Terrario


joao serrano

Recommended Posts

Esta muito mas muito fixe continua.

Ja agora a onde orientas-te esses musgos? A terra é normal?

Ando muito seriamente em fazer um assim para os meus Cynops orientalis.

estes musgos arranjei no mato em frente a minha casa a terra e normal daquela para vazos

so uma coisa o que sao Cynops orientalis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá

Essas plantas precisam de muita humidade, era melhor se a caixa tivesse a tampa.

cumpr.

ya eu sei que precisa de humidade mas por enquanto vou borrifando quando arranjar algum aquario para por isto e que vai ser e agora tb ando a procura de um fogger

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ta ai um projecto interessante... Sera que esse musgo se aguentaria dentro de um aquario?

 

E que aqui na serra da lousa encontro muitas pedras e troncos com musgo e ando tentado a por no meu aquario de camaroes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas estes musgos n dao para por submersos acho eu

 

Não, não doa mesmo, aliás se levarem bastante água regularmente podem apodrecer, é mesmo humidade!

 

O teu Terrário está realmente muito bonito, cada vez melhor :P

 

Mas para pores animais, precisas mesmo de água e par aisso, de um novo lar... bigsmile

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não arranjas o aqua-terrário (ou quê) podes pôr a caixa num saco de plástico bem grande, transparente. Dás um nó ou prendes com uma mola em cima, e quando quizeres abres para espreitar, mexer, arejar,etc.

 

Se for mesmo muito grande pode ser um pedaço daquela manga de plástico que se compra ao metro no AKI ou outras.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não arranjas o aqua-terrário (ou quê) podes pôr a caixa num saco de plástico bem grande, transparente. Dás um nó ou prendes com uma mola em cima, e quando quizeres abres para espreitar, mexer, arejar,etc.

 

Se for mesmo muito grande pode ser um pedaço daquela manga de plástico que se compra ao metro no AKI ou outras.

 

Cumps,

João

 

 

pois eu tambem ja tinha pensado nesse caso mas estas plantas nao sao so de muita humidade. Mas tambem requerem fresco e com o saco ia ficar abafado e era capaz de matar as plantas. Por enquanto perfiro continuar a borrifar e pensar e juntar dinheiro para um fogger

Editado por joao serrano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas depois de muito pensar e depois de receber uma ineciativa de uma pessoa aqui do forum acho que vou consruir um terraio vou por aqui o projecto

.ajudem-me se alguma coisa estiver mal

.digam as vossas opinioes

.e dem edeias quanto a iluminaçao e se devo investir num fogger

 

 

 

terrariorl7.png

 

obrigado

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o maritimo mas vai sair a borla :D

 

por isso e que tou a fazer o terrario vai sair praticamente a borla

 

 

assim vale a pena...

 

atençao a localizaçao do fogger, tenta escondelo para que nao se veja, mas de modo a que cubra todo o terrario

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se precisares de ajuda no projecto diz, o meu fui eu que o fiz, sei o trabalho que dá, mas no fim gostamos mais dele do que se fosse comprado.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se precisares de ajuda no projecto diz, o meu fui eu que o fiz, sei o trabalho que dá, mas no fim gostamos mais dele do que se fosse comprado.

 

 

que iluminaçao devo por ?

achas que dois buracos de lado chega para a respiraçao do terrario??

devo por um fogger???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ter em atenção que caso queiras ter anfibios, estes são muito sensiveis a qualquer especie de fungo, e alguns são prejudiciais (nem todos fazem mal), bem como outros repteis...

 

por vezes há uma facil contaminação de fungos na splantas que recolhemos na flora natural! (musgos, fetos, troncos, a propria terra, plantas rasteiras etc.)

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ter em atenção que caso queiras ter anfibios, estes são muito sensiveis a qualquer especie de fungo, e alguns são prejudiciais (nem todos fazem mal), bem como outros repteis...

 

por vezes há uma facil contaminação de fungos na splantas que recolhemos na flora natural! (musgos, fetos, troncos, a propria terra, plantas rasteiras etc.)

 

ok muito obrigado

 

mas como e que vejo se a fungos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao vamos por aí, pois os fungos tambem estao presentes nas plantas que se cmpram nas lojas....penso que isso é o menos importante

 

 

duas aberturas laterais chegam...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.