Bombina Orientalis


Recommended Posts

Boas, adquiri recentemente uma bombina orientalis (penso que seja femea)

 

e quero fazerlhe um habitat de acordo com as suas necessidades ...

 

alguem teem ideias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou a fazer uma nova casa para a minha também, tou a pensar por uma parte de terra com musgo e uma parte de agua com umas plantas flutuantes e espaço para ela nadar

 

 

nao te esquecas que ela prefere uma especiie de laguinho e uma margem larga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As bombinas preferem setups maioritariamente ocupados por água, por passam o tempo quase todo la dentro.

 

As zonas emersas podem ser simples plataformas flutuantes de cortiça, ou até plantas flutuantes de folha como as Nymphaeas.

 

Na zona terrestre é importante que não existam pedras suficientemente pequenas que possam ser engolidas. No caso de se usar terra, é importante que não tenha aditivos químicos que podem ser absorvidos pela pele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tenho que fazer ai uma ou duas tpas por semana...mas nao ha crise era mais grave se fossem peixes ate porque elas nao costumam achar muita piada a corrente criada pelo filtro

 

se arranjares maneira de colocar um fitro de mochila, nao vai criar muita movimentaçao e sempre ficas mais descansado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora Napalm_Betta fica aqui um forum de pessoal com varios paludarios http://www.amphibio.org/

 

e umas fotos da bombina? de que tipo e?

Bombinas só à as orientalis e outra variedade que raramente se encontra em Portugal

Quanto ao Setup que pretendes é de facto o ideal e um filtro ligado no mínimo, não as chateia assim tanto.

 

Como já foi referido as bombinas preferem realmente estar mais tempo dentro de água.

Eu aconselho em vez de terra usarem Humus de coco que facilmente se encontra numa loja da especialidade. Além de ser "animal safe" podem por lá as plantas porque é rico em materia orgânica.

Atenção que em contacto com a água altyera as propriedades da mesma (a malta dos killies também usa o humus para as desovas dos anuais sul americanos e africanos).

 

A parte emersa deverá ter algumas pedras e troncos para elas se poderem esconder por baixo e uma área mais "limpa" onde deverão ser alimentadas. eu aconselho a habituarem-nas a serem alimentadas fora de água, pois grilos e afins dentro de água, vão passar a vida a fazer TPA's.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bombinas só à as orientalis e outra variedade que raramente se encontra em Portugal

Quanto ao Setup que pretendes é de facto o ideal e um filtro ligado no mínimo, não as chateia assim tanto.

 

Como já foi referido as bombinas preferem realmente estar mais tempo dentro de água.

Eu aconselho em vez de terra usarem Humus de coco que facilmente se encontra numa loja da especialidade. Além de ser "animal safe" podem por lá as plantas porque é rico em materia orgânica.

Atenção que em contacto com a água altyera as propriedades da mesma (a malta dos killies também usa o humus para as desovas dos anuais sul americanos e africanos).

 

A parte emersa deverá ter algumas pedras e troncos para elas se poderem esconder por baixo e uma área mais "limpa" onde deverão ser alimentadas. eu aconselho a habituarem-nas a serem alimentadas fora de água, pois grilos e afins dentro de água, vão passar a vida a fazer TPA's.

 

 

sim, a minha é sempre alimentada fora de agua, ate porque os tenebrios em poucos segundos morrem dentro de agua e a minha bombina perde o interesse

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos alem de tenebrios podes dar outras coisas. Os tenebrios são muito ricos em gordura e a "casca" deles é muito dura podendo provocar problemas intestinais às bichas. Grilos, baratas gafanhotos pequeninos e até mesmo michocas, podes dar na boa...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora Napalm_Betta fica aqui um forum de pessoal com varios paludarios http://www.amphibio.org/

 

e umas fotos da bombina? de que tipo e?

 

boas sim ja conheco o forum(e tou inscrito)

 

a bombina é a orientalis variedade russa se nao me engano ( castanho esverdeado por cima)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.