Hygrofillas Que Não Crescem!


Andre Paiva

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Como não tinha nada para fazer no computador, decidi vir cá fazer mais uma pergunta.

Como sempre gostei das minhas Hygrofillas grandes, nunca as podei.

Mas há um mes e meio, prái, podeias.

Agora o problema é: elas não crescem e estão a ficar todas podres, a cairem as folhas, e cheias de buracos. As minhas Eurastis Stellatas estao muito bem, verdinhas, e quando as podo passado dois dias já tenho tudo cheio de rebentos! Considero uma praga! Só me está a acontecer isto nas Hygrofillas ...

Será que foi por nunca as ter podado, é que elas não crescem?

Já á um mês e meio, que estou á espera que cresçam, e nunca!

Agora estou a meter fertelizante da NUTRAFIM para ver se "melhoram", estou farto que em todas as TPA's aspire folhas de Hygrofillas ...

 

Não sei o que fazer. Será que nunca mais me vão crescer? E continuar cheias de buracos e todas castanhas? :puppydogeyes:

 

Obrigado desde já,

Abraçços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André por onde as curtas-te ? É que convem cortar logo acima de um "nó" de folhas para elas criarem rebentos..

 

 

abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que convem cortar logo acima de um "nó" de folhas para elas criarem rebentos..

abraços,

RS

Que "nó" ?

Eu curtei-as como corto todas as plantas.

Cortei por um bocado de caule.

 

Abraçços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse fertilizante da Nutrafin que estás a meter tem que componentes?

 

É que as plantas só crescem devidamente se lhes dermos todos os nutrientes que elas precisam,ou seja Potassio, Ferro e Micro-nutrientes, e também Nitrogénio e Fósforo,estes 2 caso o aqua necessite.

 

Esse fertilizante por si só pode não ser suficiente,pode não ter Potassio e Ferro suficiente,ou não ter mesmo nenhum,ter só Micro-nutrientes.

 

E um sistema de CO2 tens?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais