Duvidas sobre a especie papagaio


Recommended Posts

Adequiri recentemente numa loja de um centro comercial dois ciclideos papagaios; eles parecem felizes mas gostaria saber mais soubre a sua especie.

 

Se algum participante me poder ajudar agradecia muito mesmo porque falar com os vendedores ou com um calhau é a mesma coisa.

 

Um abraço SSilva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

eu tenho um casal de ciclideos papagaios os ramirezi

 

tb n sei grande coisa sobre eles apena sei que o ph edial para eles e entre 6.5 e 7.0 sei tb que sao sensiveis as variaçoes de ph e tb aos nitrotos e a amonia sao peixes de casal andando sempre ou quase sempre juntos e a sua reproduçao en cativeiro e relativamente facil

 

en relaçao a dureza da agua tb n sei nada sobre isso

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Geralmente os Ciclideos-papagaio é o nome dado a um ciclideo que, tanto quanto se sabe, é um hibrido entre duas espécies de ciclideos americanos. :lol::lol:

Não me parece tratar-se de ramirezis (Microgeophagus ramirezi), pois o nome "comum" para estes é Ciclideo borboleta, ou ramirezi, e não papagaio... :oops:

Poderá ser um Apistogramma agassizi....mas aposto mais no hibrido! :cry:

 

Se se tratar de um ciclideo-papagaio (hibrido), foi uma má compra...aliás há já muitos posts colocados "contra" este tipo de peixes. Mas já que o mal tá feito, só te resta tratar o melhor possível dele, sem esperar que se reproduza (visto ser um "hibrido" :?: é muito complicada a sua reprodução).

Não me parece haver um tipo de "água" especial para este tipo de peixes, apenas água limpa e com pH neutro ou ligeiramente alcalino.

De resto trata-os como a todos os peixes:

- Alimentação de qualidade

- Cuidados com a água (limpa...)

- NÃO juntar com peixes pequenos, pois são bastante grandes em adultos (15cm +/-) e agressivos.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos esclarecimentos mas fiquei mesmo triste por saber que foi uma má opsao e ainda por cima nao forao nada baratos...

Eles sao bonitos tenho um que é quase rosa flurescente e um laranja com uma risca branca. olha agora já tá vamos ver quanto tempo consigo ter eles bem.

Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ops ke cena... nao sao apistogrammas agassizi os meus 'papagaios'.

Como posso mostrar umas fotos deles para ver se assim alguem me pode ajudar.

 

abraço

        SSilva

Tiras a foto, colocas num site online e metes o link para elas por aqui :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eles sao bonitos tenho um que é quase rosa flurescente e um laranja com uma risca branca

 

:wink:

Coloração estranha...

Tens de colocar aqui uma foto dos bichos, para vermos do que se trata.

Atenção que se fôr um ciclideo papagaio (o tal hibrido) por vezes são injectados com cores, talvez seja essa a explicação para o "cor-de-rosa" do peixe. :D :?:

 

Foto precisa-se! :D

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esclareçam-me uma coisa entao, se eles sao hibridos, estereis, metem spre ovos mas acabam spre por apodrecer, como é que eles se reproduzem na natureza? pk se ainda os ha a vender em lojas, é pk eles se continuam reproduzir...

alguem me explica isso ?

 

cabecadura

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esclareçam-me uma coisa entao, se eles sao hibridos, estereis, metem spre ovos mas acabam spre por apodrecer, como é que eles se reproduzem na natureza? pk se ainda os ha a vender em lojas, é pk eles se continuam reproduzir...

alguem me explica isso ?

 

cabecadura

 

Zanito ... esses peixes não existem e nunca existiram na natureza. Tal como os "flower-horn" são peixes concebidos na Ásia, através do cruzamento de espécies e são produzidos em larga escala, morrendo muitos deles durante a fase de crescimento. A constante alimentação do mercado é feita através de importações da Ásia.

 

Na natureza eles não se mantêm porque de lá não vieram !

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha bom assim ja percebo, spre os vi a serem vendidos em varias lojas de aquariofilia ca em Portugal, por isso deduzi que viessem da natureza como todos os peixes. Pleos vistos não é assim, então se eles são produzidos geneticamente na Asia, pk de terem a saida que têm no mercado da aquariofilia?

 

cabecadura

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha bom assim ja percebo, spre os vi a serem vendidos em varias lojas de aquariofilia ca em Portugal, por isso deduzi que viessem da natureza como todos os peixes. Pleos vistos não é assim, então se eles são produzidos geneticamente na Asia, pk de terem a saida que têm no mercado da aquariofilia?

 

:wink:

 

Falta de informação de alguns, de escrúpulos noutros e alguma teimosia.

 

cabecadura

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais