Bicheza Indesejada No Lago


Recommended Posts

Montei recentemente (1 mês e pouco) um lago de 260 litros, nesta altura apenas tem lá aquilo que penso ser Lentilha de água (Lemna Minor) e uma data de bicheza que não foi convidada. O filtro é um TetraTec EX700 (700L/h) e apanhou alguns destes bichos, dos quais tirei uma foto:

 

damnze2.th.jpg

 

Este é um estado já avançado, pois já vi umas minúsculas que nadam aos zigue-zagues pelo lago fora. Que raio de bicheza é esta? Que formas tenho eu de os eliminar?

Editado por MrBohemia

Take care, it's a jungle out there!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montei recentemente (1 mês e pouco) um lago de 260 litros, nesta altura apenas tem lá aquilo que penso ser Lentilha de água (Lemna Minor) e uma data de bicheza que não foi convidada. O filtro é um TetraTec EX700 (700L/h) e apanhou alguns destes bichos, dos quais tirei uma foto:

 

damnze2.th.jpg

 

Este é um estado já avançado, pois já vi umas minúsculas que nadam aos zigue-zagues pelo lago fora. Que raio de bicheza é esta? Que formas tenho eu de os eliminar?

 

Olá não te preocupes.... tambem tenho desses bixarocos.... o meu koi tratalhes da saude num instante... :mrgreen:....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Então como vai isso?

 

Arranja umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

 

Ou dois kinguios dos mais simples

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha MrBohemia, eu ponha uma rede á volta do lago, e como imaginas apostava numa tartaruga. Hehe :P

 

Era remédio santo ia a Lentilha e a bicheza que era um instantinho! :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que dois! eheh...

 

Pois é Norby o lago é precisamente para a minha Nelsoni... Está quase acabado, depois posto fotos cheers Já tenho quase a certeza que bichos são, e por isso acho que a rede não ia resolver muito - teria de ser uma rede com buracos muuuuuuito finos, e depois não deixaria as rãs irem a banhos (também precisam :P.gif' class='bbc_emoticon' alt=':smilecolros:' />)

Pedro eu já tinha pensado em kinguios, mas depois tendo em conta o espaço que também não é assim tanto, mais o pH de 8.0...

Take care, it's a jungle out there!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi em vários cursos de água e não há sinal de gambuzias (aliás, não há sinal de peixe nenhum), e foi num desses que arranjei a Lentilha.

 

As rãs já cá andavam mesmo antes de ter o lago. Moro no limite da cidade (portanto, para o outro lado é só campo) e no Inverno fica bastante húmido.

Editado por MrBohemia

Take care, it's a jungle out there!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais