Fish Garage


Recommended Posts

  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se me forneceres as referencias do quadro gostaria de saber, se fosse a ti apostava num sistema de sump comum com grande circulação para reduzires ao máximo os consumos de electricidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois quando lá voltar a baixo vejo. Epa provavelmente não vou optar por sump.. pois vou ter aquários com pHs e durezas completamente diferentes.

 

 

Já tenho dois aquários a funceminar lá em baixo.. são os futuros aquários para camarões e rasboras.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Foi assim:

 

Hoje por volta das 14h o meu vizinho do lado bateu-me à porta a dizer que estava a ouvir barulhos esquesitos da minha garagem... disse-lhe que era normal, pois tinha dois aquário lá a funcionar. Pasado algumas horas a minha mãe foi colocar o jeep na garagem e viu o desastre... TUDO NO CHÃO PARTIDO. 3 aquários... no chão.. dois deles com peixes...

 

Os aquários já deviam estar partidos desde as 14h, pois o barulho devia ser dos filtros, bombas de ar a trabalharem no seco.

 

A minha platy fêmea esteve umas 5 horas fora de água está viva! Os pequenos platys que tinha no aquário de baixo (50) só sobreviveram 10... enfim um desastre que não desejo a ninguem.. menos aos que fabricaram a estrutura e disseram que aguentava até 80kgs por parteleira... os aquários nem pesavam 50kgs... e estavam separados.

 

Vamos ver como é que corre amanhã a minha ida lá a queixar-me.

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOTOS:

 

DSC03833.jpg

 

DSC03835.jpg

 

DSC03838.jpg

 

DSC03839.jpg

 

DSC03840.jpg

 

DSC03841.jpg

 

DSC03844.jpg

 

DSC03845.jpg

 

Penso que as fotos chegam para demonstrar como estou.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É Rodrigo.. Não esperava tal coisa...

 

 

Vai lá à loja reclamar. Vai dando novidades.

 

 

Ricardo, é caso para dizer: FOOD ACE! PUT A KEEP ARE YOU!

 

 

LOOL, foste lá buscar essa. omg

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois teremos de chegar a um acordo, para não partir para os passos seguintes. Ainda bem que eu não estava lá a ver os alevins que tinha nos aquários.. nem quero pensar nisso.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, é caso para dizer: FOOD ACE! PUT A KEEP ARE YOU!

 

É isso mesmo...

 

Muito mau... São coisas dificeis de lidar, coisas que pensamos que não acontecem...mas acabam por acontecer, e encontramo-nos com estas situações de um momento para o outro...

 

Desejo-te boa sorte :twisted:

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo.

 

Como já tive oportunidade de falar cntg, acho que foi precipitação a mais.

 

Quando se parte para um projecto, um dos aspectos muito importantes a ter em conta é o preço do projecto, sem comprometer a qualidade.

 

Acho que falhas-te logo ao inicio ao comprar uma estrutura dessas para meter aquários.....

 

Devias comprar um Rack ( estrutura usada nos armazéns para arrumar paletes ).

 

Sai um pouco mais caro, mas não corres o risco de acontecer isso.

 

Claro que tens outras opções, sempre mais viáveis que a estrutura que compras-te.

 

Imagina que tinhas Discus, ou outros ciclideos em reprodução..... Ficava complicado. Assim só se partiu vidros.

 

 

Espero que retornes com mais força ainda, e pensa bem antes de dar um paço, para correr sempre tudo a 100%.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi só o vidro, pelo menos 40 peixes acho que morreram.

 

Falta saber de filtros, termostatos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais