Terrario


joao serrano

Recommended Posts

Boas

 

Não sei se será bem isto que vais tentar, mas podes ver este projecto que achei simplesmente espectacular...

 

Clica Aqui

[color="#000000"][b][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0#entry585608"] [/url][/size][/font][/b][/color][size=3][color="#8b0000"][font="Comic Sans MS"][color="#000000"][font="Verdana"][size=2][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=96521&st=0"][img]http://i285.photobucket.com/albums/ll65/pmfigueira/Tanganiyka/OceanLogo.png[/img][/url]
[/size][/font][/color][/font][/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vamos por partes,

 

No meu tinha a rede de respiração atrás de um lado ao outro do terrario com uma altura de 15 cm.

Quanto as plantas, no sitio onde as apanhas ( serra de sintra, penso eu) se for mesmo la no meio, não tens de preocupar com fungos ou outras coisas, pois se os tiverem, não fazem mal aos animais, pois vivem diariamente com isso.

Quanto a iluminação, podes fazer a tua proprio calha, sai mais barato, mas a lampada tens de comprar e não são baratas, caso queiras ter um reptil ou um anfibio, pois teem de ser lampadas de UV para simular a luz solar.

Eu só tive fogger no primeiro mês, depois percebi que era desnecessario. Bastava ter uma parte com agua ( no meu caso um mini lago), borrifar duas vezes ao dia e ter uma lampada de aquecimento para ter humidade suficiente. Mantive assim uma iguana e um dragão d´agua durante 12 anos, depois tive de os dar pois vim para Coimbra.

 

Se precisares de mais alguma ajuda diz.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas esta semana tive um problema o borrifador estragou-se hoje comprei um novo e ja ta tudo bem

mas o feto morreru e tireio do sitio agora vou pensar na proxima planta a por ali dem sugestoes

 

aqui vai mais uma actualizaçao

 

panoramica

s6303159oq0.jpg

 

s6303173qg2.jpg

 

macros

s6303161zn2.jpg

 

s6303163pm7.jpg

 

s6303170vf7.jpg

 

s6303165cx0.jpg

 

s6303172wy7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho bem ke ponhas tritoes eu tenho um paludário com um macho e uma femea. Em 2 meses os tritoes puseram cerca de 50 ovos. todos nasceram e agora faço criaçao de tritoes.

vou por mas so quando tiver condiçoes

como e que mantes os teus

-qual a iluminaçao

-o que das de comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou por mas so quando tiver condiçoes

como e que mantes os teus

-qual a iluminaçao

-o que das de comer?

 

Os tritoes nao requerem muito, nao persisas kuase de nenhuma iluminaçao, luz do Sol e chega; quanto á comida podes dar-lhes minhocas aos pedaços ou carne crua aos pedaços. Se lhes deres minhocas tem de ser vivas e sem as duas "cabeças". quando lhes deres de comer eles nao vao logo comer e se os vires a comer pouco nao te preocupes, eles sao mesmo assim. Geralmente aos meus dou-lhes minhocas mas quando nao encontro dou-lhes carne crua.

 

Editado por Ivocolmonero
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem tambem fui a Sintra e encontri musgos espectaculares para um aqua terrario que vou fazer mas estou com medo que morram pois estao em caixas vodafone e n~~ao tenho luzes ( só a natural. Acham que resistiram por uns dias???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tritoes nao requerem muito, nao persisas kuase de nenhuma iluminaçao, luz do Sol e chega; quanto á comida podes dar-lhes minhocas aos pedaços ou carne crua aos pedaços. Se lhesderes minhocas tem de ser vivas e sem as duas "cabeças". quando lhes deres de comer eles nao vao logo comer e se os vires a comer pouco nao te priocupes, eles sao mesmo assim. Geralmente aos meus dou-lhes minhocas mas quando nao encontro doulhes carne crua.

 

 

 

muito obrigado pela informaçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem tambem fui a Sintra e encontri musgos espectaculares para um aqua terrario que vou fazer mas estou com medo que morram pois estao em caixas vodafone e n~~ao tenho luzes ( só a natural. Acham que resistiram por uns dias???

 

 

depende do musgo a musgos que precisam de mais humidade que outros mas convem ires burrifando de vez em quando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso já levava uns vidros á volta!!!!

porque não arranjas um aqua ou uma tartarugueira baratucha e mudas isso para lá? ficava com mais bom aspecto.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso já levava uns vidros á volta!!!!

porque não arranjas um aqua ou uma tartarugueira baratucha e mudas isso para lá? ficava com mais bom aspecto.

 

 

boas ja tou fazer um terrario quando tiver pronto fotos

vai ficar bem melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas aqui vai mais uma actualizaçao desta vez com mais uma novidade!

 

quanto ao musgo tenho de agradecer ao diogo vaz por me tere dispençado um bocado

este musgo e especial veio dos açores!

epero que gostem

 

 

panoramica

 

s6303220js1.jpg

 

musgo novo

s6303210ab1.jpg

 

s6303211ep0.jpg

 

s6303219yk5.jpg

 

 

-------------------------------------------------

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é exclusivo dos açores :D ja experimentei a manter esse tipo de musgo submerso e enquanto o mantive la aguentou-se, mas nunca mais cresceu :) e entretanto desmontei o aquario onde o tinha...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é exclusivo dos açores :D ja experimentei a manter esse tipo de musgo submerso e enquanto o mantive la aguentou-se, mas nunca mais cresceu :) e entretanto desmontei o aquario onde o tinha...

 

entao onde posso encontrar mais deste????

vo tentar manter fora de agua a ver no que da

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao onde posso encontrar mais deste????

vo tentar manter fora de agua a ver no que da

 

Zonas de pinhal muito humidas e sombrias! O que eu tenho encontrei na margem de uma lagoa no meio de um pinhal... estava a crescer agarrado à raiz de um pinheiro. Mas tenta manter esse e vê se ele se multiplica, mesmo que muito lentamente, pois é bem bonito!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zonas de pinhal muito humidas e sombrias! O que eu tenho encontrei na margem de uma lagoa no meio de um pinhal... estava a crescer agarrado à raiz de um pinheiro. Mas tenta manter esse e vê se ele se multiplica, mesmo que muito lentamente, pois é bem bonito!

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa nova planta que arranjaste e chamas de musgo quase que tenho a certesa que sao toninas.

tenho-as no meu aqua exactamente iguais que ateimao em nao crescer.

 

e aquela bola de musgo quase que parece o fissidens que o andre usa nos seus aquarios cabecadura

 

edit: fui a procura e se é o que ele usa nao sei mas que é fissidens mesmo la isso é rsrs

http://en.wikipedia.org/wiki/Fissidens vê aqui há varias qualidades devias de pegar numa pequena purçao e testar na forma submersa para mais tarde partelhares ai com a malta :D

 

abraços

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor não coloques fauna nacional no teu terrário... Alem de estar a prejudicar a biodiversidade e o equilíbrio natural, muito provavelmente um tritão vindo da natureza não se aguentaria em cativeiro muito tempo.

 

Em alternativa existe os Cynops orientalis muito parecidos aos trituros boscai, que custam 2,5 euros e alem de já estarem habituados ao cativeiro, e ser muito mais fácil que comam, não estas a prejudicar a fauna selvagem.

 

Pensa no assunto...

 

Cumprimentos João Morgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor não coloques fauna nacional no teu terrário... Alem de estar a prejudicar a biodiversidade e o equilíbrio natural, muito provavelmente um tritão vindo da natureza não se aguentaria em cativeiro muito tempo.

 

Em alternativa existe os Cynops orientalis muito parecidos aos trituros boscai, que custam 2,5 euros e alem de já estarem habituados ao cativeiro, e ser muito mais fácil que comam, não estas a prejudicar a fauna selvagem.

 

Pensa no assunto...

 

Cumprimentos João Morgado

 

Cynops orientalis 2,5 euros onde?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.