Alguém Me Pode Dizer Se é Um Caeruleos?


vewinhah

Recommended Posts

Pois eu acho que não é...

 

Os Caeruleus não têm listas transversais!!!

 

Eu apostava numa mistura de Caeruleus com Pseudotropheus Saulosi..., ou seja, um híbrido!!!

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu acho que não é...

 

Os Caeruleus não têm listas transversais!!!

 

Eu apostava numa mistura de Caeruleus com Pseudotropheus Saulosi..., ou seja, um híbrido!!!

 

 

Tou aqui com o compoc, deve ser híbrido,quase de certeza!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas as riscas são praticamente imperceptíveis, e eu tenho caeruleus no meu aqua.

 

Já agora dá uma vista de olhos na ficha dos Saulosi... é que as fémeas Saulosi, também são amarelas...

 

Vê aqui o meu casal já grandinho:

 

- Labidochromis caeruleus (Macho)

 

Pic_14764_30.jpg

 

- Labidochromis caeruleus (Fémea)

 

Pic_14764_31.jpg

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, só para ter a certeza e não fazer figura na loja, as riscas querem mesmo dizer que é um híbrido certo? Não pode haver outra explicação?

 

Penso que é melhor aguardares por mais opiniões, de pessoal com mais experiência, para depois tentares chegar a uma conclusão...

 

Como dizes, convém estares na posse de elementos fidedignos, para não fazeres "figura" na loja.

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

parece-me uma femea do Labidochromis caeruleus. Digo isto poque já tive femeas com esse aspecto, que se reproduziram e os filhotes quando cresceram tambem se reproduziram, por isso não eram hibridos.

 

As riscas aumentavam ou diminuiam dependendo do stress.

 

Mas, nunca se sabe...

 

Cumps

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma.

Eu já tive caeruleus, e quando os stressava mostravam esse padrão, embora em menor grau.

A mim parece-me que as riscas estão lá sempre, mas estão adormecidas debaixo do amarelo. E só quando o amarelo se esbate é que mostra o que está por debaixo.

 

Deixa mais alguém comentar antes de teres alguma ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É engraçado porque os meus caeruleus são caeruleus de certeza, e por vezes há um deles (que é macho) que se esconde dos outros machos ficando com essas riscas no corpo. Acho que é stress.

Vou continuar a aguardar por opiniões.

 

Mas expliquem-me uma coisa,como é que um híbrido de dois peixes amarelos (caeruleu macho e Saulosi fêmea) ambos amarelos podem ter filhos amarelos com riscas?supostamente continuariam amarelos,até porque o gene da cor herdado é igual para ambos...

 

Cumprimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É engraçado porque os meus caeruleus são caeruleus de certeza, e por vezes há um deles (que é macho) que se esconde dos outros machos ficando com essas riscas no corpo. Acho que é stress.

Vou continuar a aguardar por opiniões.

 

Mas expliquem-me uma coisa,como é que um híbrido de dois peixes amarelos (caeruleu macho e Saulosi fêmea) ambos amarelos podem ter filhos amarelos com riscas?supostamente continuariam amarelos,até porque o gene da cor herdado é igual para ambos...

 

Cumprimento

 

Porque é entre um macho saulosi (que é azul e com riscas) e uma fêmea caeruleus... suponho eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As riscas negras é derivado ao stress, como alguns membros já o disseram e desaparecem, ou não, conforme as condições dos aquário e o facto de possuírem riscas, não quer dizer que sejam híbridos. Vê este link, como podes ver na segunda foto a contar debaixo para cima, as riscas estão lá, embora muito esbatidas, mas estão. Numa situação de stress, as riscas iriam ficar mais negras.

A coloração azulada nas barbatanas pode ser pelo simples facto de existir várias populações. Os meus também possuem pequenos reflexos azulados.

Podes colocar o setup do aqua e que peixes habitam com eles?

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão numa aqua de 100L , pH 8. Não tenho plantas, só rocha e areia! Neste momento só estão la os dois. Já me responderam da aquaplante, e aqueles peixes vêm de singapura e o fornecedor de lá garante que não sao hibridos, mas que pode acontecer.. mudei-os à pouco tempo para este aquário! e a fêmea está bem mais amarelinha, o macho é que parece um bocado nervoso e continua com as riscas! Mas vou continuar a aguardar a ver se "melhora". =)

Editado por vewinhah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão numa aqua de 100L , pH 8. Não tenho plantas, só rocha e areia! Neste momento só estão la os dois. Já me responderam da aquaplante, e aqueles peixes vêm de singapura e o fornecedor de mlá garante que não sao hibridos, mas que pode acontecer.. mudei-os à pouco tempo para este aquário! e a fêmea está bem mais amarelinha, o macho é que parece um bocado nervoso e continua com as riscas! Mas vou continujar a aguardar a ver se "melhora". =)

Como os mudaste à pouco tempo, é normal que andem um pouco "nervosos", mas depois de se habituarem, vai ver que a coloração deles muda! Para mim, são dos Mbunas mais bonitos que se pode ter num aqua! E então quando o macho anda com a lua, ui!! O contraste do amarelo do corpo e o negro nas barbatanas e a lista a atravessar os olhos, fica espectacular!!

 

Boa sorte!

 

Fica bem!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais