Recommended Posts

Boas,

 

Estou a preparar-me para mais um projecto. E estou a montar um aquário que tem 86 litros brutos, em principio vai ser plantado.

 

A minha duvida é, discos, escalares, o que será que se "encaixa" aqui?

 

Cumps,

Tiago Santos

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medidas do aquário?

 

Discos não colocaria devido à litragem do aquário, escalares sim, se bem que depois ficas um bocado condicionado em relação a outros peixes. A estratégia a seguir para estes seria comprar 3 juvenis e depois ficar com 1 casal.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medidas do aquário?

 

Discos não colocaria devido à litragem do aquário, escalares sim, se bem que depois ficas um bocado condicionado em relação a outros peixes. A estratégia a seguir para estes seria comprar 3 juvenis e depois ficar com 1 casal.

 

66x36x36 (são estranhas as medidas, eu sei, mas são assim.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

66x36x36 (são estranhas as medidas, eu sei, mas são assim.

 

Boas,

 

tens de meter areão para as plantas, pelo menos 5cm de areão, já só sobra 31 de altura, mesmo que enchas mesmo até cima sobra sempre 1 ou 2 cm quando acabas de encher para não sair por fora. Depois com evaporação o nivel da água baixa sempre uns cm durante a semana... para discus nem pensar, só para escalares e mesmo assim era preferivel ser mais alto.

 

Isto é só a minha opinião, eu colocava um casal de apistogramas e um cardume de peixes pequenos.

 

Hugo.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

E o belo de um casal de ciclídeos anões?

Mesmo só para um casal de escalares o aqua não será pequeno?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

E o belo de um casal de ciclídeos anões?

Mesmo só para um casal de escalares o aqua não será pequeno?

 

Concordo plenamente com a Sara, eu tenho um aquário de 96L (60x40x40) e só tem um casal de apistogramas, ainda agora tive a ver este aquário e com o substracto, plantas, tronco, etc... , ficava apertado para escalares.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto serem 86 litros brutos e o aquário ter 36 cm de altura de facto já se torna um pouco pequeno para escalares. Como parece que gostas de ciclídeos americanos porque não apostar nuns cíclideos anões?

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu punha ai um cardume de cardinais ou nariz de bebado juntamente com muitas plantas umas ampularias e uns reds.ficava um espetaculo

 

 

que tal um casal de apistogramas com um cardume de qualquer especie de peixes pequenos?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para escalares esquece, porque tem pouca altura e a litragem não é a melhor. Opta por um casal de rams, ou uns apistos que não cresçam muito ou um casal de kribensis (que se reproduzem que nem ratos :snipersmile: ) e qualquer um deles é uma optima escolha..

 

 

abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...