Recommended Posts

Amigos tenho uma neon a desovar, nunca tinha visto!!

Alguem me pode informar se é normal ou não?

 

Obrigado

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

è muito dificil aconter o que lhe esta a acontecer, a repordução de neons em cativeiro e extremamente dificil mas se tiverem as condições ideais e possivil(eu tenho neons e nunca vi eles a desovarem).

Ha relatos no forum de experiencias de neons a desovar, procure que vai encontrar muita materia

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adoraria ver umas fotos dessa desova. se chegarem a nascer alevins será um momento a registar. não conheço ninguém que tenha conseguido.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, acho que isto dos peixes...quanto mais se tenta menos se consegue e quando nao se quer ou nunca se fez nada por isso... pimbas! Boa sorte!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu percebi é que a neon estava a desovar mas sem haver corte de qualquer outro neon pois ela estava num canto mais calmo do aquário, e os outros peixes só se aproximavam para lhe comer os ovos (minusculos e incolores).

Mas fiquei encantado!! :wink:

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!

podias por o setup do teu aquario e se calhar umas fotogarfias se tiveres oportunidade

obrigado

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora que aconteceram aos alevins foram comidos ou sobreviveram?estao em aquario plantado?comunitario? podias fornecer essas informaçoes visto ser bastante raro isso.. obrigado!!

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu quero que me esclareçam uma coisa os neons são como os Discus em questão de fertilização dos ovos??

Ou seja:

1º - À medida que os ovos saiem tem de ser fertilizados pelo macho como nos discus

Ou

2º - Para os ovos sairem implicou primeiro na barriga da femea Neon uma fertilização, o que quer dizer que apesar de a femea estar só e isolada a desovar podera dar uma ninhada de Neons.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário é comunitario, 80L 80x30x35

1- limpa vidros

3- coridora

4- guppy

3- beta

2- plati

5- neon

1- cardinal (veio por engano)

 

Ph 6.8 (devido à injecção de CO2) mas tem tendencia para 7,4 sem CO2

Kh 3.5

Plantas não sei o que são talvez voces me digam o que são tenho fotos?

Manutenção: muda de água 10L por semana

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se alguem te conseguirá responder a isso, porque é raro conseguir que eles se reproduzam em aquários. Neste forum, ja foi discutida essa questão, mas nunca ninguem assistiu a tal coisa, pelo menos que partilhasse aqui com a malta do forum :lol: por isso acho que és um ""felizardo"", tira fotos e mete aqui para a malta ver :)

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha foto digital é uma porcaria, eu tirei algumas fotos para voces verem como estava a femea muito inchada e com um prelongamento na sua barriga em forma de tubo por onde saiam os ovos, que eram senvivelmente do tamanho de um ponto final ( . ) e muito cristalinos,

ela ainda hoje esta muito parada debaixo das flores e continua com a mesma postura. E tudo que se aproxima ela reage e tenta afugentar os outros peixes.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuação setup...

Temperatura 27ºC

Filtro interno Resun, que vinha com o Aqua

Produtos Quimicos:

-anti cloro- AquaSafe da tetra

-Ferro - PlantaMin da Tetra

-Bacterias - Cycle da Nutrafin

Alimentos :

- TetraMIN

- ervilhas cozidas

- cenouras cozidas

- por vezes apanho uns caracois (normais de arbusto) e dou-lhes

é um banquete

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yohohois

 

eu tirei algumas fotos para voces verem como estava a femea  muito inchada e com um prelongamento na sua barriga em forma de tubo por  onde saiam os ovos, que eram senvivelmente do tamanho de um ponto final (  .  ) e muito cristalinos

 

Venham de lá essas fotos :wink:

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, como eu disse tenho uma maquina da tanga, com muito pouca sensibilidade à falta de luz e as fotos ficam escuras e com muito grão.

 

e já agora como ponho as fotos nas mensagens?

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yohohois.

 

Vais aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=8967 e tens lá uma lista de locais online onde podes alojar as tuas imagens (eu uso o www.megagaleria.com pois é muito fácil de usar) e tens também instruções de como colocar as fotos nos posts. 8)

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais