Novo Setup Aquario Actualizado


Andre Paiva

Recommended Posts

Olá a todos! ^^

 

Vou deixar de novo aqui o topico com fotos e o setup do meu aquario.

 

Setup:

 

Aquario: Natur Island

60x40x40

 

Flora:

 

-Eusteralis stellata

-Hygrophila corymbosa

-Rotala rotundifolia

-Rotala macrandra

-Anubia nana

-(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

 

Fauna:

 

-3 Ottocinclus Affinis

-5 ou 6 Guppys Machos (com 3 meses e meio)

-7 Tetra Cardinais

-1 Casal de Espadas

 

Temperatura:

 

-27 ºC

 

Hardscape:

 

-2 Troncos

-Pedras (Xistos)

 

Aqui ficam as fotos:

 

p1010173ri8.jpg

 

p1010178vd3.jpg

 

p1010184ms6.jpg

 

Alguns Pormenores:

 

p1010175cy5.jpg

 

p1010176kq7.jpg

 

 

Só uma coisa : Gostam do tronco do meio do aquário? É que estou na duvida, se o deixo ficar ou tirar... :(

 

Espero que gostem.

 

Obrigado desde já. Abraços!

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Devido à qualidade das fotos é difícil comentar porque não se percebe muito bem.. de qualquer forma acho que perdes um pouco com o tronco, talvez o subsituisse por um arranjo de pedras ou então deixaria mesmo sem nada.. gosto da Eusteralis stellata onde está.

 

Agora ficamos aguardar que nos digas que tipo de fertilização fazes e como a fazes, bem como os parâmetros da água.

 

Tenta tirar umas fotos melhores de forma a podermos comentar de uma forma melhor.

 

 

Abraço e continua.

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o que está a estragar tudo é o tronco !!!!

 

Eu retirava o tronco, de resto acho que está mt bacano, mas se puderes mete outras fotos que essas estão muito desfocadas !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Devido à qualidade das fotos é difícil comentar porque não se percebe muito bem.. de qualquer forma acho que perdes um pouco com o tronco, talvez o subsituisse por um arranjo de pedras ou então deixaria mesmo sem nada.. gosto da Eusteralis stellata onde está.

 

Agora ficamos aguardar que nos digas que tipo de fertilização fazes e como a fazes, bem como os parâmetros da água.

 

Tenta tirar umas fotos melhores de forma a podermos comentar de uma forma melhor.

A braço e continua.

.RR

Olá, o meu pH está a 6.8 a fertilizaçao que uso esta do lado direito:

 

 

p1010096pr7.jpg

 

Eu acho que o que está a estragar tudo é o tronco !!!!

 

Eu retirava o tronco, de resto acho que está mt bacano, mas se puderes mete outras fotos que essas estão muito desfocadas !!!

 

Olá, Obrigado, sendo assim acho que vou tirar o tronco, as fotos nao sei como as ei-de tirar :crazyeyes: ficam mesmo todas desfocadas e quando meto o flash fica tudo branco. (por causa do flash) xD

 

Abraços

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

 

Esse parece-me ser o fertelizante de micros da nutrafin, sendo assim está a faltar-te os macros (NPK) que são os mais importantes.

Em termos de macros aconselho-te a marca da tropica ou da elos são bons em termos de concentração durando assim mais tempo. Podes comprar tanto um como outro na Loja Naturline que é patrocinadora aqui do forúm.

 

Abraço

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta assim tão mal, que ninguem comenta? :crazyeyes:

 

 

Na minha modesta opinião, acho que devias tentar colocar as plantas mais altas que tens (as fundo) o mais atrás possível e para as laterais, permiteindo assim, a entrada da luz para os peixes e restantes plantas...

O tronco não tem nada de mal onde e como está. Quanto a peixes, tem atenção á quantidade pois é sempre bom evitar sobrepovoamentos além de que essas plantas mais altas tb lhes "roubam" algum espaço útil para nadarem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente,

 

Esse parece-me ser o fertelizante de micros da nutrafin, sendo assim está a faltar-te os macros (NPK) que são os mais importantes.

Em termos de macros aconselho-te a marca da tropica ou da elos são bons em termos de concentração durando assim mais tempo. Podes comprar tanto um como outro na Loja Naturline que é patrocinadora aqui do forúm.

 

Abraço

Muito obrigado. Vou tentar arranjar ;)

 

Na minha modesta opinião, acho que devias tentar colocar as plantas mais altas que tens (as fundo) o mais atrás possível e para as laterais, permiteindo assim, a entrada da luz para os peixes e restantes plantas...

