Cpo`s, Postura, Gestaçao, Nascimento (fotos, Muitas Fotos)


Recommended Posts

Pessoal, peço desculpa por não dar muitas noticias aqui no tópico

 

 

da primeira ninhada, os putos vão já com 1 cm e continuam os mesmos 7

da segunda e terceira ninhada(na terceira so nasceu um, os outros ela abortou), ja so conto cerca de 5

entretanto hoje nasceram mais uns quantos de outra das ovadas

ficava a faltar mais uma ovada ou duas já não tenho a certeza, mas perderam os ovos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, como ainda não comentei este tópico, não faço ideia de como incorporar tantos comentários em falta, de modo a descrever a admiração e o gosto que tive ao acompanhar o tópico...

Muito bom, o teu gosto pelo hobby é tanto que tenho-te "visto" a ir para a cama, frequentemente ás 3 ou 5 da matina, quer seja com a dedicação posta nos aquários e no caso aos cpo's e respectivos descendentes ou dedicação aos fórums do ramo...

Continua assim, que é isso que tem faltado cá em portugal...

Fica bem,

e olha que eu continuo há espera de uns descendentes ! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já é hora de noticias....

 

 

Fotos tiradas ontem da primeira ninhada, das outra ninhadas não tirei, já estava com sono

 

 

2010_06_15.jpg

 

2010_06_155.jpg

 

2010_06_154.jpg

 

2010_06_153.jpg

 

2010_06_152.jpg

 

 

 

 

já agora, consegui apanhar o alevim sobrevivente a jeito, será que alguém já aponta de que espécie será???

 

 

IMG_0726.jpg

 

IMG_0725.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Actualização

 

 

Primeira leva (1 Fêmea ovada) - tenho 6 entre os 1cm e 2cm (2 fêmeas + 4 machos)

 

Segunda leva (5 fêmeas ovadas):

 

1ª ninhada - tenho apenas 2

 

2ª ninhada - a fêmea comeu as crias ainda da barriga e abortou uns quantos, apenas nasceu 1 morrendo passado uns dias

 

3ª ninhada - Nasceram 37 e passado quase um mês mantêm-se os mesmo 37 ja com o mesmo tamanho ou mesmo tamanho superior aos da 1ª ninhada da segunda leva com 15 dias de diferença de idade, pelo que acho ter encontrado o segredo, mas não irei ainda revelar pois quero primeiro tentar o mesmo com mais ninhadas.

 

4ª e 5ª ninhadas - as fêmeas perderam os ovos

 

 

Terceira leva (3 fêmeas ovadas)

 

a primeira ninhada deve nascer por volta de dia 15 e a segunda passados uns dias, mas irei estar essa semana fora pelo que irão nascer no aquário principal

 

para breve tentarei colocar fotos, os dois casais que tenho confirmados irão sair, o primeiro já na segunda feira e o outro ainda estou a confirmar, mas tirarei fotos para o pessoal ver e comparar com as primeiras fotos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres os segredos todos só pra ti eheheheh. Olha que vou querer essa receita de fabricar CPOs :)

 

O alevim parece-me de um galaxy, parece já começar a ter as pintinhas pelo corpo... Mas ainda é pequeno pra ter certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres os segredos todos só pra ti eheheheh. Olha que vou querer essa receita de fabricar CPOs :D

 

sabes que não, a minha falta de vontade de dizer ja o que acho que é, é que isto foi num aquario diferente das outras ninhadas, pelo que quero tentar o mesmo mas no primeiro aquario para confirmar e depois confirmar com uma outra ninhada, se chegarem pelo menos 70% das ninhadas a um tamanho de 1cm devo estar pronto para dizer o que penso ter feito a diferença

 

 

O alevim parece-me de um galaxy, parece já começar a ter as pintinhas pelo corpo... Mas ainda é pequeno pra ter certeza.

 

sim, é garantido, desde a ultima foto que postei o gajo ja desenvolveu as pintas e esta a ficar com as barbatanas alaranjadas, mas entretanto já surgiram mais alevins, já apareceram corys pygmaeus e já apareceram os Hyphessobrycon amandae

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua é sempre a dar calor lol, tudo se reproduz. É sinal que a agua está em condiçoes e que eles se sentem bem.

 

Quando confirmares o segredo partilha ehehehe :smile2:

 

Eu agora tenho Cambarellus. Shufeldtii, não têm o encanto dos CPOs, mas para ganhar mais experiencia com lagostins são o ideal. São mais resistentes e faceis de reproduzir. Hoje já vi o macho agarrado à femea, vamos a ver no que dá desta vez com esta especie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehe, bom investimento, eu estou á espera dos meus Cambarellus diminutus, reproduz la isso que vou tentar fazer o mesmo com estes para depois fazermos umas trocas

 

 

uma femea dos meus diminutos esteve gravida, coloquei noutro aqua e ela já não tem ovos, a ver se algum se safou

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Filipe

 

eu dizer dizia, se soubesse, como já disse mais atrás, não faço testes por nada saber onde os meti, de qualquer das formas nunca me preocupei muito com isso

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehehehe

 

 

 

 

ainda se lembram desta foto? dos putos acabadinhos de nascer

 

2010_05_288.jpg

 

 

 

 

então vejam la como estava este casalinho que neste momento esta na sua nova casa com novo "papá"

 

 

IMG_0814.jpg

 

 

 

aproveito para deixar também fotos do segundo casal a ir para nova casa brevemente

 

 

IMG_0816.jpg

 

IMG_0820.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ta brutal Carlos!

Força ai nisso!

Eu mandei agora vir 2 fêmeas e um macho da alemanha(na mesma encomenda que o Orionte)!

Andaram a arrancar tenazes uns aos outros e agora so o macho é que tem tenazes e uma das fêmeas ainda tem uma,a outra perdeu as 2.

Aqui h´um tempo tinha dito que uma femea tinha ficado sem tenazes...já cresceram(pekenitas) e agora ouma outra femea que também ja tinha ficou sem as 2! =oS

 

Não sei muito bem o que se passa mas penso serem guerras territoriais!

 

Um abraço e força nisso!

 

PS: Knd souberes o segredo diz kker coisa pa malta seguir o exemplo! ;o)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ta brutal Carlos!

Força ai nisso!

Eu mandei agora vir 2 fêmeas e um macho da alemanha(na mesma encomenda que o Orionte)!

Andaram a arrancar tenazes uns aos outros e agora so o macho é que tem tenazes e uma das fêmeas ainda tem uma,a outra perdeu as 2.

Aqui h´um tempo tinha dito que uma femea tinha ficado sem tenazes...já cresceram(pekenitas) e agora ouma outra femea que também ja tinha ficou sem as 2! =oS

 

Não sei muito bem o que se passa mas penso serem guerras territoriais!

 

Um abraço e força nisso!

 

PS: Knd souberes o segredo diz kker coisa pa malta seguir o exemplo! ;o)

eu tambem entrei nessa encomenda

quando os recebi pensava que eram 2 femeas e 1 macho mas afinal sao 2 machos e 1 femea

verifica os teus para veres se nao sao todos machos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o perder as tenazes pode ser duas coisas, machos em luta territorial, neste caso deve aumentar-se os esconderijos e barreiras territoriais(pedras, troncos ou plantas) de modo a criar divisões no aquário ou pode ser a pressão dos machos sobre as fêmeas, bem mais comum, posso dizer que tenho uma fêmea ovada que perdeu as duas tenazes e 4 das 8 patas (duas de cada lado), mas elas recuperam

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma pergunta os teus cpos machos sao maiores que as femeas?

 

Eu não verifiquei o sexo ate porque não keria tar a stressar mais os animais

mas vinham 2 maiores e um mais pequeno(entedi este ser o macho) mas assim que verificar ja digo alguma coisa!

Eles escolheram foi tar muito juntos no mesmo lado embora eu tenha esconderijos tanto num lado como no outro!

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as fêmeas são sempre maiores que os macho quando atingem o estado adulto, mas uma coisa que reparei nas crias é que os machos crescem mais depressa que as femeas, ou seja, na "puberdade" os machos são maiores, mas depressa param de crescer ate que as fêmeas ficam maiores que eles

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não verifiquei o sexo ate porque não keria tar a stressar mais os animais

mas vinham 2 maiores e um mais pequeno(entedi este ser o macho) mas assim que verificar ja digo alguma coisa!

Eles escolheram foi tar muito juntos no mesmo lado embora eu tenha esconderijos tanto num lado como no outro!

 

Cumps!

 

os meus vieram 2 do mesmo tamanho e 1 maior. Os 2 mais pequenos, um é macho e outro é femea, o maior de todos é femea.

Se já forem adultos esses 2 maiores podem mesmo ser 2 femeas e o outro o macho, mas se ainda não forem adultos pode não ser o caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as fêmeas são sempre maiores que os macho quando atingem o estado adulto, mas uma coisa que reparei nas crias é que os machos crescem mais depressa que as femeas, ou seja, na "puberdade" os machos são maiores, mas depressa param de crescer ate que as fêmeas ficam maiores que eles

um dos meus cpos maiores que era um macho foi morto :discuss_gathering: pelo outro cpo maior que tambem era macho

afinal o meu macho e maior que a femea..por isso resumo que a femea ainda nao esta em estado de adulto ainda :music_singguitar:

Editado por dhilan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus vieram 2 do mesmo tamanho e 1 maior. Os 2 mais pequenos, um é macho e outro é femea, o maior de todos é femea.

Se já forem adultos esses 2 maiores podem mesmo ser 2 femeas e o outro o macho, mas se ainda não forem adultos pode não ser o caso.

 

Boas amigo!

Olha...já n t consigo dzr se a sexagem foi bem feita pq aconteceu uma coisa mt estranha no meu aquario...

Eu tinha 3 cpos(2 fêmeas e um macho) maiores que estes que recebi.

Coloquei os 3 que vieram.

Agora de momento e sem saber porquê...tenho uma fêmea(dos que ca tinha) que perdeu as tenazes e 2 dos que vieram novos um é maior que o outro e bate certo pq o maior é a f~emea(que tambem ja n tem uma tenaz) e o mais pequeno é o macho.

Agora n m perguntes o que se paxou pq de momento só vejo estes 3 no aquario(a fêmea que tinha e 2 dos que vieram)

 

Mandei uma PM a angel aqua pa saber se da pra encomendar mais(visto eles terem que me enviar os tiger shrimp orange tail) mas eles n respondem!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais