! Projecto 2008 ! - Urze


rparola

Recommended Posts

Bem deixo aqui uma foto do meu aquário, peço desculpa pela qualidade da foto mas a minha maquina berrou...

hpim0494db8.jpg

 

Já agora deixo um pedido,... opiniões para nome...

Obrigado! e venham as criticas...

 

Setup:

Aquario Aquatlantis Ambience 101 (uns 150l úteis)

Filtro Eheim 2213

Iluminação:Calha de Origem Modificada para 4*39w t5

CO2 Caseiro ... (por enquanto)

Termostato 200w

Substrato: Power Sand + Aquasoil

Flora:

-> Hemianthus callitrichoides ''Cuba''

-> Eleocharis parvula

-> Rotala rotundifolia

-> Rotala sp. ''green''

-> Rotala sp. ''Nanjenshan'' (Mayaca)

 

 

Ricardo Parola

 

Editado para acrecentar setup

Editado por rparola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está muito bonito, principalmente esse tronco...

 

Vai deixando aqui algumas fotos da evolução e força continua :P

 

Cumprimentos

 

PacChild

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ideia para nome não tenho, apenas uma sugestão para disfarçar um bocado a "bola" que o tronco faz. Prende umas anubias nana na parte de cima, entre os ramos :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do layout... vais ter um tapede verde muito bonito se a cuba vincar, mas convem avançares para o co2 de botija senao é complicado!!

 

Com um tapete tao longo, esse aqua chama-se Cubano!!! lolo

 

aSério, vai ficar bonito, Parabens!!

 

Vai actualizando

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei.

Vai ficar excelente quando o verde cobrir o no pricpal da madeira.

Gostava de saber onde arranjar esse areao bem escuro.

Qualquer loja de aquariofilia tem, areão quartz Negro! pelo menos a da minha zona tem sacos de 10kg a 10€

 

Quanto ao aqua:

Esqueci-me comentar que o TRonco tambem é brutal!!!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

- Tronco muito bonito!

- Eu o braço que sai do tronco com musgo, acho que ficaria bem!

- Quando essa cuba começar a crescer vai ficar com um tapete espectacular!

- Gostei muito

 

Um abraço, continua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha...

 

Mtos "PARABENS" deve ser dos Aquas mais loucos k vi ultimamente, tens 1 project mto fix..........e ainda podes brincar mto mais com esse Aqua, tudo depende da tua Imaginação, se precisares de algo basta pedires ok???

 

 

Quanto ao Nome lollllllll: "Aqua Roots"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aloha...

 

Eu o Rhombifer, Dragonfly, Spyke34............a maltinha é toda aki do Allgarve mais propriamente da Zona de Portimão, por isso se precisares de algo dá 1 toke, e um dia k vires aki pa estes lados dá 1 toke pa ires visitar o "Barbatanas"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes demais obrigado pelas opiniões e sugestões.

 

 

João Abóbora, quanto a referida "bola", também não gosto muito de a ver, no entanto tenho esperanças que quando a rotala crescer ela disfarce um pouco... a ver...

 

Verissimo, pois é ja se começou a notar que só com caseiro não vai lá... ou então fui eu que não fiz bem a receita... mas para ja terá que ser assim... o sistema ta montado com 2*1.5l para ver se consigo manter a pressão...

 

Baixinho, o tronco é de urze, mas é mais raiz que propriamente tronco.

 

Jerboa, o areao que usei foi ADA Aquasoil Amazónia.

 

Fabio Tugonon, desde já agradeço o convite, quanto ao nome que sugeriste, ele agrada-me mas acho que existe algo parecido cá no fórum....

 

 

 

Vou tentar manter isto actualizado, visto a minha maquina ter ido de canecos.... acho que tenho de começar a pensar na 40d a sério....

 

Cumprimentos,

Ricardo Parola

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tronco é o aquário…que tal dares o nome de Urge? Em homenagem a essa planta do litoral alentejano que começa a estar ameaçada…principalmente pelos fogos…

 

E aqui deixo um pedido ao pessoal, não desenterrem raízes de Urge viva, para já porque vai ser bem difícil de o fazerem depois porque a planta está ameaçada…podem procurar essas raizes nos restos de lenha das limpezas das matas quando abrem “asseiros” nos pinhais de solo arenoso desenterram essas raízes que como podem ver pela foto são bem grandes, apesar da planta à superfície ser bem pequena…

 

Parabéns por esta montagem e boa sorte.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta muito fixe quanto ao nome nao tenho la muita imaginaçao para isso mas acho que podias colocar uma planta vermelha para dar um pouco mais de cor e colocares flora do lado esquerdo pois esta muito vazio.

 

atençao isto e a minha opiniao vale o que vale.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

pois é.. como o companheiro aquaben disse e muito bem, a planta quando se encontra viva da um trabalho enorme para arrancar, para alem de existirem ja muitos poucos locais que as tem em tamanhos consideráveis.

 

A que eu tenho no aquário é uma raiz que já se encontrava morta a mais de 4 meses, altura em que andei as pucras e a vi. Para minha sorte não apodreceu.

 

Fica assim a chamada de atençao para o que o aquaben referiu.

 

pires891, eu tenho uns pés de rotala rotundifolia, vamos la a ver se chegam a sobreviver e mudar de cor.... quanto ao lado esquerdo, deixei mesmo uma beca de espaço para ver como fica a Nanjenshan.

 

Mais uma vez obrigado pelos comentários,

Ricardo Parola

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Ando a precisar de opiniões para podar, melhorar, etc...

 

fica aqui a imagem.

 

O filtro interno apenas se encontra ali ate conseguir comprar o segundo externo....

 

p1010069ke7.jpg

 

 

 

 

ps.: Nao liguem as algas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é que repara nas algas, num aqua destes?

 

Tou a gostar muito!

 

A poda vai ser um desafio... mas também uma necessidade!

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rparola! Bem, que evolução! Podar essa moite por certo dar-te-á um prazer brutal! :D

 

Só um pormenor: no teu aqua um filtro externo ficaria melhor, esse interno distrai o olhar um pouco.

 

Continua Rparola, força com isso!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro interno apenas se encontra ali ate conseguir comprar o segundo externo...

 

 

Só um pormenor: no teu aqua um filtro externo ficaria melhor, esse interno distrai o olhar um pouco.

 

 

 

andas distraído :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.