O tronco não tem nada de mal onde e como está. Quanto a peixes, tem atenção á quantidade pois é sempre bom evitar sobrepovoamentos além de que essas plantas mais altas tb lhes "roubam" algum espaço útil para nadarem...

Olá,

 

Finalmente alguem que goste do tronquinho :lol: estava na duvida e pedi uma opiniao vossa até agora "pesa" mais os "não's" :crazyeyes:

 

Em relaçao ao espaço, "os gajos" fartam-se de nadar entre as stellatas :crazyeyes:

 

Estou a pensar lá nos fundos (direito e esquerdo) meter uns pezinhos de valisnérias porque acho que está um bocado vazio.

 

Obrigado, Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado. Vou tentar arranjar cheers

Olá,

 

Finalmente alguem que goste do tronquinho ;) estava na duvida e pedi uma opiniao vossa até agora "pesa" mais os "não's" :tongue:

 

Em relaçao ao espaço, "os gajos" fartam-se de nadar entre as stellatas :crazyeyes:

 

Estou a pensar lá nos fundos (direito e esquerdo) meter uns pezinhos de valisnérias porque acho que está um bocado vazio.

 

Obrigado, Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tirava o tronco, já que estás contabilizar opiniões.

Penso que devias controlar a flora, claro que os peixes gostam da densidade pois sentem-se mais seguros...

Parabéns

Obrigado :D sim, nao vou tirar o tronco! :P

 

Vou tentar controlar as plantas que estão a tapar o filtro. (Stellata) faço uma poda numa semana, passado uma semana já estão.. :crazyeyes: A sair fora da agua :P

 

Abraços e obrigado mais uma vez.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Acho que o teu aquário está muito bom, npta-se mesmo que evolui. Mas achoq ue devias podar essas plantas da biobox, tenho exactamente o mesmo problema que tu, as platnas que uso para tapar a biobox crescem demasiado....

 

Quanto ao tronco eu acho que não o devias tirar do aquário, mas sim muda-lo para outro lugar, pois onde está não fica muito bem...

 

Quanto a bomba de ar, acho que devias colocar o difusor de modo a que as bolhas se vissem um pouco, por exemplo experimenta colocar a pedra difusora por baixo do tronco e assim deve dar um efeito fantastico. Podes tambem, colocar em qualquer outro sitio, foi so uma sujestão, mas eu no meu tenho perto da biobox debaixo de uma rocha para o difusor não vir à tona da água. Devias tambem comprar umas ventosas para pregares ao tubo de ar, pois o difusor fica mais facilmente quieto se o tubo de ar estiver preso ao vidro...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta colocar a pedra difusora por baixo do tronco e assim deve dar um efeito fantastico.

Obrigado, vou tentar fazer isso ;)

Mas meter a difusora por baxio do tronco secalhar com as bolhas os peixes passam lá no meio e vao todos para cima com a força das bolhas :silly: não?

 

E depois o tubo, fica-se a ver.. como faço?

 

Obrigado desde já e cumps

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou tentar fazer isso

Mas meter a difusora por baxio do tronco secalhar com as bolhas os peixes passam lá no meio e vao todos para cima com a força das bolhas não?

 

E depois o tubo, fica-se a ver.. como faço?

 

Obrigado desde já e cumps

 

Existem umas válvulas que podes comprar para regular a potência das bombas. A posição debaixo do tronco era so uma sugestão, podes colocar noutro sitio... O que eu faço para o fio não ser ver é cola-lo ao vidro e colocar plantas à frente, tu ja tens as plantas so precisas de fazer o tubo passar pelo meio delas, tipo:

 

| |

|:| :

| | :

|:| :

| | :

| \____________:::

 

Legenda (da esquerda para a direita):

 

Os primeiros traçinhos são o vidro, depois as ventosas e depois o tubo de ar, so precisas de o colar ao vidro e depois colocar a pedra difusora no localo que quiseres. Eu dei a sujestão de coloca-la por debaixo do tronco pois elas podem ser um gbocado dificeis de manter no lugar...

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, vim aqui outra vez para me darem uma opinião:

 

Acham que ficava bem valisnérias nestes lugares? (lá atras.. pois está muito vazio.. só se vê o preto do fundo)

 

p1010173ri8jo0.jpg

 

Obrigado desde já

Abraços.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.