Fêmea Metriaclima Estherae Red Com Ovos Na Boca


Veterinário

Recommended Posts

Olá,

A fêmea metriaclima estherae red tem ovos na boca :D

O macho está sempre a afastar os outros peixes do aquário.

Não tenho experiência com posturas de ciclídeos malawi.

Que conselhos me dão?

Tiro-a do aquário (para um outro) ao fim de quanto tempo?2semanas?3semanas?

 

Cumprimentos

João

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João se for a primeira vez penso que ela não vai levar até ao fim... e demora aproximadamente 3 semanas a liberta os peixes...

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

A fêmea metriaclima estherae red tem ovos na boca :twisted:

O macho está sempre a afastar os outros peixes do aquário.

Não tenho experiência com posturas de ciclídeos malawi.

Que conselhos me dão?

Tiro-a do aquário (para um outro) ao fim de quanto tempo?2semanas?3semanas?

 

Cumprimentos

João

Boas!

Espera por mais opiniões porque eu sou novato nisto.

Faz o parto entre as 2 e as 3 semanas, lá para os 18, 19 dias.

 

Recentemente foi postado um parto com 15 dias (Diogo Lopes foi o "parteiro", de uma protomela) e os putos safaram-se, mas julgo que se correu o risco de ser prematuro. Eu fiz um a semana passada com 21 dias a uma Caeruleus, os putos também se safaram. O tempo que demora pode ser afectado por vários factores e a temperatura do aquário pode ser um deles. Como a temperatura do meu varia entre os 24,5 e os 25 optei por fazer um pouco "mais tarde".

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro João, ai tens as tuas criações de Malawi...