Apresentação E 1 Aqua


PacChild

Recommended Posts

entao e assim.

O meu nome e Carlos Alves tenhu 19 anos e sou de albergaria.-a-velha perto de aveiro.

Entao eh o seguinte tinha um aquario com uma iguana mas a iguana morreu e como era um reptil que gostava muito pois ja tava grandinha fiquei um pouco triste entao decidi n comprar mais nenhuma

entao decidi virar para a aquariofilia

 

o meu problema e n saber nada de nada sobre isto, tenhu um aquario com 80x35 e tem uma bomba e uns filtros de ceramica esponja etc mas ke nunca usei

gostava que alguem podesse me mandar por PM o seu mail para me poder dar umas liçoes por msn ou assim :S

so algu assim mt breve.. conselhos etc ate pq ja ando a ler mas ainda n sei grande coisa...

Ou ate alguem de aki de perto...

Amanha posto aki algumas fotos para me ajudarem a escolher o ke me falta....

tb se possivel darem me por pm algumas lojas aki perto de aveiro de aquariofilia....

mt agradcido fikem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

entao aki vao as fotos.. n liguem a qualidade pois e de tlm mas consuante a evolução do aqua mais qualidade :tongue:

 

Aquario ainda como terrario de repteis

 

Aquario ja limpo luzes que tinha para repteis... sao uv mas n sei de kuanto (dps posto as caracteristicas para ver se servem)

 

aquario de tampa aberta

 

por cima onde tem sitio para uma bomba a esquerda os filtros no meio e dps a agua volta para dentro pela direita

 

buraco por onde ela cai (ainda n sei se deva comprar um tubo para levar a agua para baixo ou se ela cai)

 

filtros

 

filtros ja no sitio

 

bomba (aquael circulator 650)

 

tubo que puxa a agua para os filtros em cima

 

 

pronto axo ke da para ver o ke tenhu e o e ainda falta pois ainda deve faltar muita coisa...

 

que devo fazer para ja? enxer com agua e por a bomba a funcionar??

 

digam me os proximos passos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já podes meter água nisso =)

 

ok mas que tipo de fundo é ke deva meter?? posso meter depois de meter agua??

ainda n sei bem o ke meter....

tinha pensado em algumas plantas e

possivelmente deverá levar uma quantidade aceitavel de peixinhos de pequenas dimensoes e alguns maiores mas gostava de ter um tubarao ja li em alguns lados quue alguns sao sociaveis com outros peixes...... agora n sei vou meter agua e dps digo alguma coisa.... para me ajudarem com os testes a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo PacChild

 

Não vale apena encheres o aqua de água se ainda não tens o layout feito (i.e. substracto, hardscape e flora). Pensa primeiro nisso pois fazer as coisas às prestações não custuma dar bom resultado.

 

Quanto à fauna lamento informar-te mas os tubarões não se dão bem em água doce =P

...falando mais seriamente, não recomendo a utilização dos ditos "tubarões" pois regra geral ou são dos que crescem bastante ou são territoriais e qualquer que seja o caso, penso que um aquário maior seria recomendado.

Cipredeos ou caracideos de cardume conferem ao aquário uma grande beleza e existem espécies fáceis de manter mesmo com alguma inexperiência (não compres um casal de tudo que perdes a harmoniosidade). Tudo depende do que pretendes. Tens muito por onde escolher.

Não sei se por essas bandas tens onde os apanhar, mas em última instância, para ganhar experiência podes utilizar G(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] affinis .

 

Quando tiveres as ideias mais organizadas ou se precizares de ajuda para as organizar ha sempre algue disponível. Portanto, não saltes de cabeça.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para o pessoal não andar aqui a abrir os links:

 

15052008kn2.jpg

 

15052008005hr5.jpg

 

15052008003nx7.jpg

 

15052008004ia6.jpg

 

15052008007sk6.jpg

 

15052008001wi7.jpg

 

15052008006vh4.jpg

 

15052008002hh3.jpg

 

15052008008yj5.jpg

 

 

-----------------------------------------------

 

Quanto a encher de água, eu tinha dito para encheres, porque não li que ainda não tinhas o layout definido. Portanto, faz aí um layout á maneira, bem ponderado, e com algumas plantas (tens muita escolha). Escusado será dizer que quando adicionares as plantas, tens que meter água até pelo menos a altura delas (isto, depois de teres metido o substracto fértil, ou a areia que mais te agradar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo PacChild

 

Não vale apena encheres o aqua de água se ainda não tens o layout feito (i.e. substracto, hardscape e flora). Pensa primeiro nisso pois fazer as coisas às prestações não custuma dar bom resultado.

