Venda De Peixes A Lojas


burriex

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Acredito que muito de vocês que possam ter peixes a mais ou criação de peixes vendam-nos às lojas da vossa confiança ou perto da vossa residência. O que é certo é que eu como sou jovem nestas andanças ainda não adquiri grande afinidade com nenhum dono de lojas de aquariofilia da minha zona. Agora que tou a ficar com o aquário cheio de alevins, tenho que pensar no que fazer a eles...dar seria, e vai ter que ser, uma opção, mas todos sabemos que os custos que tem este hobby são muito elevados e que toda a ajuda seria bem vinda. Então vender os peixes depois de crescidos às lojas ou mesmo particulares seria o ideal, mas como se trata de guppys, particulares não seria opção pois o que não falta são guppys.

 

Então resta-me as lojas, mas eis que surge outro grande problema, as lojas em que já falei do assunto (foi apenas uma vá) disse logo que sim comprariam se passa-se factura, pois sem ela a ASAE não os deixaria lá ficar. Pergunto eu, o que fazer? Há algum método de contornar a factura? Como é que vocês fazem?

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi como é que as lojas fazem, se nascerem lá alevins de guppys... na loja mesmo. Mas também ninguém ainda explicou aqui pelo fórum.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então resta-me as lojas, mas eis que surge outro grande problema, as lojas em que já falei do assunto (foi apenas uma vá) disse logo que sim comprariam se passa-se factura, pois sem ela a ASAE não os deixaria lá ficar. Pergunto eu, o que fazer? Há algum método de contornar a factura? Como é que vocês fazem?

 

Cumprimentos

 

Experimenta ir vender discus a 1€ ou L046 a 5€ a ver se eles se preocupam com a factura :D

 

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta ir vender discus a 1€ ou L046 a 5€ a ver se eles se preocupam com a factura :D

 

JPM

 

Sim mas esse é um caso extremo que possivelmente vale a pena o risco, no meu caso está longe de ser assim.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi como é que as lojas fazem, se nascerem lá alevins de guppys... na loja mesmo. Mas também ninguém ainda explicou aqui pelo fórum.

 

Pois, realmente está ai uma boa questão, posso sempre questionar uns senhores das lojas a esse ponto, quando me disserem que precisam de factura.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

supotamente é proibido haver reproduçoes nas lojas, ou seja, o que eles querem é que os lojistas tenham tudo separado por machos e femeas, mas toda a gente sabe que no guppys isso nao serve de nada, o que supostamente eles querem que se faça, é que se levem para casa ou entao se matem, o que nao é muito consistente, pois quem tem uma loja, é porque gosta de animais, logo nao os vai matar.

o que os lojistas fazem, é colocar os putos em crescimento nas sumps de decantaçao e quando estao prontos a vender, vendem com as facturas dos que la estao e certamente nao chegam a cubrir os que morrem na loja, logo têm sempre margem de manobra, a quem os compre e faz exactamente isso.

 

agora eu pergunto, eu tendo ja uma actividade(semdo trabalhador), posso me filiar nas finanças para poder passar recibos verdes? sei que é o suficiente para os lojistas comprarem

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas ... como é que se fica legal, podendo fazer reprodução? Só num aviário? lol

 

Imagina que tens uma loja, e queres começar a reproduzir, qual é o processo?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas ... como é que se fica legal, podendo fazer reprodução? Só num aviário? lol

 

Imagina que tens uma loja, e queres começar a reproduzir, qual é o processo?

 

Armazém, casa, aquário fora de venda só para exposição(?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas o lojista passa facturas a ele mesmo? A loja pode muito bem ter armazém ou cave ou anexo. Isto ainda não está bem explicado...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok então tem de possuir 2 empresas, em nome dele. ( que pode ser no mesmo local ? )

Uma para produzir e outra para vender a ele mesmo, e depois vender na loja.

 

Está esclarecido.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora eu pergunto, eu tendo ja uma actividade(semdo trabalhador), posso me filiar nas finanças para poder passar recibos verdes? sei que é o suficiente para os lojistas comprarem

 

Podes abrir actividade como produtor animal ...engloba vacas, porcos, ....etc....etc.... e "outros animais". :) .

 

Se o volume anual esperado de negócio for inferior a 10.000€.....ficas isento de IVA. :wink::wink: .

 

....depois A MAIOR PARTE das lojas darão outra desculpa :wink::wink::wink::wink:

 

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes abrir actividade como produtor animal ...engloba vacas, porcos, ....etc....etc.... e "outros animais". :) .

 

Se o volume anual esperado de negócio for inferior a 10.000€.....ficas isento de IVA. :wink::wink: .

 

....depois A MAIOR PARTE das lojas darão outra desculpa :wink::wink::wink::wink:

 

JPM

 

Então quer dizer que a solução ao meu problema passa por me colectar nas finanças para poder passar recibos verdes. é isso?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que a solução ao meu problema passa por me colectar nas finanças para poder passar recibos verdes. é isso?

 

em prencipio será, eu quero ver se ainda este mês me informo disso

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isso mesmo!!! Vocês vão se colectar as finanças como criadores de peixes!!! Não é????

Agora digam-me quantos peixes têm de vender para pagarem a Segurança Social (cerca de 240€)!!!

Fora o contabilista!!! 500€ anuais (sim pois estes senhores têm de ser pagos tambem)!!!

E Mais o Iva??? ora 0,60€ por um guppy x 21% de iva dá a modica quantia de : 0,73€ (Se conseguirem vender a esse preço, tambem quero!!!)

A Isenção de Iva é muito bonita mas é para o estado!!!!!

Tentem vender as lojas como amadores e sem facturas nem que para isso baixem o preço para 0,40€ por guppy!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muitos membros que conheço vendem peixes a lojas sem problemas, mesmo sendo guppies... Acho que vai mais da vontade dos lojistas...

 

Como num post anterior, se venderes guppies a 15cent. talvez o lojista diga, fico com todos!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isso mesmo!!! Vocês vão se colectar as finanças como criadores de peixes!!! Não é????

Agora digam-me quantos peixes têm de vender para pagarem a Segurança Social (cerca de 240€)!!!e quem disse que têm de pagar segurança social. banana rock

Fora o contabilista!!! e quem disse que têm de ter contabilidade organizada :rolleyes: 500€ anuais (sim pois estes senhores têm de ser pagos tambem)!!!

E Mais o Iva??? e quem disse que não podem estar isentos de IVA :rolleyes: ora 0,60€ por um guppy x 21% de iva dá a modica quantia de : 0,73€ (Se conseguirem vender a esse preço, tambem quero!!!)

A Isenção de Iva é muito bonita mas é para o estado!!!!!

Tentem vender as lojas como amadores e sem facturas nem que para isso baixem o preço para 0,40€ por guppy!!!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evidentemente que se só venderem peixes ocasionalmente e com valores pouco significativos não têm que ter contabilidade organizada, nem nenhuma empresa, nem nada disso.

Mesmo que tenham uma actividade profissional diferente, podem ocasionalmente ter outros rendimentos, como é o caso dos peixes.

Não é recibo verde acho eu, porque não é uma prestação de serviços, é uma venda, logo é uma factura, que qualquer pessoa com número de contribuinte pode passar.

O melhor é informarem-se... e o melhor sítio para começar é a internet.

 

Procurem no site das finanças. Tem montes de informação e hoje em dia até podem fazer 90% das operações on line.

 

As lojas que não pedem factura é que não são sérias. Também não as dão, a não ser que se pague mais. estão a ir ao bolso a todos e a fazer concorrência desleal. Eu conheço algumas assim banana rock

 

PS - Eu não trabalho nas finanças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, só valerá a pena venderes dessa forma a lojas se não tiveres que pagar nada. A não ser que tenhas quantidades enormes de guppies, isso nunca te vai dar nada, ou mesmo muito pouco em termos de lucro.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia não seria para obter lucro, era mesmo para cobrir algumas das muitas despesas que se tem com este hobby. Eu hoje ou amanhã vou tentar ir às finanças informar-me pois no site não encontro nada (se alguém encontrar meta aqui o link) e depois vou falar com mais uma ou outra loja.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja, só valerá a pena venderes dessa forma a lojas se não tiveres que pagar nada. A não ser que tenhas quantidades enormes de guppies, isso nunca te vai dar nada, ou mesmo muito pouco em termos de lucro.

 

Ou escoar criações que temos ocasionalmente... De certeza que não vou querer ter 36 kribensis num aquário de 54L...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais