Recommended Posts

Publicado:

Ciano-bactérias, tal como o nome indica é bactéria, não pode ser encarada como uma alga, apesar de serem apelidadas de tal. Normalmente deve-se à falta de circulação onde aparece inicialmente, depois vai-se alastrando....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Olá.

Completando um pouco a resposta do Fernando...

Suga-as o máximo que puderes com uma mangueira nas TPA's e mantém a fertilização rigorosa que em poucos dias elas desaparecem (visualmente).

O seu cheiro inconfundível (principalmente quando fazes uma TPA), esse dificilmente irá desaparecer :tongue:

Toma também atenção aos teus nitratos... essa é uma bactéria fixadora de Azoto... daí que possas estar com carências deste nutriente, promovendo assim o aparecimento/alastramento desta peste.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Obrigado Luís :tongue:

Lembrei-me que costumo usar um medicamento, chama-se Paragon. É um oxigenador de água muito porreiro, que quando aplicado em cima da ciano-bactéria e passado uns 2/3m formos aspirar, sai muito mais facilmente!

Cumpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Olá.

Completando um pouco a resposta do Fernando...

Suga-as o máximo que puderes com uma mangueira nas TPA's e mantém a fertilização rigorosa que em poucos dias elas desaparecem (visualmente).

O seu cheiro inconfundível (principalmente quando fazes uma TPA), esse dificilmente irá desaparecer :tongue:

Toma também atenção aos teus nitratos... essa é uma bactéria fixadora de Azoto... daí que possas estar com carências deste nutriente, promovendo assim o aparecimento/alastramento desta peste.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Olá Luís,

então não queres lá ver que acertaste mesmo em relação à carência de nitratos? Nunca me tinha apercebido disto, até porque e apesar de ter em casa, nunca utilizava pela simples razão qua a minha água da torneira sai com cerca de 20ppm! Isto para não contar com todos os resíduos que se criam no aquário! Ontem medi o PO4 e o NO3 e os resultados foram estes: PO4=1ppm e NO3 < 5ppm, ou seja valores que nunca tive. Comecei ontem a adicionar 10ppm, agora vamos ver no que dá pois já aspirei a maior parte e também aumentei a circulção de água.

O que acham da quantidade de KNO3 que estou a adicionar?

Se colocar baktopur da Sera no aquário? Qual é a vossa opinião?

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

• 1 mês depois...
Publicado:

O aumento de circulação vai resolver o problema mais do que a adição de Nitratos propriamente dita, se bem que com os teus valores esta é bem vinda, mas para a secção das plantas.

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!