Cpo`s, Postura, Gestaçao, Nascimento (fotos, Muitas Fotos)


Recommended Posts

assim o espero

 

é estranho, pois vou olhar para o aqua e não vejo nenhum, entretanto os olhos começam a habituar, vejo um, depois vejo outro e depois já vejo mini cpo por tudo quanto é lado....lol

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tira fotos à famelga toda sff :)

 

assim o espero

 

é estranho, pois vou olhar para o aqua e não vejo nenhum, entretanto os olhos começam a habituar, vejo um, depois vejo outro e depois já vejo mini cpo por tudo quanto é lado....lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá carlos!

 

É com grande entusiasmo que dei com este post maravilhoso ao olhar de qualquer apreciador de invertebrados!

Parabéns pelas conquistas ao longo de todo o percurso!

Ao ver estas imagens fiquei com muita vontade de adquirir um casal mas tenho medo que não sejam compativeis com escalares(embora sejam pequenos são muito curiosos)!

Eu tenho reds(que só se mostram a noite) e tenho recentemente 3 camarões madeira(n sei se conheçes) que poderás ver no link em baixo!

São bastante pacíficos e como tem cerca de 6 cm n há escalar que lhe meta medo!lol

 

De que tamanho são os Cpo's adultos?

Se achares que não há problema em ter um casal onde posso adquirir o mesmo?

 

Um abraço e continuação deste trabalho muito bonito e deveras interessante!

 

Gonçalo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEVOREI as seis páginas deste tópico!

Impressionante a tua dedicação a estes animais. Parabéns pelo teu/vosso sucesso!

 

Deixo-te uma pergunta: que substrato é aquele que se via nas fotos das primeiras páginas?

Parece ser de granularidades distintas...

 

Boa sorte com os pequenos!!! :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns e força nas reproduções de CPO :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Carlos

 

sabes me dizer com que tamanho atingem eles a maturidade ? digo tamanho e não tempo pois n sei o tempo que os meus têm, contudo o mais pequeno tem 1 cm e o maior 1.5/2cm.

 

chegaram hj 5 cpo's um meio coxo que estou a ver s melhora pois perdeu umas patas e 1 pinça.

 

vai pondo fotos que o pessoal agradece.

 

cumps

 

obrigado

 

razão do edit: quote desnecessário

Editado por DiogoSeguro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá carlos!

 

É com grande entusiasmo que dei com este post maravilhoso ao olhar de qualquer apreciador de invertebrados!

Parabéns pelas conquistas ao longo de todo o percurso!

Ao ver estas imagens fiquei com muita vontade de adquirir um casal mas tenho medo que não sejam compativeis com escalares(embora sejam pequenos são muito curiosos)!

Eu tenho reds(que só se mostram a noite) e tenho recentemente 3 camarões madeira(n sei se conheçes) que poderás ver no link em baixo!

São bastante pacíficos e como tem cerca de 6 cm n há escalar que lhe meta medo!lol

 

De que tamanho são os Cpo's adultos?

Se achares que não há problema em ter um casal onde posso adquirir o mesmo?

 

Um abraço e continuação deste trabalho muito bonito e deveras interessante!

 

Gonçalo Rocha

 

obrigado

 

penso que se os escalares não incomodam os atyopsis também não devem incomodar os cpo, embora com o crescimento dos escalares a coisa pode mudar de figura, tudo depende do temperamento dos escalares, os cpo também têm como se defender, não posso falar muito mais, pois nunca tive cpo´s com peixes maiores que eles, rondam os 4cm, será um rico que terás de correr, e se tiveres outros aquários e bastante tempo para observar o que se passa, podes sempre fazer a experiência

 

para os adquirires, tens a crystalred.eu, a aquoporto, a oliaquadream etc

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEVOREI as seis páginas deste tópico!

Impressionante a tua dedicação a estes animais. Parabéns pelo teu/vosso sucesso!

 

boas, muito obrigado, é com este tipo de entusiasmo que eu ganho vontade de ter tanto trabalho com fotos e etc.

 

 

Deixo-te uma pergunta: que substrato é aquele que se via nas fotos das primeiras páginas?

Parece ser de granularidades distintas...

 

é akadama

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Carlos

 

sabes me dizer com que tamanho atingem eles a maturidade ? digo tamanho e não tempo pois n sei o tempo que os meus têm, contudo o mais pequeno tem 1 cm e o maior 1.5/2cm.

 

penso que apartir dos 3cm,masnao garanto nada

 

 

chegaram hj 5 cpo's um meio coxo que estou a ver s melhora pois perdeu umas patas e 1 pinça.

 

toma atenção, os outros podem atacar esse,o ideal seria separar para outro aqua ate fazer a eclise e voltar a ter as patas (pelo menos as de locomoção,a pinça é o menos

 

vai pondo fotos que o pessoal agradece.

 

ok, a ver se amanha tiro mais, hoje ano tirei porque ontem por tirar tanta foto e ver as fotos desfocadas no pc fiquei a rasca do olhos e hoje tive de meter os óculos se nao via tudo desfocado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim separei logo essa para uma maternidade de viviparos, com musgo e tal, à falta de melhor :S

 

n sei s com este tamanho já s consegue distinguir bem o sexo, mas parecem m todos femeas... um pouco estranho, vou esperar 1 mes e logo vejo de novo. sabes +/- quanto tempo demora a vir as patas novas? uma estimativa.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim separei logo essa para uma maternidade de viviparos, com musgo e tal, à falta de melhor :S

 

n sei s com este tamanho já s consegue distinguir bem o sexo, mas parecem m todos femeas... um pouco estranho, vou esperar 1 mes e logo vejo de novo. sabes +/- quanto tempo demora a vir as patas novas? uma estimativa.

 

cumps

 

depende de quando ira ela fazer a muda, também depende de quando fez a ultima muda, depende da gravidade das lesões(tem de ter tempo de "criar" as novas pata"...etc....

 

o que te aconselho, vai fazendo tpa´s

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as mudas de agua não só vão retirar hormonas da agua para que ela possa fazer a eclise, como retira também amonia e outros compostos que podem ser nocivos para o seu estado, o que quero dizer é que quanto melhor a qualidade de agua, mais rápida a sua recuperação

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é sempre bom ser esclarecido por alguém se sabe;) obrigado pelas explicações.

 

hj tá tudo impecável, apenas um mini cpo foi para a divisória de um cpo adulto, com3.5/4 cm, com este tamanho convem ainda mante-los separados?

(1 cm - 1,5cm)

 

então e a tua bicharada? que alimentação dás aos mini? e ja agora o que dás aos adultos?

 

fotos :thumbup3:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

 

penso que se os escalares não incomodam os atyopsis também não devem incomodar os cpo, embora com o crescimento dos escalares a coisa pode mudar de figura, tudo depende do temperamento dos escalares, os cpo também têm como se defender, não posso falar muito mais, pois nunca tive cpo´s com peixes maiores que eles, rondam os 4cm, será um rico que terás de correr, e se tiveres outros aquários e bastante tempo para observar o que se passa, podes sempre fazer a experiência

 

para os adquirires, tens a crystalred.eu, a aquoporto, a oliaquadream etc

 

 

Já agora consegues me aconselhar qual a melhor loja para encomendar para a margem sul(mais propriamente Costa de Caparica)?

Gostei dos preços da aquaporto embora toda a informação esteja neste site pq o deles n tem nada.Mas de momento estáo esgotados pelo que vi uma resposta a um user que pretendia comprar cpo's.

Se souberes de algum user que esteja interessado em vender ou mais alguma informação que me ajude a adquirir alguns exemplares agradeço! :)

 

Cumprimentos e desculpa a massada mas a tua aventura abriu-me(e muito) o "apetite"!lol

 

Gonçalo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que para envio, será viável tentares na crystalred.eu , já vi os deles(tenho 2) e têm melhores genes que os da aquoporto(de onde vieram os meus restantes) são mais laranjas, particulares não vais encontrar ninguém a vender, pelo menos para já, digo eu

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos concelhos!

Se calhar vou mandar vir então da "crystalred.eu" só nao sei é se ei de aproveitar a promoção deles que na compra de 3 ofereçem mais 1 e cada um custa 12€+5€(portes).

 

Axas q 1 casal é viável para reprodução ou aproveito e mando vir 4 por 3?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento como estão em promoção eles só vendem mesmo os 4, ou seja 36€ por 4 cpo´s não sexados, podes ter a sorte de virem 1 macho e 3 fêmeas como dois casais, ou podes ter o azar de vir uma fêmea e 3 machos ou pior 4 machos ou 4 fêmeas como já aconteceu

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de trazer mais umas fotos, trago boas e más noticias

 

boas noticias, contei 31 mini cpo bem vivinhos, alguns a ganhar cor e a encorpar outros nem por isso

 

 

2010_05_126.jpg

2010_05_127.jpg

2010_05_128.jpg

2010_05_129.jpg

2010_05_1210.jpg

2010_05_1211.jpg

2010_05_1212.jpg

 

 

Mas como disse acima, nem tudo são boas noticias, encontrei 3 mortos e um piquenos com patas apenas de um lado, o que significa que provavelmente eles atacam-se entre si

 

e como nem só o bom é para se mostrar......

 

 

 

 

2010_05_1213.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A uns tempos atrás eu registei-me num fórum americano de Lagostins, por pm um criador de cpo's e não só, disse-me que a chave de sucesso dele para criar estes meninos era fazer o que fizeste ter sempre um aquário(maternidade) para o qual ele passava a fêmea nos últimos dias de gestação(tal como fizeste).

Mas ele tem os aquas completamente cheios de musgo de java e tubos.. quando digo cheio é mesmo com muito musgo.. nem sei se ele chegava a ter uma zona que fosse do aqua maternidade sem musgo.

Ele diz que nao compreende como o pessoal tem dificuldade em criar CPOs.

 

Mas vejo que tb te tas a safar assim... por isso força...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos!

Antes de mais parabéns pelos putos! =o)

Fatalidades acontecem sempre mas com a experiência as mesmas tendem a reduzir e é nisso que devemos apostar(fala o novato)!lol

 

Aproveito para dizer que os meus 4 CPO's que comprei na crystalred chegam amanhã(em principio pq foram enviados hoje) e logo que possível gostaria de colocar umas fotos aqui no teu post se tiveres de acordo!

 

Um abraço e nnca é dmais agradecer a disponibilidade para responderes a todas as questões com a sabedoria que te caracteriza!

Obrigado e agora vais ter mais um xatinho aqui a fzrt perguntas!lol

 

PS: vou criar um esconderijo como tens no teu aquario com tubos se me aconselhares a tal!

Já agora...quais as melhores medidas para os tubos?

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho os meus 4 CPO's! =o)

 

Agora vamos ver como corre mas eles parece defenderem-se bem dos meus escalares e ramirezis!

Que deus me ajude nesta nova aventura!

 

Obrigado Carlos por teres recomendado a crystalred para comprar!

 

Vê no link em baixo o post do feedback que eu lhes dei pq ate coloquei umas fotos desde a embalagem ate os soltar!

Eu vou dando novidades até pq agora é dificil tirar fotos pq são muito pekeninos!lol

 

Um abraço

 

Gonçalo Rocha

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=50#entry940170

Editado por gcrboss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais