyikes

omg omg omg

 

 

Salvador ... Peço desculpa mas já não dou opinião nenhuma a este tópico ... tens toda a informação relevante para saberes o que fazes muito mal e o que podes fazer bem, a partir daqui acho que me estou a esgotar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pô mas eu estou retirando os maiores

Os que irão ficar são muito miudos.

Será que ainda assim não resolve?

Então eu deixo dois tanictis nesse aquario?

Os coridoras nao seriam uteis pra ajudar na limpeza de fundo?

Os cardinais ainda crescem um bocadito!! Era bom que eles ficassem sempre com o tamanhito com que vêm da loja!! E digo isto, porque sempre que vejo cardinais à venda nas lojas, nunca têm o tamanho em adulto, por isso, é melhor pensares em, das duas uma: ou montas um aqua maior ou ficas só com os Tanichthys...

E a partir daqui, estou com o Jota-T. O tópico está muito repetitivo e já começa a "encher chouriço". Tudo o que se podia fazer já foi dito, já te foram dados links de referência para começares a fazer as coisas como deve de ser, tens montes de informação por este fórum e pela net fora, só vais cometer erros se quiseres... Agora é contigo!

 

Fica bem...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.