filipeogrande

Membro
  • #Conteúdo

    192
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por filipeogrande

  1. Viva António, vou aproveitar o teu tópico para dizer ao Pol que os meus rilis fazem o mesmo Abraço
  2. perdi-me nas fotos, e isto foi só um resumo da sessão, mas não resisti em por estas.. este tigre anda á caça!! a mostrar esta foto a uma amiga que não percebe nada de aquários, a primeira pergunta que ela deixou sair foi: "onde é que está a água?!" hehe e pronto, já desabafei abraço e palpitem
  3. No segundo link dá para os ver melhor, mas só os trocava pelas japonicas se fossem mesmo mais eficazes..pq a nível de beleza são mais discretos..
  4. Viva Filipe, não conheço, mas vou estar atento.. e se se reproduzirem melhor ainda!! Abraço
  5. O ponto de encontro aqui da malta da minha terra é no mania dos peixes, no Nuno, avisem com antecedência quando vierem que pode ser que até dê pra fazer-mos umas trocas
  6. Ola Tiago, já tenho camarões à mais de 2 anos E sim, tenho duas fêmeas tiger com crs..são as únicas caridinas que tenho no aquário..
  7. Paulo, agora já deitei o papel fora mas quando lá for confirmo-te isso..
  8. Viva Luis, o que está na meia é turfa "sera super peat".. E claro, quando o musgo tiver maior vai ser para podar e vender.. já agora és donde? Abraço..
  9. tou ansioso para ver esse efeito com os musgos crescidos comprei as placas no leroy merlin, são as de aluminio (as mais caras) abraço
  10. Aí vão mais umas fotos.. Vista de frente Vista da direita Vista da esquerda
  11. Obrigado Luis.. A. Ferreira, tenho de pesquisar formas de melhorar estes brancos, mas também os vermelhos, tanto dos rili como dos crs! mas o tempo é escasso.. :/ O aqua tem 60 litros mais ou menos..
  12. filipeogrande

    Shrimp Mix

    Viva, apresento-vos a minha mais recente montagem. Filtro EDEN 501 Iluminação PL 24W Água do mini preço para as tpa´s 15/15 dias e água da torneira para ir acrescentando. Temperatura 25 graus Abraço a todos..
  13. filipeogrande

    AquaBee

    Muito bom o teu aqua, belas plantas e belos animais!! parabéns!
  14. Gostei do tópico, dá que pensar.. Não seria com recurso a simples baterias que ias conseguir ter o sucesso que procuras, ou seja, ter lucro. Pelo que já vi em vídeos de grandes criadores mundiais, estou a falar de armazéns com corredores de aquários de centenas de litros cada um, com 3 fiadas de aquários na vertical (parece o continente ou pingo doce dos camarões!) Os aquas têm apenas uma camada fina de substrato e musgo, mais nenhuma decoração, nem um tronquinho.. É uma loucura! Claro que nesta escala de criação e de investimento, utilizando materiais corretos como por exemplo painéis solares/fotovoltaicos para minimizar os custos fixos; um programa de exportações adequado; entre outras soluções, as probabilidades de ter sucesso são bem maiores! Ganda abraço a todos! Filipe Monteiro
  15. Finalmente tenho uma black ovada, já fiz as contas pela formula e dá 23 dias..pode ser que entretanto as outras ovem por simpatia Assim que puder actualizo!! Obrigado pela ajuda!!
  16. tá muito boa a foto, melhor só mesmo ao vivo!!
  17. Tas a brincar?! que coisa fantástica Ricardo!!! Que Super Dragão que tu aí tens Continua a actualizar!! Abraço!
  18. Muito bons os dois vídeos Ricardo, obrigado por partilhares!! Abraço!
  19. Foi o que fiz, meia de senhora e turfa lá pra dentro..vou aguardar evoluções.. O filtro faz 300l/h.. Relativamente a futuras ovadas, sempre vale a pena coloca-las em maternidades, por causa de possíveis passagens dos bebés pelo areão?!
  20. Compreendo! Então neste caso compensa-me mais ter akadama no filtro e ir mudando de meio em maio ano prai..?!!? Obrigado pela ajuda!!
  21. Tiradas hoje, espero que gostem.. Agradeço sugestões!! Já agora, quando a tiver, acham que deva colocar a fêmea ovada numa maternidade de rede para os pequenotes nascerem lá?! E será que deva colocar um pouco de turfa no filtro?! Abraço!!
  22. Olá Fábio, obrigado pela ajuda! As fêmeas nem sequer ovão.. :/ (mas já ovaram no passado com este mesmo areão) Mas digam-me uma coisa, com as placas de fundo, se eu colocar ada ou akadama não corro o risco daquilo começar a desfazer-se ao final de uns mêses ou anos?! Usando este tipo de filtro qual é que me aconselham?!
  23. Viva gsassetti, e obrigado. Tenho uns 15 ou 16 crystal, e garantidamente machos e fêmeas; dois casais de reds e duas fêmeas rili. O ph está sempre abaixo dos 7, faço tpa´s semanais com agua controlada. No inicio usava akadama no filtro, mas depois com as folhas e as pinhas deixou de ser necessário.. Gostava mesmo que me ajudassem.. :/
  24. filipeogrande

    Camarões

    Setup: Aquário: 40x40x35 Filtro: EDEN 501 300l/h + placas de fundo com bomba de ar Aquecimento: só no inverno Iluminação: aprox.15W PLL Substrato inerte: Areão preto Fertilização: Somente mudas de água semanais Decoração: Um tronco de madeira amazónica, pedras vulcânicas, um vaso de barro, 3 tubos de barro CO2: Não Outros: folhas de carvalho e/ou amendoeira, pinhas de amieiro, paus de canela Flora: - Pélia; - Musgo de java - Fissidens fontanus; - Mini pélia; - Fetos de java; - Anubia nana; - Fox tail; - Aponogeton longiplumulosus; - Cryptocoryne becketii; Fauna: - Um beaufortia levertti; - Neocaridina heteropoda "var" Red & Rili - Cristal red e black - Planorbis - Melanoide tuberculata Parâmetros: - pH:6 - kH:1 - gH:2 - temp: regulada a 25º - 20% de TPA semanal com agua do mini preço Alimentação: - Sera shrimps natural - Mosura - Hicari tropica (shrimp cuisine) - Pápa caseira (ervilhas, cenoura, espinafres e spirulina pura) Fotos: Dentro do circulo vermelho dá para perceber que parti as tiras de plástico para a entrada do filtro conseguir passar para baixo das placas, tornado a aspiração mais eficiente. Neste momento não tenho mais fotos para colocar, mas esta semana vou tentar colocar mais.. Este aqua já está montado á mais de um ano com este layout.(os red apenas foram acrescentados em 30 de agosto..) O meu problema actual é que tenho os crystal á mais de um ano(os mesmos) e não vejo jeitos de nenhuma ovar..a minha intenção não é ser criador, mas gosto de ver os animais que tenho a cumprirem o seu ciclo de vida natural..o que não tem acontecido.. :/ Agradeço a todos que me queiram ajudar, deixem aqui as vossas opiniões! Abraço..