 

Quanto à fauna lamento informar-te mas os tubarões não se dão bem em água doce =P

...falando mais seriamente, não recomendo a utilização dos ditos "tubarões" pois regra geral ou são dos que crescem bastante ou são territoriais e qualquer que seja o caso, penso que um aquário maior seria recomendado.

Cipredeos ou caracideos de cardume conferem ao aquário uma grande beleza e existem espécies fáceis de manter mesmo com alguma inexperiência (não compres um casal de tudo que perdes a harmoniosidade). Tudo depende do que pretendes. Tens muito por onde escolher.

Não sei se por essas bandas tens onde os apanhar, mas em última instância, para ganhar experiência podes utilizar G(G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] affinis .

 

Quando tiveres as ideias mais organizadas ou se precizares de ajuda para as organizar ha sempre algue disponível. Portanto, não saltes de cabeça.

 

Boa sorte

 

eu vi no youtube este filme Tubarao e gostei muito.... n sei que especie se tracta e dix ke eh de agua doce mas se dizes que n vale a pena... espero que este qua corra bem para fazer uma maior para por os meus tubaroes :P

Editado por PacChild
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que para começar, compravas um areão que gostasses, umas rochas ou troncos e uma ou duas plantas, se calhar anubias, para ser mais fácil.

Depois de teres o aquario a ciclar ( faz uma busca no forum para saberes o que é e como se faz ) durante uns dias, colocavas um peixe de fundo, que tens de escolher bem pois não pode crescer muito.

 

A partir daí escolhias então os peixes que gostavas de ter. Eu ficava por guppies ou neons em conjunto com uns ottos e um pleco pequeno.

 

Acho que é isto, se alguém com mais experiência me quiser corrigir, está a vontade.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vi no youtube este filme Tubarao e gostei muito.... n sei que especie se tracta e dix ke eh de agua doce mas se dizes que n vale a pena... espero que este qua corra bem para fazer uma maior para por os meus tubaroes :twisted:

Viste? de certeza? viste o tamanho do bicho :P

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vi no youtube este filme Tubarao e gostei muito.... n sei que especie se tracta e dix ke eh de agua doce mas se dizes que n vale a pena... espero que este qua corra bem para fazer uma maior para por os meus tubaroes :twisted:

É verdade que há muita gente que tem destes peixes. Eu conto-me entre eles: tenho um há 3 anos com 25 cms. num aquário de 300 litros.

Mas se vires aqui vais ver que pode crescer até 90 centímetros e precisa de um aquário de 3 metros de frente para se sentir bem.

Cumps.

 

P.S.: até ter o meu aquário de 5 metros :P não vou comprar mais destes peixes...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade que há muita gente que tem destes peixes. Eu conto-me entre eles: tenho um há 3 anos com 25 cms. num aquário de 300 litros.

Mas se vires aqui vais ver que pode crescer até 90 centímetros e precisa de um aquário de 3 metros de frente para se sentir bem.

Cumps.

 

P.S.: até ter o meu aquário de 5 metros :P não vou comprar mais destes peixes...

 

ok.... mas será que n ha um peixinho parecido com os tubaroes normais so ke em pnto pequenino??? e que se de bem com outras especies??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que para começar, compravas um areão que gostasses, umas rochas ou troncos e uma ou duas plantas, se calhar anubias, para ser mais fácil.

Depois de teres o aquario a ciclar ( faz uma busca no forum para saberes o que é e como se faz ) durante uns dias, colocavas um peixe de fundo, que tens de escolher bem pois não pode crescer muito.

 

A partir daí escolhias então os peixes que gostavas de ter. Eu ficava por guppies ou neons em conjunto com uns ottos e um pleco pequeno.

 

Acho que é isto, se alguém com mais experiência me quiser corrigir, está a vontade.

 

ok era mesmo isso que eu tinha pensado.....

 

mas que tipo de areao aconslham?? eh ke n faço a minima ideia...

com as coisas que viste no meu aqua que aixas que deva comprar mais?? um filto externo??

sendo que vou esta semana comprar umas lampadas flurescentes, um termometro e agora eh perciso alguma para akecer e tambem um termostato n??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Como diz nas regras cá no forum fala-se Português de Portugal e não de telemóvel.Sobre o aquário podes meter areão do rio,eu fui a albergaria quase buscar lá debaixo de uma ponte meia velhota e tem servido bem.Após isso sim mete água e tenta arranjar plantas e podes iniciar o ciclo do ozoto.Mas faz tudo com calma.Pensa tudo primeiro antes de fazeres.Comprares peixes á toa não dá bom resultado.A mim impingiram-me um pleco e a solução foi fazer um aqua de 300L só para não o dar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Como diz nas regras cá no forum fala-se Português de Portugal e não de telemóvel.Sobre o aquário podes meter areão do rio,eu fui a albergaria quase buscar lá debaixo de uma ponte meia velhota e tem servido bem.Após isso sim mete água e tenta arranjar plantas e podes iniciar o ciclo do ozoto.Mas faz tudo com calma.Pensa tudo primeiro antes de fazeres.Comprares peixes á toa não dá bom resultado.A mim impingiram-me um pleco e a solução foi fazer um aqua de 300L só para não o dar :P

 

Tens razão, por isso é que eu disse pleco pequeno. Vi uns numa loja no outro dia com perto de 5 cms e que não cresciam mais. Não sei se eram plecos, mas eram parecidos. Em relação ao areão, tens de ser tu a escolher, ninguém sabe os teus gostos. A melhor opção é fazeres o que o Pai_Natal81 disse, ires buscar ao rio, pelo menos é o mais natural possivel e barato. Não te esqueças que tens de o lavar bem antes de o colocares no aqua. Aqui em Coimbra dá para apanhar no rio e é de facil acesso. Tem também lá uns xistos bem porreiros para decoração.

 

Também tens de comprar um termostato se queres ter peixes tropicais. Em relação ao filtro, não sei se comprava um externo para ai. Compra um bom interno, eu comprei um optimo esta semana para um aqua igual ao teu por 30€.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, então é o seguinte.

Estive a ler e acho que ja decidi mais ou menos o que deva meter.

Para a base(n sei se faço bem) mas li ai num sei onde que se devia meter um pouco de areia no fundo antes do areao mais grosso... entao vou ver se axo areia fina hoje, vou lava-la e vou meter no aquario, por cima um areao que comprei que depois meto fotos para ver se fica bom.

Ando tambem a procura de um tronco ja tratado para meter la.

agora a nivel de peixes... gostava de meter neons (muitos) e mais alguns pequenos, mas tambem gostava de meter alguns peixes maiores- será que me dao alguma ajudar

e tambem duas ou tres plantas faceis de tratar para ter com eles.

 

agora acerca do equipamento....

iluminação estou a tratar mas n perciso de ajuda

aquecedor: Jager 150W

filtro:para alem do que tenho agarrado ao aquario(que podem ver nas fotos) queria adicionar ou um interno EHEIM aquaball 2210 ou se fizer muita diferença um exterior EHEIM 2211 classic

tambem agora para começar vou comprar um termometro e testes para fazer a agua....

 

Digam as vossas opinioes e alterações :lol:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, então é o seguinte.

Estive a ler e acho que ja decidi mais ou menos o que deva meter.

Para a base(n sei se faço bem) mas li ai num sei onde que se devia meter um pouco de areia no fundo antes do areao mais grosso... entao vou ver se axo areia fina hoje, vou lava-la e vou meter no aquario, por cima um areao que comprei que depois meto fotos para ver se fica bom.

Ando tambem a procura de um tronco ja tratado para meter la.

agora a nivel de peixes... gostava de meter neons (muitos) e mais alguns pequenos, mas tambem gostava de meter alguns peixes maiores- será que me dao alguma ajudar

e tambem duas ou tres plantas faceis de tratar para ter com eles.

 

agora acerca do equipamento....

iluminação estou a tratar mas n perciso de ajuda

aquecedor: Jager 150W

filtro:para alem do que tenho agarrado ao aquario(que podem ver nas fotos) queria adicionar ou um interno EHEIM aquaball 2210 ou se fizer muita diferença um exterior EHEIM 2211 classic

tambem agora para começar vou comprar um termometro e testes para fazer a agua....

 

Digam as vossas opinioes e alterações :)

 

cumprimentos

 

Dois reparos...

 

1º Não vejo o porquê da mistura da areia fina com o areão mais grosso... vai acabar por ficar tudo misturado.

2º Relativamente ao filtro, dava jeito era uma boa capacidade para matérias filtrantes, já que a bomba da aquael dá-te a circulação de água suficiente, por isso apostava mais num filtro externo do que num aquaball. Eu nesse aquário se não tivesse mais filtro nenhum, acho que um 2213 chegava. Estares a comprar um 2211 para conjugar, não sei se compensa.

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois reparos...

 

1º Não vejo o porquê da mistura da areia fina com o areão mais grosso... vai acabar por ficar tudo misturado.

2º Relativamente ao filtro, dava jeito era uma boa capacidade para matérias filtrantes, já que a bomba da aquael dá-te a circulação de água suficiente, por isso apostava mais num filtro externo do que num aquaball. Eu nesse aquário se não tivesse mais filtro nenhum, acho que um 2213 chegava. Estares a comprar um 2211 para conjugar, não sei se compensa.

 

abraço

 

o primeiro ta entendido agora o segundo ne por isso será que te pudias explicar melhor

obrigado desde ja pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o primeiro ta entendido agora o segundo ne por isso será que te pudias explicar melhor

obrigado desde ja pela ajuda

 

A compensação de que eu falava era só em termos monetários...

 

gastas alguns 40€ num 2211 com matérias filtrantes que a meu ver é um pouco, já que com o 2213 garantias circulação e filtragem.

 

No fundo, acho que o aquaball pouco acrescenta ao teu aquário, mas adquirir um externo já fica ao teu critério.

 

abraço. Um filtro externo é sempre uma mais-valia

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A compensação de que eu falava era só em termos monetários...

 

gastas alguns 40€ num 2211 com matérias filtrantes que a meu ver é um pouco, já que com o 2213 garantias circulação e filtragem.

 

No fundo, acho que o aquaball pouco acrescenta ao teu aquário, mas adquirir um externo já fica ao teu critério.

 

abraço. Um filtro externo é sempre uma mais-valia

 

ah ok em principio vou buscar um 2213

 

mais tarde digo coisas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

PEnso que primeiro deves pensar na fauna que queres adquirir, e ai podes escolhoer a flora e o layout.

QUanto ao areao eu sempre comprei o meu para os aquaros embora tenha rios perto, mas com esgotos e etc a bombar para dentro dos rios e como o areao tambem nao e nada caro prefiro joigar pelo seguro.

QUanto ao tubarao bala crescer 15 cm já vi maiores.

Depois na questao da bomba de ar nao será precisa se tiveres um bom filtro com a circulaçao da agua oxigena sempre a aagua. Terás tambem de ter alguns testes em casa por exemplo do nitrito, amonia, ph, kh (para mim sao os esseciais) ou se tiveres alguma loja que tos faça e escolheres.

Deves saber o ph da tua agua para a partir daí decidires a fauna, para nao andares dpeois a meter produtos pa baixar ou subir o ph.

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A bomba de ar e defacto dispensavel (para alem de dispensavel e inestetica).

Acho quue com o 2213 podes inclusive dispensar o filtro de tampa por duas razoes: reduzir o espaco ocupado por equipamento dentro do aqua (aumentando o valor estetico do mesmo) e eliminar o trabalho que esse sistema te vai dar.

 

A combinar com os teus neons "e da praxe" um casalinho de cicledeos anoes. Sugiro ainda, pelo contraste que vai criar com os neons e por quereres um peixe mais grandinho, Moenkhausia sanctaefilomenae. Mais meia duzia de Otocinclus affinis para acabar com algas ficavas com o aquario feito.

Normalmente fala-se em fetos de java e anubias (etc.) como plantas de principiantes. Podes tantar comecar por ai se te sentires demasiado inseguro.

 

Diz-me so os valores de pH, KH e GH em que vais manter os peixes.

 

 

P.S.: teclado marado = falta de acentuacao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.