Caracóis Ou Camarões - Vs - Cianobactérias


aquapego

Recommended Posts

Ciano-bactérias, tal como o nome indica é bactéria, não pode ser encarada como uma alga, apesar de serem apelidadas de tal. Normalmente deve-se à falta de circulação onde aparece inicialmente, depois vai-se alastrando....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Completando um pouco a resposta do Fernando...

 

Suga-as o máximo que puderes com uma mangueira nas TPA's e mantém a fertilização rigorosa que em poucos dias elas desaparecem (visualmente).

O seu cheiro inconfundível (principalmente quando fazes uma TPA), esse dificilmente irá desaparecer :tongue:

 

Toma também atenção aos teus nitratos... essa é uma bactéria fixadora de Azoto... daí que possas estar com carências deste nutriente, promovendo assim o aparecimento/alastramento desta peste.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luís :tongue:

 

Lembrei-me que costumo usar um medicamento, chama-se Paragon. É um oxigenador de água muito porreiro, que quando aplicado em cima da ciano-bactéria e passado uns 2/3m formos aspirar, sai muito mais facilmente!

 

Cumpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Completando um pouco a resposta do Fernando...

 

Suga-as o máximo que puderes com uma mangueira nas TPA's e mantém a fertilização rigorosa que em poucos dias elas desaparecem (visualmente).

O seu cheiro inconfundível (principalmente quando fazes uma TPA), esse dificilmente irá desaparecer :tongue:

 

Toma também atenção aos teus nitratos... essa é uma bactéria fixadora de Azoto... daí que possas estar com carências deste nutriente, promovendo assim o aparecimento/alastramento desta peste.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Olá Luís,

então não queres lá ver que acertaste mesmo em relação à carência de nitratos? Nunca me tinha apercebido disto, até porque e apesar de ter em casa, nunca utilizava pela simples razão qua a minha água da torneira sai com cerca de 20ppm! Isto para não contar com todos os resíduos que se criam no aquário! Ontem medi o PO4 e o NO3 e os resultados foram estes: PO4=1ppm e NO3 < 5ppm, ou seja valores que nunca tive. Comecei ontem a adicionar 10ppm, agora vamos ver no que dá pois já aspirei a maior parte e também aumentei a circulção de água.

O que acham da quantidade de KNO3 que estou a adicionar?

Se colocar baktopur da Sera no aquário? Qual é a vossa opinião?

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O aumento de circulação vai resolver o problema mais do que a adição de Nitratos propriamente dita, se bem que com os teus valores esta é bem vinda, mas para a secção das plantas.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais