MrBohemia

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre MrBohemia

  • Aniversário 05/05/1992

Formas de Contacto

  • MSN
    mr.bohemia@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vendas Novas

Quem visitou o meu perfil

1001 visitas ao perfil

MrBohemia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Muito obrigado pela resposta. De facto fiquei com essa sensação, porque depois de ter posto os tubos voltaram a ficar calmos. Nunca gostei do PVC mas era a alternativa mais viável, os esconderijos que se vêem nas lojas são caros para o espaço que têm. Verei a questão do barro. Abraço
  2. Viva, Tenho no meu aquário já há alguns anos uns peixes-gato (dos quais não apontei a espécie e já não me lembro...) em conjunto com alguns guppys, e nunca tive problemas. Tinha dois esconderijos embora um, que era um búzio grande, com o tempo foi-se desgastando e hoje já resta pouco dele. Mas a questão que me leva aqui é que hoje vi um ajuntamento de machos à porta do esconderijo, com o maior deles lá dentro, enquanto a maior das fêmeas (grávida julgo eu) andava a nadar muito depressa a subir e a descer num canto do aquário. De notar também que já várias gerações destes nasceram no aquário. Filmei um pouco do que se passava, pode ser que ajude. Entretanto pus uns pequenos tubos de PVC para que a fêmea podesse ir para lá, decisão que ela parece ter apreciado. Se precisarem de mais alguma informação digam.
  3. Já vi em vários cursos de água e não há sinal de gambuzias (aliás, não há sinal de peixe nenhum), e foi num desses que arranjei a Lentilha. As rãs já cá andavam mesmo antes de ter o lago. Moro no limite da cidade (portanto, para o outro lado é só campo) e no Inverno fica bastante húmido.
  4. Olha que dois! eheh... Pois é Norby o lago é precisamente para a minha Nelsoni... Está quase acabado, depois posto fotos Já tenho quase a certeza que bichos são, e por isso acho que a rede não ia resolver muito - teria de ser uma rede com buracos muuuuuuito finos, e depois não deixaria as rãs irem a banhos (também precisam .gif' class='bbc_emoticon' alt=':smilecolros:' />) Pedro eu já tinha pensado em kinguios, mas depois tendo em conta o espaço que também não é assim tanto, mais o pH de 8.0...
  5. Montei recentemente (1 mês e pouco) um lago de 260 litros, nesta altura apenas tem lá aquilo que penso ser Lentilha de água (Lemna Minor) e uma data de bicheza que não foi convidada. O filtro é um TetraTec EX700 (700L/h) e apanhou alguns destes bichos, dos quais tirei uma foto: Este é um estado já avançado, pois já vi umas minúsculas que nadam aos zigue-zagues pelo lago fora. Que raio de bicheza é esta? Que formas tenho eu de os eliminar?
  6. A Naturline fica ainda um bocado longe, mas caso não encontre mais perto, já sei onde procurar O PH do aquário ronda os 7 (é o que dá ter testes com escala de 0.5...) por isso devo optar pelo Peckoltia Vittata ou Ancistrus Dolichopterus, já que, se não me engano, dão-se os dois com este PH. O layout vai ser adaptado ao gato, por isso ainda tenho de arranjar uns esconderijos, troncos e substituir o substrato de calhau por um de areia (talvez areia de sílica, por ser inerte). BTW: neste momento estão lá guppys. Muitos guppys
  7. MrBohemia

    plantado 60L

    Awesome! Não tencionas pôr nada à frente? Um tronco ou assim... No lado direito também está um pouco "despido", ainda não plantaste nada ou ainda não cresceu?
  8. Muchas gracias! O zebra é assim tão caro? É um peixe extremamente bonito...aliás todos os gatos o são, mas este é um 2in1 edit: Agora vi o preço...bom, o zebra está mesmo fora de questão
  9. MrBohemia

    peixe vidro

    Em doenças não percebo nada, mas já tentaste aqui? Acho que devias ter posto isto nessa secção (Doenças e pragas). Já agora, o que é um peixe vidro?
  10. Com tanta espécie que já vi, nem sei para onde me voltar, por isso abri o tópico para não fazer asneira Não pode ser maior que 15 cm porque o meu aquário não é grande o suficiente para mais. Eles precisam de viver em cardume (como quem diz, no mínimo 2) ou safam-se bem sozinhos? Bem, até agora escolhi estas espécies: -> Ancistrus sp. -> Ancistrus Dolichopterus -> Hypancistrus Zebra Qual delas posso mais facilmente encontrar nas lojas? Se souberem de outra espécie pequena que seja fácil de encontrar não se acanhem!