Transparência Nos Classificados?! Onde?


Recommended Posts

Viva,

 

Também concordo com a colocação da idade, para além do que o Zé Carlos referiu em determinadas situações de post´s, em caso de vendas ficamos mais alerta se soubermos a idade de quem nos contacta.

 

Pessoalmente, já me aconteceu ser bombardeado por malta nova que quer comprar e depois nunca mais nos diz nada, apesar de eu sempre responder e enviar e-mail para tentar combinar/ perceber o que aconteceu. Com isto, não quero dizer que a malta mais velha não o tenha feito também...

 

Até agora, nunca tinha dito nada sobre este assunto mas, se pode ser pedido feed-back da minha pessoa por terceiros se, de futuro fizer colocação de qualquer artigo para venda irei arquivar todos os e-mails recebidos. Isto porque, determinados membros que enviam e-mails de quero...reserve, etc., e não cumprem irei transmitir aos moderadores para tomarem as devidas deligências. É pena os IP´s serem dinâmicos....

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Boas!

 

Desculpem a minha santa ignorância, mas os IP's têm que ser forçosamente dinâmicos? Se não quais as vantagens e desvantagens?

 

Outra situação gravíssima que se passa aqui no fórum, é o facto de o PERFIL de determinados membros, não corresponder em determinados itens à realidade!!!, nem pouco mais ou menos..., já vi aqui um perfil com a localização de VILAR FORMOSO, contudo enviei material para esse membro para a localidade de TOJOSA, que fica só a cerca de 150KM de Vilar Formoso!!! Grande "banhada" levei por acaso e foi perto de 200,00€ que se foram!!! Portanto muito cuidado que andam aqui membros "só para fazerem grandes negócios". Em breve está no FEEDBACK, mas só depois de 4.ª Feira dia 14 de maio de 2008.

 

Outra questão que aqui deixo para discussão é a seguinte: será que as MP's, principalmente as relacionadas com os classificados, não deveriam ser "filtradas" pela administração e moderadores?

Penso que só assim haveria menos problemas nesta área algo ingrata. Seria um modo de dissuasão para elementos menos escrupulosos. Concerteza todos sabemos do que falo! :)

 

O que vos parece também da criação de um "TRIBUNAL DO FÓRUM", :?:agrue:cheers para tentar resolver situações mais críticas relativamente à área das VENDAS/COMPRAS/TROCAS ?

Para tornar esta área bem transparente, todos os membros que quisessem comprar/vender/trocar ou oferecer o que quer que fosse deveriam possuir o TAL CARTÃO DE MEMBRO do FÓRUM AQUARIOFILIA.NET! Os dados desse cartão teriam que ser imperativamente confirmados através de cópia do B.I. (quem não deve não teme...). Com este sistema penso que era fácil localizar o membro e chamá-lo à responsabilidade.

 

Espero que este tópico dê frutos...e também que tenha bastante participação. Só a união faz a força!

 

Cumps

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a minha santa ignorância, mas os IP's têm que ser forçosamente dinâmicos? Se não quais as vantagens e desvantagens?

 

os IP's são-te dados pelo teu fornecedor de internet, é digamos a morada do teu computador na internet. se quiseres um ip fixo, pagas e bem. quanto a isso o fórum nao pode fazer nada.

 

Outra situação gravíssima que se passa aqui no fórum, é o facto de o PERFIL de determinados membros, não corresponder em determinados itens à realidade!!!, nem pouco mais ou menos..., já vi aqui um perfil com a localização de VILAR FORMOSO, contudo enviei material para esse membro para a localidade de TOJOSA, que fica só a cerca de 150KM de Vilar Formoso!!! Grande "banhada" levei por acaso e foi perto de 200,00€ que se foram!!! Portanto muito cuidado que andam aqui membros "só para fazerem grandes negócios". Em breve está no FEEDBACK, mas só depois de 4.ª Feira dia 14 de maio de 2008.

 

quando os membros se registam...não se vai pedir uma factura de electricidade ou agua e o BI tambem...

 

Outra questão que aqui deixo para discussão é a seguinte: será que as MP's, principalmente as relacionadas com os classificados, não deveriam ser "filtradas" pela administração e moderadores?

Penso que só assim haveria menos problemas nesta área algo ingrata. Seria um modo de dissuasão para elementos menos escrupulosos. Concerteza todos sabemos do que falo!

 

as MP's (mensagens privadas), são, como o nome indica :), privadas, para garantir que ninguem te anda a fazer de pide, não me parece que seja bom. Nem sei se o software do forum permite.

 

Quanto à moderação ver todas as mp's enviadas num dia sobre os classificados....parece-me um bocadinho irrealista, ainda devem ser umas centenas ou milhares diariamente...

 

O que vos parece também da criação de um "TRIBUNAL DO FÓRUM", para tentar resolver situações mais críticas relativamente à área das VENDAS/COMPRAS/TROCAS ?

 

o que seria o tribunal do forum? um sitio onde cada um podia emitir uma opinião sobre o assunto, muitas vezes sem saber da missa a metade? um local de linchamento publico?

 

Para tornar esta área bem transparente, todos os membros que quisessem comprar/vender/trocar ou oferecer o que quer que fosse deveriam possuir o TAL CARTÃO DE MEMBRO do FÓRUM AQUARIOFILIA.NET! Os dados desse cartão teriam que ser imperativamente confirmados através de cópia do B.I. (quem não deve não teme...). Com este sistema penso que era fácil localizar o membro e chamá-lo à responsabilidade.

 

é uma boa sugestão, mas é tambem elitizar as vendas, provavelmente diminuiro número de compradores e vendedores, podem é as pessoas dizer que apenas vendem a quem possuir o cartão, apenas comprar de quem possuir o cartão.

 

no entanto os dados do cartão, provavelmente serão confidenciais, não podendo por isso ser divulgados pela moderação sem consentimento prévio do titular dos dados.

 

não é assim tão simples.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao tribunal do fórum, não me cheira. Nunca se chega a conclusão nenhuma, e há vários (muitos) exemplos disso, são sempre bloqueados.

Até porque o fórum não tem responsabilidade nenhuma pelas ofertas|trocas, etc. Solução para isso, é deixar de haver vendas e trocas e coisas do género no fórum. (subfórums relativos).

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a minha santa ignorância, mas os IP's têm que ser forçosamente dinâmicos? Se não quais as vantagens e desvantagens?

Olá Carlos,

 

Os IPs nada têm a ver com o fórum, mas sim com as empresas de acesso à internet. São elas que definem se os IPs são dinâmicos ou fixos, e em Portugal, são todos dinâmicos... E quem quiser um IP fixo, tem que pagar... e não é pouco...

Outra situação gravíssima que se passa aqui no fórum, é o facto de o PERFIL de determinados membros, não corresponder em determinados itens à realidade!!!, nem pouco mais ou menos..., já vi aqui um perfil com a localização de VILAR FORMOSO, contudo enviei material para esse membro para a localidade de TOJOSA, que fica só a cerca de 150KM de Vilar Formoso!!! Grande "banhada" levei por acaso e foi perto de 200,00€ que se foram!!! Portanto muito cuidado que andam aqui membros "só para fazerem grandes negócios". Em breve está no FEEDBACK, mas só depois de 4.ª Feira dia 14 de maio de 2008.

Neste casos, podes e deves usar o feedback. Fico satisfeito por ver que o intencionas fazer.

Outra questão que aqui deixo para discussão é a seguinte: será que as MP's, principalmente as relacionadas com os classificados, não deveriam ser "filtradas" pela administração e moderadores?

Penso que só assim haveria menos problemas nesta área algo ingrata. Seria um modo de dissuasão para elementos menos escrupulosos. Concerteza todos sabemos do que falo! :)

Isso seria uma tarefa colossal... já é complicado gerir as mensagens no fórum, quanto mais as MP que são às milhares por dia!!!

 

Mas podes enviar-me por MP o problema em causa, que apesar de não termos nada a ver com o conteúdo das mensagens, se o mesmo for de conteúdo ofensivo ou spam, então podemos eventualmente ter margem para punir os autores... cada caso é um caso e só se forem contra as regras do fórum, é que podemos eventualmente ter alguma margem para intervir.

O que vos parece também da criação de um "TRIBUNAL DO FÓRUM", :?:agrue:cheers para tentar resolver situações mais críticas relativamente à área das VENDAS/COMPRAS/TROCAS ?

Para tornar esta área bem transparente, todos os membros que quisessem comprar/vender/trocar ou oferecer o que quer que fosse deveriam possuir o TAL CARTÃO DE MEMBRO do FÓRUM AQUARIOFILIA.NET! Os dados desse cartão teriam que ser imperativamente confirmados através de cópia do B.I. (quem não deve não teme...). Com este sistema penso que era fácil localizar o membro e chamá-lo à responsabilidade.

Bom, não vamos criar nenhum tribunal no fórum, pois para isso as condições teriam que ser bastante mais complexas. E repito uma vez mais, as vendas são apenas uma área secundária do fórum.

Com o tempo, a área de feedback dará uma boa ideia dos membros. É importante que TODOS contribuam com o seu feedback, quando os negócios correm bem e quando correm mal, para assim se poder avaliar os membros em causa.

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos

 

Boas!

 

Desculpem a minha santa ignorância, mas os IP's têm que ser forçosamente dinâmicos? Se não quais as vantagens e desvantagens?

Isso depende do serviço de internet de cada um, e em portugal a maioria das pessoas tem IP dinâmico.

 

Outra situação gravíssima que se passa aqui no fórum, é o facto de o PERFIL de determinados membros, não corresponder em determinados itens à realidade!!!, nem pouco mais ou menos..., já vi aqui um perfil com a localização de VILAR FORMOSO, contudo enviei material para esse membro para a localidade de TOJOSA, que fica só a cerca de 150KM de Vilar Formoso!!! Grande "banhada" levei por acaso e foi perto de 200,00€ que se foram!!! Portanto muito cuidado que andam aqui membros "só para fazerem grandes negócios". Em breve está no FEEDBACK, mas só depois de 4.ª Feira dia 14 de maio de 2008.

Pois, de facto é uma questão inultrapassável em fóruns, a não ser com confirmação por carta (por exemplo enviar a password por carta como fazem as finanças), algo irrealista para um fórum sem fins lucrativos e com entre 30 a 40 registos diários.

 

Outra questão que aqui deixo para discussão é a seguinte: será que as MP's, principalmente as relacionadas com os classificados, não deveriam ser "filtradas" pela administração e moderadores?

Penso que só assim haveria menos problemas nesta área algo ingrata. Seria um modo de dissuasão para elementos menos escrupulosos. Concerteza todos sabemos do que falo! :)

Como assim? a equipa de moderação ver todas as MPs que os membros trocam? Tens ideia de quantas são diariamente? O_O

 

O que vos parece também da criação de um "TRIBUNAL DO FÓRUM", :?:agrue:cheers para tentar resolver situações mais críticas relativamente à área das VENDAS/COMPRAS/TROCAS ?

Como nos demarcamos dos negócios entre os membros, iriamos sempre esbarrar no diz que disse porque um diz uma coisa, o outro diz outra, e em nada podemos "julgar", especialmente se indicamos que não nos intrometemos no combinado entre membros.

 

Para tornar esta área bem transparente, todos os membros que quisessem comprar/vender/trocar ou oferecer o que quer que fosse deveriam possuir o TAL CARTÃO DE MEMBRO do FÓRUM AQUARIOFILIA.NET! Os dados desse cartão teriam que ser imperativamente confirmados através de cópia do B.I. (quem não deve não teme...). Com este sistema penso que era fácil localizar o membro e chamá-lo à responsabilidade.

A melhor transparência é a precaução Carlos.

E limitar a área de classificados a quem adira ao cartão do fórum, não digo que seja impossível, mas é pouco provável. Não deixa de ser uma proposta em cima da mesa.

 

Espero que este tópico dê frutos...e também que tenha bastante participação. Só a união faz a força!

 

Cumps

 

Carlos Salgueiro.

Nop, aqui já se viu que não tem a ver com união mas sim boas ideias e implementáveis (realistas) ;)

Até pode ser só uma pessoa a sugerir e se acharmos boa ideia e implementável, nós implementamos.

 

Um abraço carlos e força a colocar isso no Feedback ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os IP's são-te dados pelo teu fornecedor de internet, é digamos a morada do teu computador na internet. se quiseres um ip fixo, pagas e bem. quanto a isso o fórum nao pode fazer nada.

quando os membros se registam...não se vai pedir uma factura de electricidade ou agua e o BI tambem...

as MP's (mensagens privadas), são, como o nome indica :), privadas, para garantir que ninguem te anda a fazer de pide, não me parece que seja bom. Nem sei se o software do forum permite.

 

Quanto à moderação ver todas as mp's enviadas num dia sobre os classificados....parece-me um bocadinho irrealista, ainda devem ser umas centenas ou milhares diariamente...

o que seria o tribunal do forum? um sitio onde cada um podia emitir uma opinião sobre o assunto, muitas vezes sem saber da missa a metade? um local de linchamento publico?

é uma boa sugestão, mas é tambem elitizar as vendas, provavelmente diminuiro número de compradores e vendedores, podem é as pessoas dizer que apenas vendem a quem possuir o cartão, apenas comprar de quem possuir o cartão.

 

no entanto os dados do cartão, provavelmente serão confidenciais, não podendo por isso ser divulgados pela moderação sem consentimento prévio do titular dos dados.

 

não é assim tão simples.

 

 

Boas!

 

Obrigado pela tua explicação.

Quanto ao diminuir o número de compradores, não sei se iria diminuir, porque hoje existe algum receio de membros "sérios" em comprar o que quer que seja, pois quem me garante que eu fazendo a transferência bancária vou receber o produto em troca? Agora tenho a certeza que iria separar o trigo do joio, lá isso ía!

 

O "tribunal do fórum" seria de acesso restrito, a apenas administradores e moderadores, havendo um sub-fórum onde seria "postada" a decisão do fórum. Nada de linchamentos nem discussões, pois isso seria um lavar de roupa suja! Talvez esteja a ser um pouco idealista, mas temos que se defender de qualquer modo.

 

Em relação ao cartão, claro que os seus dados mais uma vez seriam confidenciais e estariam na guarda do tal "tribunal".

 

Espero ter sido mais claro, mas também desconheço se é ou não possível tornar através do software do fórum, tudo isto mais simples de efectuar.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao tribunal do fórum, não me cheira. Nunca se chega a conclusão nenhuma, e há vários (muitos) exemplos disso, são sempre bloqueados.

Até porque o fórum não tem responsabilidade nenhuma pelas ofertas|trocas, etc. Solução para isso, é deixar de haver vendas e trocas e coisas do género no fórum. (subfórums relativos).

 

Boas, em parte já respondido ao Just_me. Quanto a deixar de haver vendas/compras no fórum também não concordo, contudo no meu caso só já faço compras de muito baixo valor ou entrega em mão. Claro que existem membros aqui no fórum dos quais eu nem questiono a sua postura, apesar de não conhecer pessoalmente nenhum deles!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Os IPs nada têm a ver com o fórum, mas sim com as empresas de acesso à internet. São elas que definem se os IPs são dinâmicos ou fixos, e em Portugal, são todos dinâmicos... E quem quiser um IP fixo, tem que pagar... e não é pouco...

 

Neste casos, podes e deves usar o feedback. Fico satisfeito por ver que o intencionas fazer.

 

Isso seria uma tarefa colossal... já é complicado gerir as mensagens no fórum, quanto mais as MP que são às milhares por dia!!!

 

Mas podes enviar-me por MP o problema em causa, que apesar de não termos nada a ver com o conteúdo das mensagens, se o mesmo for de conteúdo ofensivo ou spam, então podemos eventualmente ter margem para punir os autores... cada caso é um caso e só se forem contra as regras do fórum, é que podemos eventualmente ter alguma margem para intervir.

 

Bom, não vamos criar nenhum tribunal no fórum, pois para isso as condições teriam que ser bastante mais complexas. E repito uma vez mais, as vendas são apenas uma área secundária do fórum.

Com o tempo, a área de feedback dará uma boa ideia dos membros. É importante que TODOS contribuam com o seu feedback, quando os negócios correm bem e quando correm mal, para assim se poder avaliar os membros em causa.

 

Obrigado,

João Branquinho

 

 

Olá João,

 

Quanto à idéia de "tribunal do fórum", já respondi neste tópico ao Just_me e para não estar a repetir-me podes ler lá.

 

Em relação ao Feedback, espero que dê os seus frutos, mas é necessário apelar a todos os membros que colaborem e dêem as suas opiniões.

 

Quanto ao problema grave que tive, em breve enviar-te-ei uma MP para que analises e verificares o que andam por aqui determinados membros a fazer! Durante o dia de hoje tens a MP!

 

Obrigado pelo teu interesse sobre o meu caso. Apenas necessitava da ajuda do fórum (administração)apesar de conhecer as regras sobre a área, para que contactassem esta membro.

 

Abração

 

carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos

Isso depende do serviço de internet de cada um, e em portugal a maioria das pessoas tem IP dinâmico.

Pois, de facto é uma questão inultrapassável em fóruns, a não ser com confirmação por carta (por exemplo enviar a password por carta como fazem as finanças), algo irrealista para um fórum sem fins lucrativos e com entre 30 a 40 registos diários.

Como assim? a equipa de moderação ver todas as MPs que os membros trocam? Tens ideia de quantas são diariamente? O_O

Como nos demarcamos dos negócios entre os membros, iriamos sempre esbarrar no diz que disse porque um diz uma coisa, o outro diz outra, e em nada podemos "julgar", especialmente se indicamos que não nos intrometemos no combinado entre membros.

A melhor transparência é a precaução Carlos.

E limitar a área de classificados a quem adira ao cartão do fórum, não digo que seja impossível, mas é pouco provável. Não deixa de ser uma proposta em cima da mesa.

Nop, aqui já se viu que não tem a ver com união mas sim boas ideias e implementáveis (realistas) :)

Até pode ser só uma pessoa a sugerir e se acharmos boa ideia e implementável, nós implementamos.

 

Um abraço carlos e força a colocar isso no Feedback :?

 

 

Olá Miguel,

 

Claro que não haveria necessidade de ler as MP's, mas sim quando um membro alertava para qualquer irregularidade, era fácil a administração consultar as MP's trocadas entre o membro X e o Y.

 

Miguel, quanto a compras e vendas para mim acabou! Só em MÃO. Ou então compro na loja que sai mais barato!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tantos post que tenho lido recentemente sobre as vendas, naão me admira que esta mesma area um dia, pura e simplesmente desapareça do forum. Em todos os que tenho lido a admistração tem dito que não tem muito tempo (na minha opinião e bem) para a area das vendas por isso na minha opinião ou deixa de haver ou fica mesmo uma area do salve-se quem poder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Claro que não haveria necessidade de ler as MP's, mas sim quando um membro alertava para qualquer irregularidade, era fácil a administração consultar as MP's trocadas entre o membro X e o Y.

 

Miguel, quanto a compras e vendas para mim acabou! Só em MÃO. Ou então compro na loja que sai mais barato!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

Boas!

 

Carlos, a ideia até que era boa, mas nem sempre a administração tem o tempo que gotava de ter para dedicar a 100% ao fórum, e depois não temos acesso a nenhuma MP excepto se for o próprio membro mandar-nos uma cópia da mesma. O software do fórum mantem a confidêncialidade das MPs e nem nós temos acesso a elas!

 

Abraço,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,

 

Claro que não haveria necessidade de ler as MP's, mas sim quando um membro alertava para qualquer irregularidade, era fácil a administração consultar as MP's trocadas entre o membro X e o Y.

 

Miguel, quanto a compras e vendas para mim acabou! Só em MÃO. Ou então compro na loja que sai mais barato!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

Ah, ok, já estou a perceber a tua ideia sobre as MPs.

Mas aí depois coloca-se a questão que o Just_me levantou sobre a privacidade e também a não menos importante do Pedro sobre termos de facto acesso às MPs (que não temos, teria de ser pedido a quem desenvolve o software do fórum). É complicado de facto...

 

Quanto à parte das compras e vendas, de facto se me acontecesse o que te aconteceu (que depois estará no feedback como indicas) de certeza que também por uns bons tempos não ía fazer grandes negócios não. É pena realmente que estas situações aconteçam, e o meu conselho para a comunidade que usa esta área vai mesmo para confiar desconfiando.

 

Um abraço Carlos

 

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E limitar a área de classificados a quem adira ao cartão do fórum, não digo que seja impossível, mas é pouco provável. Não deixa de ser uma proposta em cima da mesa.

 

A proposta não deixa de ser boa, mas a limitação de cartão a quem apresente o B.I. pode para uns membros mais teimosos exigir um parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados e consequentemente complicações à sua implementação devido a possiveis problemas legais que poderão advir desta utilização restrita e queixas passiveis de serem apresentadas entre membros em que o Forum é a única entidade responsável pela gestão da identidade real de cada membro que se associe, logo responsável pela apresentação da mesma à justiça. Não é que tal não possa acontecer de momento, mas é limitado mediante mandato judicial a apresentar apenas os ip's de ligação dos membros que é a única informação 'verdadeira' que contém e que se não me engano é obrigado a manter em registo pelo período máximo de 30 dias ...

 

Como as vendas são secundárias e o Forum não é responsável pelas mesmas, como é obvio, cabe a cada um de nós correr o risco.

 

Este risco pode ser mais ou menos controlado com a visualização e inserção de dados na área de feedback que neste momento é sem dúvida a melhor ferramenta de controlo de quem é bom 'negociante' particular e ao mesmo tempo membro do forum.

 

Posso dizer que, em trocas mais avultadas só me tentarei com membros bem conhecidos e cujo feedback é extraordináriamente positivo ou noutros casos em mão.

 

Em suma, não há nada melhor que os encontros nas feiras e almoçaradas que passarei a frequentar na medida do possivel para criar mais laços de amizade que poderão proporcionar boas partilhas e igualmente bons negócios!! Uma situação que aconselho vivamente a qualquer membro do Forum que deseje uma contínuidade e um acréscimo de conhecimentos, amizades e partilha.

 

Creio que foi igualmente com este intuito que o Forum foi criado :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que a área do Feedback é o máximo que se pode e deve fazer, de modo a que a area dos classificados continue a ser de todos e para todos. Se alguém enganou alguém, a pessoa enganada só tem de pedir um Feedback e dizer o que se passou,de modo a que outras pessoas sejam alertadas e (muito importante) que a pessoa visada se defenda.Penso que é o bastante.

 

Numa transacção temos de ter um sexto sentido,analisar bem a postura da pessoa,e tentar perceber se vai ser banhada ou não.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de realçar as duas últimas mensagens. Concordo com as mesmas e sugiro a todos os membros que actuem de acordo com o sugerido pelo Jota-T e pelo Zogli.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Carlos, a ideia até que era boa, mas nem sempre a administração tem o tempo que gotava de ter para dedicar a 100% ao fórum, e depois não temos acesso a nenhuma MP excepto se for o próprio membro mandar-nos uma cópia da mesma. O software do fórum mantem a confidêncialidade das MPs e nem nós temos acesso a elas!

 

Abraço,

Pedro.

 

Olá Pedro, eu compreendo que não é fácil "cuidar" disto tudo! Passa por aqui muita informção, mas é triste o que se vai passando por aqui.

 

Obrigado de qualquer modo pela tua resposta.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok, já estou a perceber a tua ideia sobre as MPs.

Mas aí depois coloca-se a questão que o Just_me levantou sobre a privacidade e também a não menos importante do Pedro sobre termos de facto acesso às MPs (que não temos, teria de ser pedido a quem desenvolve o software do fórum). É complicado de facto...

 

Quanto à parte das compras e vendas, de facto se me acontecesse o que te aconteceu (que depois estará no feedback como indicas) de certeza que também por uns bons tempos não ía fazer grandes negócios não. É pena realmente que estas situações aconteçam, e o meu conselho para a comunidade que usa esta área vai mesmo para confiar desconfiando.

 

Um abraço Carlos

 

MM

 

 

Olá Miguel,

 

Em relação ao software, é como diz o outro, "não há nada que não se faça"..., mas que era bastante positivo isso era. Em relação à privacidade, quem realmente quisesse privacidade tinha o seu próprio e-mail para trocar mensagens com quem bem entendesse! Por exemplo um dos meus está no meu perfil. Em conclusão, continuo a afirmar que estas medidas eram dissuasoras das burlas que se vão praticando por aqui.

 

Abração e pensem no assunto (administradores).

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que a área do Feedback é o máximo que se pode e deve fazer, de modo a que a area dos classificados continue a ser de todos e para todos. Se alguém enganou alguém, a pessoa enganada só tem de pedir um Feedback e dizer o que se passou,de modo a que outras pessoas sejam alertadas e (muito importante) que a pessoa visada se defenda.Penso que é o bastante.

 

Numa transacção temos de ter um sexto sentido,analisar bem a postura da pessoa,e tentar perceber se vai ser banhada ou não.

 

Olá Zogli,

 

Vai estando atento ao Feedback, pois possivelmente ainda esta semana explico mais ou menos em pormenor a banhada que levei! Por acaso o SEXTO SENTIDO estava do outro lado, pois trata-se de uma senhora, não que eu a conheça ou lhe tivesse ouvido a voz, mas assina como tal.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... pois trata-se de uma senhora, não que eu a conheça ou lhe tivesse ouvido a voz, mas assina como tal.

Pois...agora percebi o porquê de estares mais à vontade. Apesar de na matéria de ludibrianço não haver sexo predefinido...

 

Os meus votos de que isso não tenha passado de um equivoco,e que reavejas o dinheiro brevemente. ::D:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.