Shrimp Tank - Juwel Rekord 60


LondonDragon

Recommended Posts

Já agora os CRS são muito caros em Londres?

Os que tenho no aqua sao apenas como teste a ver se criao, custarao 3 euros cada.

Agora SS aqui custao 30 euros, desses ainda nao tenho nenhum, se estes criarem talvez compre meia duzia de SS para tentar com esses.

Mas para isso teria que despachar quase os cherries todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 147
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu acho que para são baratos...comparando as preços praticados aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bem este e o desastre da ADA Aquasoil Amazonia II depois de 7 meses no aquario, esta a ficar em lama :(

 

http://www.youtube.com/watch?v=MaWt18eTuAU

 

Como o aqua fica se tocar no substrato:

 

pict0018uub.jpg

 

Resolvi desmontar o aquario, e trocar o ADA Aquasoil para Oliver Knott Naturesoil.

 

Aqua ja limpo:

pict0026.jpg

 

Inspector a ver se faco tudo como deve ser:

pict0035b.jpg

 

Logo apos plantado com filtros ligados:

pict0053m.jpg

 

4 horas depois agua cristalina pela primeiro vez em 5 meses!!

pict0060e.jpg

 

De mais perto:

pict0069b.jpg

 

Este substrato e mesmo excelente:

pict0082.jpg

 

 

 

 

 

Alguns dos habitantes e novo tapete de Fissidens Fontanus:

 

pict0381q.jpg

 

pict0361u.jpg

 

pict0362p.jpg

 

pict0363k.jpg

 

pict0366e.jpg

 

pict0374w.jpg

 

pict0375.jpg

 

pict0376.jpg

 

pict0132n.jpg

 

pict0105.jpg

 

pict0106.jpg

 

pict0120.jpg

 

pict0122.jpg

 

pict0127p.jpg

 

Como se encontra o aqua neste momento :)

 

 

Thanks for looking :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava mais giro no inicio....... Mas agora vai desenvolver como sempre :character0050:

Uma rotala wallichi ....5***** ai no canto direito

 

Está giro !!!

mas foi realmente uma pena ...... Não devia ser suposto o substracto ficar assim!! ? Pelo menos tão depressa.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito melhor...ta mesmo lindo com essas espécies maravilhas que por ai tens...

 

Eu só não gosto daquelas pedras no meio do aquário... =\...

 

Mas cada um tens os seus gosto :P

 

Parabéns :P

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tens ai um aqua muito bem construido,espetacular!!

 

A montagem anterior tambem estava muito boa,parabens pela montagem nova e pelos camarões que tens,são muito bonitos,vai actualizando.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos comentarios, agora estou a recuperar as plantas e os musgos que morreram quase todos no aqua anterior.

Estou tambem procurando algumas pedras novas, maior parte das que estão no meio já forão cobertas por musgos :)

 

Hoje de manha tambem vi uma femea S com ovos, ver se esta nao morre, até hoje quando as femeas ficao com ovos morrem logo pouco depois :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está com muito bom aspecto o teu aqua, esses CRS e CBS grade S estão altamente!! Força nisso.

 

Abraço

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom aspecto, esse tapete fica um espectaculo, não dá muito trabalho a manter ??

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Dragon

 

Antes de mais parabéns pela nova montagem, está muito agradável mas acho que a primeira continua a ser a minha preferida!

 

O feto onde ficou, ficou espectacular mas acho fica a faltar alguma coisa do lado direito... Talvez umas cryptocorynes mais baixas ou assim... E que tal ao pé das rochas uma pequena porção de hydrocotyle verticillata?

 

Agora, 2 perguntas:

-Como fizeste o tapete da fissidens?

-Sabes se não vai acontecer o mesmo que aconteceu ao antigo substrato?

 

Parabéns e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está muito porreiro esse aquario, o tapete de fissidens está a ficar altamente.

 

nao achas que tens demasiada circulaçao na agua lol os camarones até vao de rastos e andem de lado biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
tens camaroes lindo nao sei o k fazes as fotos mas parecem gordos os meus tiro uma foto e sao magros os teus parecem cheios

Thanks :medieval_mace: muita comida emcima deles que ficao gordinhos ;)

 

Está com muito bom aspecto o teu aqua, esses CRS e CBS grade S estão altamente!! Força nisso.

Abraço

Fábio Silva

Thanks :) Hoje reparei que no aquario havia alguns pekenos recem nascidos dos RCS :)

 

muito bom aspecto, esse tapete fica um espectaculo, não dá muito trabalho a manter ??

Trabalho nenhum, cresçe lentamente e os camaroes a mantem limpa :)

 

Agora, 2 perguntas:

-Como fizeste o tapete da fissidens?

-Sabes se não vai acontecer o mesmo que aconteceu ao antigo substrato?

Parabéns e boa sorte!

Thanks, tapete foi feito com uma rede de aluminio e o Fissidens amarado com linha de costura, foi preciso uma boa quantidade e uns 4-5 meses para tapar a rede por completo.

O substrato ADA Amazonia II segundo li tem a tendencia aconteçer isso, este novo do Oliver Knott isso já não aconteçe, pelo menos espero que nao!

 

boas

está muito porreiro esse aquario, o tapete de fissidens está a ficar altamente.

nao achas que tens demasiada circulaçao na agua lol os camarones até vao de rastos e andem de lado :P

Thanks :) com o tempo os filtros perdem um pouco de pressao mesmo lavando bem as espongas, ja se nota muito menos circulacao ;)

 

Algumas fotos do aqua como esta hoje:

 

pict1140.jpg

 

pict1144.jpg

 

pict1149.jpg

 

pict1161.jpg

 

Thanks for looking :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas macros, as plantas estão a desenvolver muito bem, só não juntava as duas espécies de camarões que aí tens, pois os reds resproduzem muito mais facilmente o que vai inibir os crystal, fico a aguardar os desenvolvimentos.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EXCELENTE TRABALHO...

PARABENS

Thanks :horse:

 

Belas macros, as plantas estão a desenvolver muito bem, só não juntava as duas espécies de camarões que aí tens, pois os reds resproduzem muito mais facilmente o que vai inibir os crystal, fico a aguardar os desenvolvimentos.

Francisco Ramalho

Many thanks, eu vou tirandos os cherries para outro aquario onde tenho apenas cherries, depois vou dispachando os cherries a pessoal aqui na net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas London

exelente trabalho com esse aqua.

 

com plantas de baixa manutenção, fizeste um aqua muito harmonioso.

 

já agora, que planta é éssa do lado direito, na parte da frente? são crypto's?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas baixinho, ia fazer a mesma pergunta, pois pareceu-me staurogyne sp., mas como tenho ideia que cresce mais para cima fiquei na duvida, a ser staurogyne será uma planta a colocar na lista das plantas a comprar.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas baixinho, ia fazer a mesma pergunta, pois pareceu-me staurogyne sp., mas como tenho ideia que cresce mais para cima fiquei na duvida, a ser staurogyne será uma planta a colocar na lista das plantas a comprar.

 

É mesmo Staurogyne sp. tentei neste aqua já que não uso CO2 e se dá muito bem, o Naturesoil tambem deve ajudar um pouco.

 

Obrigado a todos ;)

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais