Cpo`s, Postura, Gestaçao, Nascimento (fotos, Muitas Fotos)


Recommended Posts

Boas Carlos

 

31 é d'homem :) espero que estejam todos a crescer bem consegues fazer uma estimativa para o tamoanho deles quando nasceram e o quanto cresceram até hj?

 

vai dando notícias, boa sorte

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

pois,as noticias não são as melhores

 

as mortes vão-se sucedendo e creio neste momento não serem mais de 12/15

 

nasceram com cerca de 4mm e ate agora não cresceram muito, apenas encorparam

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n percebo mt da reprodução desta espécie, nem do seu crescimento, mas visto poder haver canibalismo que tal isolar 1 a 1 ? sei que émuito complicado, mas ao menos teriamos algo mais seguro certo ?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão bem bonitos,

 

Espero que assim se mantenham, quem sabe um dedico-me a esta espécie.

 

 

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos!

 

Desculpa lá tar a xatear mas é que tenho umas questões!

Os cpo's alimentam-se basicamente de quê?

O que é que lhes estimula a cor laranja que vejo nas tuas fotos?

Eu alimento os meus peixes com granulado,artémia congelada e larvas de mosquito vermelhas também congeladas e tenho granulado para camarões!

Tive a cozer cenoura partida aos quadradinhos pa ver se eles gostam mas eles andam muito escondidos desde que os meti no aquario,saem mais a noite!

 

O que dás aos teus?

 

Cumrprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aos meus dou tudo o que vá ao fundo, basicamente é isso, comidas para invertebrados, comidas para peixes de fundo etc

 

o cor de laranja? pelo que vi nas tuas fotos os teus ate têm um bom laranja, sabes que conta muito as fotos, nem sempre transmitem a verdadeira cor

 

o cor de laranja é codificado geneticamente, dificilmente o iras conseguir melhorar nesses exemplares, podes é daqui para a frente fazer reprodução selectiva para ir apurando o laranja geração após geração

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como estão os teus meninos?

 

Espero que já não encontres mais mortes e que estes ficam fortes e grandes.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as mortes parece que pararam,mas já não conto mais de 10/12, o que não é nada mau, entretanto outra fêmea ovou, a que mostrei a acasalar no outro tópico, esta tem cerca de 25% mais que a outra, é bem maior e esta carregadinha, mas não dou muita fé nela, não tem um mínimo de cuidados "pré-natais", anda por todo o lado a subir pedras e troncos como se nada fosse..... eu sei que gravidez não é doença, mas não é um comportamento muito natural

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 dos meus ja morreram! ='o( um ta desaparecido e o outro ta numa boa!

 

Não sei o que se passa mas ta a acontecer tudo muito depressa!

2 no mesmo dia é demais! ='o(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus escalares são bo onda!

e eles morreram intactos não comidos!

 

Parece que já não tenho nenhum!Á tarde ainda tinha os outros 2 nos seus esconderijos respectivos mas agora não os encontro! ='o(

 

Axo que foram 42.30€ que perdi em 4 dias a voar! ='o(

Isto pq a reprodução ao e tudo indica é dificil e o mais barato comprei na crystalred.

 

Isto não correu nada bem e embora tenha pedido ajuda a eles a resposta foi basicamente...temos pena mas n podemos fzr nada! =oS

 

Frustrante e triste!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente, não podes culpar a crystal red

 

que parâmetros tens na agua?

 

não te esqueças que os escalares podem parecer calmos, mas são predadores, eu mais acima disse que não metia a mão no fogo por essa mistura

 

conheço n pessoal que mandou vir de la e de outros sítios e estão na boa

 

como fizeste a ambientação?

 

eu aconselhei a crystalred por alguma razão, agora ate parece que tenho um bocado de culpa, acho que esta aqui algo que me esta a escapar, isso nao é de todo normal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente, não podes culpar a crystal red

 

que parâmetros tens na agua?

 

não te esqueças que os escalares podem parecer calmos, mas são predadores, eu mais acima disse que não metia a mão no fogo por essa mistura

 

conheço n pessoal que mandou vir de la e de outros sítios e estão na boa

 

como fizeste a ambientação?

