Callistus Posted May 5, 2008 Share Posted May 5, 2008 (edited) Meu betta tem demonstrado uma estranha deterioração nas nadadeiras. Estão lentamente a se desfiar, e a bela cauda em delta está encolhendo para um formato arredondado. Sem sinais de fungos, nada. Vive sozinho no aquário, com plantas de plástico e cascalho de basalto negro. Tem bom apetite e é ativo. Vejam uma das fotos anteriores: E agora as duas últimas tiradas: Por favor ajudem. Estimo muito este animal. Edited May 5, 2008 by Callistus Link to comment Share on other sites More sharing options...
António Lourenço Posted May 5, 2008 Share Posted May 5, 2008 Olá À primeira vista não se trata de um fungo porque não tem "zonas brancas". E o betta parece saudavel :D e se estiver a cauda vai reconstruir-se. As caudas sofrem processos constantes de "renovação" não estão sempre iguais ao longo dos meses ou dos anos. Por isso continua a cuidar da qualidade da agua e não te aconselho a fazeres mais nada por agora Cump. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Callistus Posted May 5, 2008 Author Share Posted May 5, 2008 OláÀ primeira vista não se trata de um fungo porque não tem "zonas brancas". E o betta parece saudavel e se estiver a cauda vai reconstruir-se. As caudas sofrem processos constantes de "renovação" não estão sempre iguais ao longo dos meses ou dos anos. Por isso continua a cuidar da qualidade da agua e não te aconselho a fazeres mais nada por agora Cump. Olá! O pH da água está em 7,1 aproximadamente, e a mesma está cristalina. O que me preocupa mais é que ele está muito menos ativo e comendo muito pouco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
António Lourenço Posted May 5, 2008 Share Posted May 5, 2008 Olá! O pH da água está em 7,1 aproximadamente, e a mesma está cristalina. O que me preocupa mais é que ele está muito menos ativo e comendo muito pouco. Olá Mas tens que renovar a agua com TPAs Quantos lt tem o aquario? tem algum sistema de filtragem? Cump. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Callistus Posted May 5, 2008 Author Share Posted May 5, 2008 (edited) OláMas tens que renovar a agua com TPAs Quantos lt tem o aquario? tem algum sistema de filtragem? Cump. Se TPA significa Troca Periódica de Água, sim, uma vez a cada 2 semanas, o acqua tem 6 litros. Ou reponho com água fervida, ou uso anticloro na recomendação do fabricante. Eu retiro com freqüência (2x por semana) as fezes do peixe, daí a água estar limpa e com um pH óptimo. A comida que cai o fundo eu retiro no mesmo dia. Eu suma, não fica nada a fermentar na água. Por aqui (Rio - Brasil) é outono, temperatura entre 20 e 24 graus. Há uma semana, era 30 graus, caiu bastante. Até anteontem o peixe comeu bem, hoje quase nada. Agradeço imensamente qualquer orientação. Edited May 5, 2008 by Callistus Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Garcia Posted May 6, 2008 Share Posted May 6, 2008 Boas Callistus Tens que efectuar a troca de agua com mais frequência ,uma vez de duas em duas semanas é muito tempo ainda por cima num aquário de 6 litros. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Share on other sites More sharing options...
Smaug Posted May 6, 2008 Share Posted May 6, 2008 Eu nem devia estar a ajudar desta forma, mas: tenho lido que se usam antibioticos na água para "aguentar" bettas em espaços pequenos. Nos teus seis litros de àgua o peixe é capaz de estar a desenvolver alguma doença relacionada com a falta de espaço o que parece que tem sido resolvido por algumas pessoas com a colocação de produtos desinfectantes nos aquários mais pequenos. A água onde vinha o meu betta quando o comprei da loja tinha uma tonalidade azulada, creio que era disso. Só mais uma coisa: ele tem comido menos e ficado mais parado, por vezes em posições invulgares? "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pato Posted May 6, 2008 Share Posted May 6, 2008 Desculpa a franqueza mas 6lt é manifestamente pouco para o pobre coitado. Já vimos que tens uma grande simpatia pelo bicho, faz-lhe um favor, arranja um aquário maior. O meu teve de ir provisóriamente para um de 20lt e o comportamento dele alterou-se substancialmente ao ponto de eu apressar a compra de um 100lt só para o mudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tatá Posted May 6, 2008 Share Posted May 6, 2008 Fique atento a qualquer sinal indiferente faça tpas de 7 em 7 dias,dê larvas ou artêmias 2 vezes por semana para estimular o apetite,e fique de olho a qualquer anormalidade,se vc notar que ele não quer comer ou está muito parado subindo só para respirar ou perdendo a cor, está certo que não se toma remédio sem precisar mais eu o aconselharia a usar o fungicida e bactericida da atlantys,ele é fraquinho e não vai fazer mal...faça um tratamento de 5 dias... Bom... o seu aqua é de 6 litros então use 4 gotas a cada 24 horas,não precisa fazer trocas de água durante o tratamento... Mostre o espelho para ele se exercitar para ficar mais ativo,e não mexa muito no aquario. Abraços e espero ter ajudado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts