Camarões Dizimados


miltonleopoldo

Recommended Posts

Pessoal,

 

Tive um aqua 22 litros com uma praga de caracois!

Existiam 7 camarões, arranjei um botia palhaço e após uns dias adeus caracois e adeus camarões.

 

Acham que num aqua de 200lt escapara algúm camarão ao Botia Palhaço?

 

É normal o Botia lamber os beiços pelos camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha certas coisas que se devem ter em atençao... é como juntar um doberman e um persa sem saber se vai haver sarilhos... as botias, como tu disseste, dizimam qualquer tipo de invertebrado que lhes caiba na boa. Se queres botias e invertebrados, como ja disseram, monta 2 aquarios, se nao escolhe um deles.

 

PS-A melhor maneira de tratar uma praga de caracois, nao e juntar uma botia, e juntar camaroes e uma botia. Assim a botia fica mais gorda.

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O caso de Botias e camarões é um caso de descução já muito debatido aqui, e nunca se chegou a um consenço visto que como no meu caso tenho uma aqua comunitário de 54Litros e tenho actualmente tres botias palhaço (que mais tarde quando começarem a ficar com um tamanho consideravel vão para um aqua maior) já com um ano no aqua e tenho também red´s e nunca tive problemas é certo que há quem não tenha esta sorte mas se os botias tiverm com o que se alimentar sem terem de se mecherem muito eles preferem... e diga-mos um camarão não se mexe a velocidade do caracol... banana rock

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal!

Era o que eu calculava!

Agora percebo para que o botia queria a imperial...lol!

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso até tenho dois botias palhaço à cerca de um ano num aqua com cerca de 180L a conviver com uma enorme colonia de reds cherry, 5 japonicas e um madeira! Não digo que nunca tenham feito uma mariscada mas num aqua com boa capacidade (superior a 100L) acho que, se houver esconderijos suficientes, estes podem co-habitar!

Digam se é verdade!!!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Deixo tambem a minha experiencia com botias e camarões.Tenho no meu aqua comunitario um botia palhaço com uns 10cm e não me faz mal nenhum as dezenas de red's, bee's e japonicas que vivem com ele... :smile2:

 

cumps

 

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui é uma questão de personalidade.

 

Por norma os bótia devem achar os camarões um festim. Agora como cada peixe tem a sua personalidade é normal que exista um ou outro que não ligue.

 

Mas por norma os bótia são apreciadores de marisco!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, no meu aquário de 170litros, tinha dois Japonicas com um botia (já é grandinho) e davam-se muito bem, o botia via os camarões passarem-lhe á frente e não fazia nada.. Tudo acabou foi quando quase um ano depois os meus kribs descubriram que gostavam de comer camarão, e no mesmo dia foram os dois japonicas devorados..

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais