O Que Colocar Neste Aqua?


FO_ox

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Estava a pensar em colocar um casal de ram's no meu aqua de 16 litros, mas alertaram-me que é pouca água para os bixos. Concordam?

Se é realmente pouca água para eles... E sabendo que gosto de ciclídeos americanos com umas cores engraçadas :tongue: , o que me recomendam para este aqua?

 

Obrigado :):P

 

Já agora aproveito e digo que gosto muito de Apistogrammas, acho-os muita lindos, msa acham que o aqua que tenho dá para eles? E são fáceis de arranjar nas lojas? :P

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

 

Estava a pensar em colocar um casal de ram's no meu aqua de 16 litros, mas alertaram-me que é pouca água para os bixos. Concordam?

Se é realmente pouca água para eles... E sabendo que gosto de ciclídeos americanos com umas cores engraçadas :D , o que me recomendam para este aqua?

 

Obrigado :D banana rock

 

 

Oi! essa litragem é mt pouca para ram's, sao peixes bastante activis e territoriais e necessitam de mais espaço que isso.

 

vais tens poucas opçoes so com essa litragem, ja pensaste em optar por red's por ex?

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se serei o mais indicado para aconselhar mas, e um betta? são bastante porreiros e acho que não precisam de grande espaço. Mas só 1!

 

Também já pensei, mas nao estou inclinado para esse lado :S

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não vejo que peixe consiga viver bem em 16 litros.

 

Não é só a quantidade de água que interessa, pq existem peixes que não precisam de tanto, mas sim as condições que irão ter, picos de parâmetros, oscilações etc etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não vejo que peixe consiga viver bem em 16 litros.

 

Não é só a quantidade de água que interessa, pq existem peixes que não precisam de tanto, mas sim as condições que irão ter, picos de parâmetros, oscilações etc etc.

 

Quanto a isso eu tenho os valores estavéis da água da região onde moro (Aveiro) registados da última vez que mexi no aquário a sério. Amanhã trato de encontrar isso e postar aqui.

Claro que nao vou estar com um valor estável de 6.8 e ter peixes que vivem em 5.5 (exemplo), isso seria suicído e além do mais maltratar os peixes.

 

Mais uma vez peço desculpa pela insistencia, acham que um casal de Apistogrammas se dá bem com 5 neons neste aqua?

Acho que ficava bastante bonito, mas acima da beleza penso que está a qualidade de vida dos peixes.

 

Mandem coisas.

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com 16 litros nao existem ciclideos que ai posas por.

O minimo na minha opiniao para ram´s ou apistos e realmente os 60 litros , pode levar mais alguma fauna mas 60 litros já e bom.

COm um aqua de 16 litros , podes tenta rpor uns camaroes dos quais tens imensas especies, podes por umas rasboras alerquim ou nao sei....

 

Penso que relamente o ideal para aí seria um oscar

 

Tou a brincar claro...

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com 16 litros nao existem ciclideos que ai posas por.

O minimo na minha opiniao para ram´s ou apistos e realmente os 60 litros , pode levar mais alguma fauna mas 60 litros já e bom.

COm um aqua de 16 litros , podes tenta rpor uns camaroes dos quais tens imensas especies, podes por umas rasboras alerquim ou nao sei....

 

Penso que relamente o ideal para aí seria um oscar

 

Tou a brincar claro...

 

Cumps

lol... Um oscao nem se ía conseguir virar neste aquário quando atingisse o estado adulto :D

Por acaso já vi uma piranha num aquário que não se conseguia virar e o comprimento do aqua era o comprimento dela, estava pousada no fundo o dia todo e só levantava a boca mesmo para comer...

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a isso eu tenho os valores estavéis da água da região onde moro (Aveiro) registados da última vez que mexi no aquário a sério. Amanhã trato de encontrar isso e postar aqui.

Claro que nao vou estar com um valor estável de 6.8 e ter peixes que vivem em 5.5 (exemplo), isso seria suicído e além do mais maltratar os peixes.

 

Mais uma vez peço desculpa pela insistencia, acham que um casal de Apistogrammas se dá bem com 5 neons neste aqua?

Acho que ficava bastante bonito, mas acima da beleza penso que está a qualidade de vida dos peixes.

 

Mandem coisas.

 

 

Se pensas no bem estar dos peixes e diversos animais então não tem como colocares nada em 16 litros, só simples caracois e dos pequenos.

 

Desculpa mas a resposta correcta é simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pensas no bem estar dos peixes e diversos animais então não tem como colocares nada em 16 litros, só simples caracois e dos pequenos.

 

Desculpa mas a resposta correcta é simples.

 

Se há pessoal que mete peixes em nanos com 4 litros e menos... Penso que há-de haver algum peixe que possa por aqui...

Senão vendo já isto. Para ter caracois vou olhar para o jardim banana rock :D

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora vejam isto... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...84&hl=FO_ox

Já há uns tempos tinha tocado neste aqua e o pessoal deu-me essas ideias.

Acho que vou ler umas coisas sobre uns peixes que gosto, ver os valores estáveis da minha água e ver se arranjo "alguem" que consiga ficar "saudavel" dentro do meu aqua :D

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há pessoal que mete peixes em nanos com 4 litros e menos... Penso que há-de haver algum peixe que possa por aqui...

Senão vendo já isto. Para ter caracois vou olhar para o jardim :D :D

 

 

Não consegues arranjar nada maior? banana rock

 

Não quero ser bruto, nem deixar-te triste com a situação, mas por alguém fazer uma asneira não significa que também a façamos e acima de tudo que concordemos com ela.

 

Está na mente (e nas mãos) de cada um, saber o que pode ou não pode fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há pessoal que mete peixes em nanos com 4 litros e menos... Penso que há-de haver algum peixe que possa por aqui...

Senão vendo já isto. Para ter caracois vou olhar para o jardim banana rock :D

 

 

como já te diseram podes por UM betta!!

mas se nao gostas, nao vejo mais nada que possas colocar nesse aqua...

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues arranjar nada maior? :D

 

Não quero ser bruto, nem deixar-te triste com a situação, mas por alguém fazer uma asneira não significa que também a façamos e acima de tudo que concordemos com ela.

 

Está na mente (e nas mãos) de cada um, saber o que pode ou não pode fazer.

 

Infelizmente ainda nao posso ter nada maior, mesmo por falta de espaço, mas quando viver numa casa minha de certeza que vou arranjar um coisa em condições.

 

Concordo contigo em que pelos outros fazerem isso que tambem nao tenhamos de o fazer, mas também te digo, acho que muitos peixes estavam melhor no meu aqua de 16 litros com a fauna que lá vou por e com o modo com que os vou tratar do que em muitos aquas das lojas de animais em que passam lá que tempos em condições que até aguniam...

E acredita que quando tenho um peixe decico-me mesmo a ele, nem que seja um só, dando-lhe as condições da água e etc como se estivesse no seu ambiente "natural" e nao me reduzo a dar-lhe de comer e a faze-lo sobreviver em vez de viver.

Mas isto penso que nao é novidade nenhuma, pelo menos nao deverá ser, porque devemos tentar dar o melhor aos peixes, de outro modo também nao os vamos ver na sua beleza máxima...banana rock

 

Mas como já disse vou pesquisar umas coisas e mais tarde mostro a minha decisão, isto é, se chegar a alguma claro.

Editado por FO_ox
whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já acho que tens tudo para fazeres as coisas bem, pq te preocupas, pq te preocupas em ler e aprender.

 

Sobre as condições dos peixes em lojas é verdade que muitas não tem condições e por isso muitos peixes morrem lá ou pouco depois de chegarem a casa dos clientes, mas tb temos que ver que os peixes em loja são para estar pouco tempo, por isso colocam mais peixes por aquário do que deveriam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente 16 L é mesmo muito pouco...

Tenta um betta por uns tempos e depois de ganhares experiencia logo podes pensar em tres ou quatro especies bem bonitas e que cabem nesse espaço (mas não sao ciclideos como é obvio!).

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Nesse aquario como foi dito, penso que o betta ficava bem!

 

Ou porque não um trio de guppys? mesmo que sejam só machos?ou mesmo que sejam femeas com machos, se os alevins nascerem, concerteza que muitos não se vão safar, e assim fazes o controle de população.

 

se fosse no meu caso acho que faria assim, pois ciclidios é mesmo fora de questão.

 

cumps

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu aconselho dois ou três Brachygobius xanthozona, vulgo Abelhinha pois são mesmo muito pequenos ( 5 cm ) e muito giros, e dois Otocinclus affinis que também são do mesmo tamanho e muito engraçados. Juntamente com um red ou dois acho que ficava engraçado. Pensa nisso.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

www

boas

 

Nesse aquario como foi dito, penso que o betta ficava bem!

 

Ou porque não um trio de guppys? mesmo que sejam só machos?ou mesmo que sejam femeas com machos, se os alevins nascerem, concerteza que muitos não se vão safar, e assim fazes o controle de população.

 

se fosse no meu caso acho que faria assim, pois ciclidios é mesmo fora de questão.

 

cumps

Ivaleriano, concordo com a historia do betta, mas do trio de guppys está fora de questao, primeiro porque se forem só machos matam-se uns aos outros, depois porque se ele tiver um casal ou 1 macho e 2 femeas vao criar, e e verdade que muitos nao se vao safar, mas os guppys estando muito tmepo com alevins deixam de os comer, eu no meu aquario de guppys tenho adultos com alevins nao comem, por isso 16 tlitros para 3 guppys e 40 aliveins :D

FO_ox acho que tu poderia spor realmente um betta, ou ampularias, ou ainda na melhor das ipoteses camaroes, existem montes de especies que podes por no aquario que membros do forum vendem e que sao 5*

Tens aqui um site que tem bastantes especies:

 

www.shrimpnow.com

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

www

Ivaleriano, concordo com a historia do betta, mas do trio de guppys está fora de questao, primeiro porque se forem só machos matam-se uns aos outros, depois porque se ele tiver um casal ou 1 macho e 2 femeas vao criar, e e verdade que muitos nao se vao safar, mas os guppys estando muito tmepo com alevins deixam de os comer, eu no meu aquario de guppys tenho adultos com alevins nao comem, por isso 16 tlitros para 3 guppys e 40 aliveins :tongue:

FO_ox acho que tu poderia spor realmente um betta, ou ampularias, ou ainda na melhor das ipoteses camaroes, existem montes de especies que podes por no aquario que membros do forum vendem e que sao 5*

Tens aqui um site que tem bastantes especies:

 

www.shrimpnow.com

 

 

Cumps

sim talvez tenhas razao enquanto aos guppys. penso que assim, so mesmo o betta

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.