Ivocolmonero

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ivocolmonero

  1. Boas. Tenho um platy fêmea no aquário (junta com outros platys, mollys e espadas) desde segunda feira dia 28 de Dezembro ela fica encostada a um canto perto da superfície, passa lá o tempo todo, quando um peixe se aproxima ela recua e espera que o peixe (intruso) saia para voltar para lá. Também reparei que ela encontra-se mais "gorda" que a outra platy fêmea. Será que está doente ou estará gravida ?
  2. Será que um macho de Colisa lalia se iria reproduzir com uma fêmea de Colisa Cobalto? Agradecia respostas
  3. Desculpem pelo duplo poste mas ninguem responde. É muito preocupante agora jásao mais dois sem contar com o do post anterior. Desconfio de bronquite dos peixes. Será ? Agradecia respostas
  4. Boas. Tive um ataque de ictio no meu aquário, mas agora ja fis o tratamento e eles estão curados. Tenho um kuinguio que anda muito parado á superficie e quando tenta ir ao fundo volta á superficie como quando pomos uma bola debaixo de água.Ele come. O que se pássa ?
  5. O aquário tem 60 cm de comprimento e 30 cm de largura e o oranda apenas mede 5 cm
  6. Tenho um Oranda-de-barrete-vemelho que apareceu com a barbatana caudal dobrada numa das pontas. O que posso fazer ao peixe? Se calhar devo cortar? Será que se vai crescer? ou vai ficar assim para sempre? Agradecia que me dessem uma solução.
  7. Bg pelas sugestões Mas os espadas não iram atacar os neons ? Feliz Natal a todos os membros do Fórum
  8. Boas Queria adquirir viviparos para um aqua comunitário A fauna é: 2 Corydas bronze 2 Ottos 6 neons negros 3 Bettas (1 macho 2 femeas) Qual seria melhor por Platys ou espadas?
  9. Ivocolmonero

    Será que dá ?

    Boas tenho 1 aquario com +\- 56 L comprimento 75 cm altura 30 cm largura 25cm A fauna é: 2 Corydas bronze 2 Ottos 6 neons chineses Será que posso meter 1 casal de escalares ?
  10. Boas Queria saber qual destes peixes se dá melhor com neons negros: Platys ou Espadas Agradecia respostas
  11. Será que estas combinações de peixes se dão bem: 5 tetra neons 5 neons negros 2 limpa-vidros (Otos) 2 corridora bronze 3 platys (1 macho e 2 fêmeas)?
  12. Boas Sou novato em aquariofilia e estou a pensar nos peixes que vou pôr. Preciso de saber qual a esperança média de vida dos Neons ,pois , quero ter peixes resistentes e que durem muito tempo +/- 5 anos.
  13. Boas Sou novato em aquariofilia. Quero por num aquário Platys com mais outra espécies de peixes; estou em duvida ñ sei se ponho Platys com Mollys ou Platys com Espadas. Queria saber a voça opinião de qual das outras duas espécies se dão melhor com Platys
  14. ei já tá tudo pronto o ke acham desta combinação: 2 red platys macho 2 gold platys femea 2 blue platys femea agradecia comentários
  15. Já agora como nao persebo nada disto acham que quando a 1ª geração de alevins crescer devo vende-los ou po-los no aquário para tambem se reproduzirem. e já agora como se faz ter platys puros atravez de criação ? Mais uma vez estou muito grato pelas respostas :D
  16. Boas. Vou começar a fazer criaçãos de plattys mas tenho uma duvidas: Os plattys para se reproduzirem é preciso 1 macho e 1 femea, ou, 1 macho e 2 femeas ? Para quantos platys dá um aquário com 50L ? O que usar para decoração do aqua? E cuidados a ter com os alevinos Agradecia respostas
  17. já via uma cria encontrei-a por sorte. Tinha umas plantas no lago e as carpas koi começaram a come-las tireias e pus num balde grande.passado algum tempo fui de novo ao lago e vi uma pequena carpa koi ( de 2 a 3 cm )
  18. +/- sao as dus charcos mas nao sao relas
  19. tenho 3 rãs verdes e 2 rãs ibéricas
  20. O teu aqua tá excelente. ----------------- Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
  21. O teu lago está muito giro. Podes dizer qual é a planta que tens dentro do lago? Cumprimentos.
  22. Ivocolmonero

    Terrario

    Os tritoes nao requerem muito, nao persisas kuase de nenhuma iluminaçao, luz do Sol e chega; quanto á comida podes dar-lhes minhocas aos pedaços ou carne crua aos pedaços. Se lhes deres minhocas tem de ser vivas e sem as duas "cabeças". quando lhes deres de comer eles nao vao logo comer e se os vires a comer pouco nao te preocupes, eles sao mesmo assim. Geralmente aos meus dou-lhes minhocas mas quando nao encontro dou-lhes carne crua. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
  23. Olá Eu tambem tenho um lago com carpas koi isso já-me aconteceu muitas vezes. Se se magoarem em barbatanas deixas estar pois nao há muitas possiblidades de infectar, e esta volta a crescer; mas quanto ás escamas é diferente, tens de a isolar dos outros e fazer-lhe um tratamento anti-bacteriano. Depois do tratamento estar acabado podes junta-la aos outros. Espero que a carpa fique bem.