Clarias Batrachus


Recommended Posts

Boas,

Tenho este gatinho há coisa de 15 meses. Chegou-me às mãos por "engano". Um amigo meu, que não tinha mais onde pôr peixes ofereceu-mo tinha ele uns 3 cms.

"Disseram-me que não cresce muito" - disse-me ele. Santa Ignorância, a dele e a minha.

Está agora com 30 cms, a caminho dos 40. Pelo menos de acordo com o que dizem aqui:

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=90

 

É extremamente pacífico. Pena comer tudo o que lhe cabe na boca. Peixes pequenos acabaram aqui. Aquário de 300 litros.

Por acaso alguém tem algum assim?

pic_15207_13.jpgpic_15207_14.jpg

 

pic_15207_15.jpgpic_15207_16.jpg

 

Escusado será dizer que plantas aqui é mentira. Mesmo assim é dos meus favoritos.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive uma Clarias durante 6 anos. Acima dos 40cm.

Agora anda sabe-se lá por onde...é que ela teimava em fugir do aquário...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive uma Clarias durante 6 anos. Acima dos 40cm.

Agora anda sabe-se lá por onde...é que ela teimava em fugir do aquário...

Ó :puppydogeyes:

Este aquário está encastrado num móvel e tenho uma abertura de 120x10 cms de altura entre o tampo e o topo do aquário. É melhor pensar em pôr lá qualquer coisa antes que ele beba Red Bull.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

uau eles sao o demonio em peixe! lol costumoir a uma loja que tem la 2 agora... nem juntos podem tar... morreu la um trigastor de 6/7 cm e uma delas engoliu a logo! e deve ter uns 20 cm! eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
sou so eu ou mais alguem nao cansegue ver as fotos?

Eu consigo ver as fotos... Isso é um peixe gato andarilho(Clarias batrachus) e cresce até aos 55cm! Não sei se um aquàrio de 300 litros chega para ele! Jà agora se aquele peixe que parece um tubarão na terceira foto é um parron shark(Pangasius Sanitwongsei ) também é melhor começares a pensar num aqua novo... O peixe fica com 60 a 80cm!

Cumprimentos!

Editado por lopid40
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Também tenho um com 34 cm.

 

O meu pai deu-me 2. Porque sabe-se lá pq os peixinhos andavam a desaparecer. :eusathink:

Um, o mais pequeno, morreu logo penso q de fome pois o outro apanhava o comer todo.

O q sobreviveu já tem 34 cm com o bigodes 40cm. Mas tá doente agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas

 

Para evitar vários tópicos sobre o mesmo assunto vou aproveitar este para colocar a minha questão:

 

Estou a pensar criar um aqua novo para poder ter uma Clarias Batrachus, depois de ter visto a evolução de uma de um amigo e é magnífica

 

Tenho a noção do seu comportamento social e hábitos alimentares, mas a minha dúvida não se prende por aí

 

Eu não tenho experiência com gatos pois apenas tenho um pequeno plecostomus e uma cory albina cada um em seu aquário e não tenho bem a noção das necessidades de espaço para ter um exemplar destas. Eu já tenho 3 aquários, o maior tem 160l, mas este é comunitário, outro com invertebrados e um mais pequenos de 40l com uns pequenos barbos e a cory

 

Eu tenho andado a equacionar um ou dois oscar e deixá-los crescer ou arranjá-los adultos para posteriormente juntar uma claria jovem e aclimatizar-se com a outra fauna. O meu "problema" é que o único espaço que agora tenho para um novo aqua permite-me as seguintes dimensões:

 

95cm largo

45cm profundidade

XYZ altura

 

Se a altura forem 50cm e assim terei talvez 200l brutos. Tendo em conta que gostaria de ter também uns ciclídeos grandes (os ditos Oscar ou outros) terei assim espaço suficiente?

 

Obrigado

Editado por KTMZQW
Link to comment
Partilhar nas redes sociais