Venda De Peixes A Lojas


burriex

Recommended Posts

O melhor é informarem-se...

 

Podes abrir actividade como produtor animal ...engloba vacas, porcos, ....etc....etc.... e "outros animais". .

 

Se o volume anual esperado de negócio for inferior a 10.000€.....ficas isento de IVA. .

 

Já estava explicado...

JPM

 

Ps-....Compram um livro de facturas e "já tá".

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - Se nunca estiveram colectados, têm direito a isenção de segurança social durante um ano enquanto trabalhadores independentes.

 

2 - Se trabalharem por contra d' outrém estão isentos da segurança social independentes, desde que a remuneração mensal categoria A (outrém) seja igual ou superior ao Salário Mínimo Nacional

 

3 - O valor da segurança social independentes para 2008 é de 195,56€, regime alargado e 155,23€, regime obrigatório

 

4 - Para volume de negócios até 10000€ anuais (12*833.33€), estão isentos de IVA

 

5 - Nao necessita obrigatoriamente de contabilidade organizada e pagar os tais balúrdios ao contabilista, até porque se precisar de contabilidade organizada, já terá um volume de negócios bem jeitoso...

 

Resumindo e baralhando, o problema não será o colectar nas finanças e passar os recibos verdes....quanto a mim, a criação de animais não tem de ter condições sanitárias específicas e inspecções/ monitorizações da Direcção Geral de Veterinária ou afins??????

A não ser que se pense em facturar muito.....acho que não vale a pena.

Opinião pessoal, é claro.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
1 - Se nunca estiveram colectados, têm direito a isenção de segurança social durante um ano enquanto trabalhadores independentes.

 

2 - Se trabalharem por contra d' outrém estão isentos da segurança social independentes, desde que a remuneração mensal categoria A (outrém) seja igual ou superior ao Salário Mínimo Nacional

 

3 - O valor da segurança social independentes para 2008 é de 195,56€, regime alargado e 155,23€, regime obrigatório

 

4 - Para volume de negócios até 10000€ anuais (12*833.33€), estão isentos de IVA

 

5 - Nao necessita obrigatoriamente de contabilidade organizada e pagar os tais balúrdios ao contabilista, até porque se precisar de contabilidade organizada, já terá um volume de negócios bem jeitoso...

 

Resumindo e baralhando, o problema não será o colectar nas finanças e passar os recibos verdes....quanto a mim, a criação de animais não tem de ter condições sanitárias específicas e inspecções/ monitorizações da Direcção Geral de Veterinária ou afins??????

A não ser que se pense em facturar muito.....acho que não vale a pena.

Opinião pessoal, é claro.

Cumps

concordo plenamente com essas respostas as questoes, alias para o caso de se vender meia duzia de peixes nem paga a caderneta dos recibos verdes lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo plenamente com essas respostas as questoes, alias para o caso de se vender meia duzia de peixes nem paga a caderneta dos recibos verdes lol...

 

 

só se for a ti, eu tenho centenas de peixes em crescimento e invertebrados nem os conto

 

tenho varias especies de a camaroes, ciclideos do malawi, africanos fluviais...etc

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que a solução ao meu problema passa por me colectar nas finanças para poder passar recibos verdes. é isso?

 

Eu vou falar por mim e tirem as vossas conclusões; trabalho na função pública e faço artesanato como hobby, para vender sem "medos"... fui às Finanças e colectei-me como artesã, na Segurança Social pedi a insenção porque já desconto para o estado, fui a uma gráfica onde mandei fazer facturas (75.00€ 150 facturas), comprei os livros que me indicaram nas Finanças para despesas e facturação (60.00€ 3 livros), IVA não pago nada porque o volume de vendas é baixo, mais tarde contratei uma contabilista (70.00€ por ano) que me dispensou dos livros... mais tarde vim a saber que existe um programa de computador que é legal (cerca de 45.00€) que dá para as facturas, guias de transporte e vendas à consignação (entre outros), isto é só para terem uma ideia dos preços, gastei muito mais por falta de informação, em último caso o melhor a fazer é telefonar para a Asai e perguntar qual a forma de fazer criação e venda de peixes, como hobby, de forma legal, depois vêm se compensa, mas não é assim tão complicado e ficam à vontade, eu vendo em feiras, em lojas, a particulares, a instituições, pela Internet, passo facturas e recibos de vendas à consignação (para os peixes a consignação é má porque podem dizer que os peixes morreram), as lojas dão-me sempre preferência porque sabem que não vão ter problemas. Os Recibos Verdes são para prestação de serviços se não me engano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas lojas possuem congelador. Se morrer o peixe é congelar para servir de prova.

Se o peixe morrer e desaparecer, então também o lojista foi culpado pois demorou tanto que o peixe foi comido.

Sei que existem excepções e em alguns casos demora pouco tempo, mas normalmente é facil retirar o morto de forma a ser identificado.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou criador de hamsters e vendo a loja tenho 6 lojas onde vendo e eles nao me pedem factura, simplesmente as loja têm de ter um papel com o nome da loja a dizer que tu vendeste os peixes ou o quer que seja pelo valor X e assinas nesse papel tens de por o numero de contribuinte, B.I é tipo um papel como aqueles animais tu vendeste para a tal loja, para no caso de aparecer a ASAE eles terem uma forma como compraram percebes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...