 

eu aconselhei a crystalred por alguma razão, agora ate parece que tenho um bocado de culpa, acho que esta aqui algo que me esta a escapar, isso nao é de todo normal

 

Não Carlos de maneira nenhuma os culpo! Nada disso!

Eu tenho os níveis de amónia no ponto,nitritos,nitratos(pedi a um amigo que cá viesse que ele tem um kit completo) tudo e mais alguma coisa regulados pq o aquario ja ta maturado e de ph estável(a rondar o valor neutro 7.4/7.7)!

Todas as semanas mudo entre 15 a 20% de agua(a mesma temperatura e de garrafão) lentamente como manda a lei!

Tenho reds e camarões madeira tudo numa boa e posso me gabar de não ter uma baixa de kker invertebrado(no principio morreram alguns tetras mas isso é normal no início)!

 

Não sou perfeito mas a ambientação que fiz demorou cerca de 1h e 20 +/- e todos os passos foram cumrpridos a risca!

Não te sintas culpado pq eles são 5* e não me deixaram sem resposta mas dixeram que nada podiam fazer(e tem a sua razão).

Vou optar por outra especie de invertebrados a ver como me dou!

De kker maneira vou seguindo o teu post e esperar que possas vir a ser o meu fornecedor destes lindos cpo's que possuis num futuro próximo! =o)

 

Boa sorte para a criação dos mesmos!

 

Um abraço e peço desculpa se fui inconveniente!

Não foi de todo a minha intenção|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota:Os outros 2 andam aqui vivaços numa boa!

Tavam dentro do meu tronco e nao os vi...com sorte poderão sair um casal mas inda são muito pekenos...vou rezar pra não ter de gastar mais dinheiro na encomenda de mais exemplares !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás com uma prol Carlos... Tens que me marcar já ai um trio!!! Espero que com a experiencia comeces a conseguir safar cada vez mais. 2 femeas ovadas, é obra.

Parabens :medieval_mace:

 

 

boas, os 10 que tenho, estão a aguentar-se, pelo menos são 10 que consigui contar hoje

 

as duas fêmeas andam feitas tolas pelo aqua, achei estranho não irem para as tocas, mas descobri que arranjaram umas cavernas entre as pedras e escavaram um túnel para baixo

 

hoje tive mais um acasalamento que deve ter durado uns 40 minutos, é obra.... ou seja, vem por aí mais uma

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota:Os outros 2 andam aqui vivaços numa boa!

Tavam dentro do meu tronco e nao os vi...com sorte poderão sair um casal mas inda são muito pekenos...vou rezar pra não ter de gastar mais dinheiro na encomenda de mais exemplares !

 

 

esperemos que sim

 

 

vê aqui como sexar

 

deu trabalho para fazer, mas penso que seja de fácil compreensão

 

 

 

 

Dimorfismo sexual

 

O macho tem um par de “patas” extra modificado em órgão sexual, inexistente na fêmea (ver fotos)

 

CpiadeIMG_8267.jpg

Legenda: macho (ilustração no canto superior direito do órgão sexual masculino para melhor identificação)

 

 

CpiadeIMG_8276.jpg

Legenda: fêmea (é notória a ausência de um órgão como mostrado no caso do macho)

 

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrg Carlos.

Melhor impossivel optima ajuda

Fazia já algum tempo que n via fotos por aqui assim com os bichos fora de agua para se ver tudo como deve ser :thumbup3:

Boa sorte com a continuação dessas gerações fantasticas.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Carlos!

5*

 

Tenho que esperar pela noite que é quando os consigo enganar pq a luz ta desligada e eles n vem a rede para os apanhar.

Só que os meus ainda são muito pekenos comparados aos teus.

Vou ver se consigo destinguir.

 

Aquele abraço! ;o)

Editado por Carlos Couceiro
quote desnecessário. CC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E lá morreu mais um hoje! ='o(

Completamente intacto sem uma dentada(só se morreu de uma cabeçada)

Só resta um amiguinho dos 4! =oS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é o aspecto deles mortos? não serão cascas após as mudas?

 

o aspecto é este!

 

Completamente intactos!

 

gallery_24178_2232_246461.jpg

 

só morreram os cpo's!

Tou a dar em maluco!

 

42.3€ a vida e não ha nada que me possam fazer! ='o(

Não é justo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais