Quinta Dos Cpo's - " Cpo's Farm"


Recommended Posts

Boas

 

Como devem ter reparado, andamos há já algum tempo a programar a mudança dos nossos CPO's para uma habitação nova.

 

Como tinhamos um "cantinho" no hall de entrada que seria o ideal, não fomos de modas! Vai ser ali mesmo a nova residência dos nossos meninos.

 

Medições e arrumações e deu-se o início de mais um preojecto cá por casa. O móvel, como outros dois que temos cá por casa, foi feito com uma estrutura de madeira.

 

Ao contrário dos outros dois que tenho, este é bem mais alto!

 

 

 

Fotos:

 

movel001.jpg

 

movel002.jpg

 

A estrutura já devidamente montada, com o fundo e uma das laterais, a única, já que do outro lado está encostado à parede.

 

 

 

 

movel004.jpg

 

Móvel já montado! Tampo, portas e puxadores já devidamente colocados.

 

 

movel005.jpg

 

"Esta" é uma das razões pela qual o móvel ficou mais alto que os outros dois! O Piolho cá de casa! Tudo o que seja aquários, é para brincar, e de vez em quando sai asneira.

 

 

 

 

aqua001.jpg

 

Aquário, também DIY, em fase de colagem. Não tirei fotos do passo a passo, porque só tenho duas mãos :D

 

 

aqua002.jpg

 

Colocação de travessas transversais. O afastamento dos vidros frontal e traseiro, depois do aquário cheio de água, era apenas de 1 milímetro, mas a Maria dormia mais descansada se lá estivessem as travessas...

 

 

movel003.jpg

 

Teste de estanquicidade e deflexão do vidro. Esteve assim 4 dias, sem problemas quanto a fugas.

 

 

 

 

 

Ao longo dos próximos dias, colocaremos o resto das fotos. Isto não é para se fazer, é para ir fazendo!

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David achas que queremos fotos do aquários só com água? E se eu te fizer um ultimato?

 

 

Muito fixe páh.. ainda bem que não tem direitos de autor o móvel :D

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

David achas que queremos fotos do aquários só com água? E se eu te fizer um ultimato?

Pois pois... manda lá o ultimato que ainda te lixo, e ponho-te a plantar batatas na quinta dos gajos :rainbowafro:

 

 

 

Muito fixe páh.. ainda bem que não tem direitos de autor o móvel banana rock

 

É um caso a pensar banana rock .

 

 

 

 

Com muita pena minha, não tenho fotos detalhadas da construção, tanto do móvel, como do aquário :puppydogeyes: ... acho que ainda vou a tempo, desmonto tudo e recomeço tudo de novo, sem esquecer de ir tirando fotos banana rock .

 

Brevemente a calha modificada.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é só um aquario com água... E o pormenor do aspirador dentro do móvel?

 

 

Pois! É que o móvel vai servir de arrumo para os aspiradores cá de casa, assim como mais alguma "tralha" que eu ando sempre a "espalhar".

 

A Maria está sempre a moer-me o juízo :puppydogeyes: , assim são dois coelhos com uma só cajadada :rainbowafro: .

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

movel005.jpg

 

"Esta" é uma das razões pela qual o móvel ficou mais alto que os outros dois! O Piolho cá de casa! Tudo o que seja aquários, é para brincar, e de vez em quando sai asneira.

 

Cumps.

 

David, sabes o que é um banco?

O meu 3º descobriu muito cedo para que é que essas coisas serviam: bancos, cadeiras, o aspirador (dia em que descobriu que as coisas com base redonda não dão tanto jeito)...

 

parabéns,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com muita pena minha, não tenho fotos detalhadas da construção, tanto do móvel, como do aquário :puppydogeyes: ... acho que ainda vou a tempo, desmonto tudo e recomeço tudo de novo, sem esquecer de ir tirando fotos :rainbowafro: .

 

 

 

 

Cumps.

 

 

ola david

nao presisas disso

ja pensaste em arranjar uma camera de video assim e melhor

metes a filmar e depois e so cortares as partes mortas

 

 

o movel esta 5****

o aqua nem se fala

a caixa que tu fizeste das tpas automaticas esta um expectaculoooooooooooooooooooooo

estive hoje a ver uma e adorei

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David.

 

Epá o móvel ficou mta bom,só ali uma coisa que eu faria diferente... Podias ter escondido aquele parafuso do canto superior direito. Punhas dois esquadros pequenos, e fazia o mesmo efeito. Assim já não estava ali o parafuso a ver-se.

 

É um preciosismo eu sei, mas pronto. Eu tenho a mania de tentar fazer "bem feitinho". :puppydogeyes:

 

O resto está 5*!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

 

a caixa que tu fizeste das tpas automaticas esta um expectaculoooooooooooooooooooooo

estive hoje a ver uma e adorei

Confirmo, essa caixa mais conhecida por gingarelho é realmente espectacular, quer na funcionalidade quer esteticamente!

 

Quanto a este novo aquário, para já, só tenho um comentário: belos azulejos de parede... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Faz assim: Enche o móvel de aquários, e metes a "tralha" à volta, por fora.. era uma boa :D

Não me dês ideias!

 

 

 

 

David, sabes o que é um banco?

O meu 3º descobriu muito cedo para que é que essas coisas serviam: bancos, cadeiras, o aspirador (dia em que descobriu que as coisas com base redonda não dão tanto jeito)...

 

parabéns,

João

"Banco é Caixa" :lol:

Esta menina já descobriu há muito o que isso é! Mas não se aventura em escaladas. Talvez por ter dado um "tralho" de uma cadeira quando era ainda muito pequenina! Serviu-lhe de "lição".

 

 

 

 

ola david

nao presisas disso

ja pensaste em arranjar uma camera de video assim e melhor

metes a filmar e depois e so cortares as partes mortas

 

 

o movel esta 5****

o aqua nem se fala

a caixa que tu fizeste das tpas automaticas esta um expectaculoooooooooooooooooooooo

estive hoje a ver uma e adorei

 

fica bem

Nós temos uma camera de vídeo, mas aquilo não faz "click" bang.

Tanto o móvel como o aqua estão normais. Apenas me limitei a fazê-los.

Essa tal caixa das tpa's surgiu de um desafio! É disso que eu gosto!

 

 

 

 

Boas David.

 

Epá o móvel ficou mta bom,só ali uma coisa que eu faria diferente... Podias ter escondido aquele parafuso do canto superior direito. Punhas dois esquadros pequenos, e fazia o mesmo efeito. Assim já não estava ali o parafuso a ver-se.

 

É um preciosismo eu sei, mas pronto. Eu tenho a mania de tentar fazer "bem feitinho". :blush:

 

O resto está 5*!

 

Abraço

Lá estão vocês a meter defeitos fight ... Ainda não está totalmente acabado pah! Faltam uns pequenos pormenores. ( Só para te contrariar, acho que vai ficar mesmo assim com o parafuso à vista :) ).

 

 

 

 

david parabens pelo projeto so por curiosidade quais as dimensoes do aqua,acho curioso esse cabalete de pinho suportar o peso do aqua

O aquário tem 75 cm de frente, 45 cm de altura e 40 de largura. O móvel tem 108cm de frente, 102 de altura e 43 de largura. O "cavalete" suporta os quase 130 litros/quilos de água, assim como muito mais. Além disso está aparafusado à parede, por causa da altura. Está bem fixo e é robusto.

 

 

 

 

Boas David,

 

 

Confirmo, essa caixa mais conhecida por gingarelho é realmente espectacular, quer na funcionalidade quer esteticamente!

 

Quanto a este novo aquário, para já, só tenho um comentário: belos azulejos de parede... nyah

Quanto ao gingarelho, estou a preparar um, de modo a aque possa demonstrar como funciona. Mas isso são outros 500 paus.

Quanto ao teu "comentário", não sei onde moras, mas posso descobrir facilmente ;) .

 

 

 

 

Gostei bastante do projecto desde o inicio...

Agora quero ver isso com os novos Moradores...;)

Também nós... também nós...

 

 

 

 

Mais uma vez superaste as espectativas, muito bom trabalho.

 

 

Francisco Ramalho

Muito obrigado pelo comentário. A família agradece :D .

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois! É que o móvel vai servir de arrumo para os aspiradores cá de casa, assim como mais alguma "tralha" que eu ando sempre a "espalhar".

 

A Maria está sempre a moer-me o juízo ;) , assim são dois coelhos com uma só cajadada bang .

 

 

A Maria???

E eu que pensava que era Sara!!!!

Se ela vê que lhe andas a chamar nomes tás feito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria???

E eu que pensava que era Sara!!!!

Se ela vê que lhe andas a chamar nomes tás feito!

Não percebes-te? É uma forma de expressão carago! Nem parece que te chamas "David" ;) .

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebes-te? É uma forma de expressão carago! Nem parece que te chamas "David" ;) .

 

 

A sério???

Nunca ouvi dizer tal coisa!

David? Quem é o David?

Só conheço uma tal de Maria!

Onde estou? Quem são voçês?

Editado por David Lucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério???

Nunca ouvi dizer tal coisa!

David? Quem é o David?

Só conheço uma tal de Maria!

Onde estou? Quem são voçês?

 

;)

Prontos! Deu uma queda de mota...

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Senhor DIY

 

está mesmo a maneira essa "Quinta" ,tenho que te ir buscar para me dares umas ideias aqui para a minha fishroom.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de tanto off-topci :wink: está muito bom o móvel, o aquário aparenta estar bem selado e a menina dos vossos olhos é muito gira e perfeitinha (parabéns aos dois) mas um gajo quer é ver os CPO's na malha malha.... cadê as fotos pessoal!??!?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehe...qual off-topic lol ,isto sim é uma construção DYI

 

Abraço

 

 

ah sorry já podiam ter dito andava eu aqui à procura da quinta dos CPO's ver se havia pasto suficiente e água para matarem a sede e afinal é só DIY's :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah sorry já podiam ter dito andava eu aqui à procura da quinta dos CPO's ver se havia pasto suficiente e água para matarem a sede e afinal é só DIY's :wink:

 

ehehehe....é o que dá o off-topic (lol)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais