Fish Garage


Recommended Posts

Boas... é um contratempo terrível, mas como já te disseram o erro foi na poupança na estrutura.

 

Eu tenho o meu fishroom bastante atrasado porque o investimento que fiz nas estruturas de suporte dos aquários foi enorme e o dinheiro não dá para tudo, tem que ir aos bocadinhos. Para teres noção do que é jogar pelo seguro, numa das minhas baterias que irá suportar 2 aquas de 450 litros, 3 de 300 litros e uma sump central do sistema eu optei por uma estrutura dupla industrial com capacidade de uma tonelada por nível individual. Claro está que quando se gasta muito na estrutura, depois o investimento nos aquários e fauna têm que ser, depois, mais faseados... mas, no meus caso, como se trata de uma aposta na manutenção e criação de ciclídeos, que envolve grandes volumes de água e pesos elevados, não podia arriscar...

 

... melhor sorte e melhor planeamento para a próxima!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu para os meus aquarios comprei estruturas desse género mas que aguentam 200kg por nivel e o investimente foi de 49€ por estante.

Acho que nem foi muito caro para a qualidade, pois nota se que é robusta.

Boa sorte com isso!! :wink:

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Foi um grande erro,essas estruturas são mais fracas que outras do mesmo genero,estas aguentam esses aquarios,as tuas podem -se torcer com as mãos.

 

Toma cuidado com essa estrutura de madeira,acho melhor jogares pelo seguro.

 

Força se precisares de ajuda estamos por aqui.

 

Questiona as tuas dúvidas .

 

Força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente essas estruturas dão para pequenos aquas e mesmo assim não arriscava. Sei o que é chegar à garagem e ver os peixes no chão(mortos) e aquas estourados. Existem umas estantes potentes e que aguentam até 400Kg por prateleira. É uma solução ou então manda fazer num serralheiro uma coisa robusta.

 

Cumps

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha ido de férias e não tinha conseguido ver os tópicos. E só agora é que voltei a ver este tópico.

 

Sim fiz muito mal em ter comprado estas estruturas, mas neste caso a decisão nem foi minha. Só hoje é que tenho a oportunidade de ir lá ao AKI, mas como já lhes tinha falado (ao AKI) vai ser mais fácil.

 

Agora vou optar pela estrutura de ferro... 150X60X80 (CXLXA). Tá feita para aguentar com 6 falsos cubos de 50X60X60 (CXAXL), 3 na parte de baixo quase junto ao chão e mais 3 na parte de cima.

 

Obrigado.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo

 

Arranjei ontem na Makro (se tiveres possibilidade de ir...) umas estantes com capacidade de 170 Kg por prateleira com as dimensões 90 x 45 x 180 a um bom preço (30 €), bem mais baixo que no AKI.

 

Foram material de promoção e muita gente as estava a levar, o bastidor é pintado a epoxi cinza escuro e tem prateleiras em aglomerado que aproveitei para substituir por contraplacado maritimo.

 

Esepero que seja uma boa dica e igualmente oportunidade para recomeçares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João, mas já não me aventuro nestas pseudo estruturas... nunca mais mem vou fiar nestas coisas.

 

A única coisa que me metia era no rack, como o meu amigo Judicibus disse.

 

Obrigado na mesma João.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou mesmo triste com tamanha destruição, mas é bem feita, não fosses forreta :?

 

Agora e só porque fiquei triste com isto tudo faço-te 1 aquario com 40C25L35A que é o que parecia que deviam de ser na media das fotos.

só tens de vir a lisboa buscar, mas atenção avisa com 1 ou 2 semanas para dar tempo para fazer.

Abraços e não desanimes. :P

 

Responde por mp se estiveres interessado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com amigos assim acho q te recompões num instante.

Boa sorte p o futuro e pondera bem todas as opções e riscos inerentes.

Cumprimentos

Editado por David Cabete

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigo.Bem grande desastre pelo que vi nas fotos... Se tivesse visto este tópico a tempo tinha-te dito logo para desistires daquelas estantes de ferro porque eu já tive estantes dessas e sei que são uma porcaria mesmo para coisas não tão pesadas.Não me aconteceu nada assim de mal mas sei que a estrutura é muito frágil.A nossa tendência muitas vezes é ir acumulando livros ou outras cenas e quando damos por isso por vezes é tarde demais.Pronto paciência boa sorte para a próxima porque ao menos agora ganhaste experiência no que toca a estruturas(em caso de dúvida não arriscar ::D: ) E não penses que acontece só a ti de certeza que já aconteceu algo parecido pelo menos a mais gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ter tenho, mas é a de cima... e para quê ver três aquários sem nada? só com ar?! Tenho de tirar há parede onde vou colocar tudo! Os materiais tenho de ver os mais baratos e provavelmente falo contigo Miss DIY cabecadura

 

 

Os aquários medem 40X25X30 (CXLXA)

 

Peixes não sei o que vou pôr

 

 

Posso perguntar onde os compras-te ou mandas-te fazer por medida??

Quanto custou cada um; estou a pensar comprar um tambem com esse tamanho.

Como está a seguir esse teu projecto??

Força aí...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não Desistas!!! Pode ser aos poucos mas chegas lá!

 

Investe em material de qualidade, vai ter servir melhor e tem melhor valor comercial se num dia pensares vender...

 

Eu próprio gostava de investir numa fishroom mas terei de ponderar mt bem gastos, pelo que estou a juntar uns trocos primeiro para investir em coisas de qualidade

 

 

Boa Sorte e Não Desistas mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou desistir.. só quero é ponderar bem as coisas que vou comprar agora.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, pelas propostas e pela força.

 

 

Neste momento estou em conversações com o AKI, eles dizem que não têm culpa.. o fornecedor diz que não tem culpa... mas quem não tem culpa sou eu... vou falar com a DECO e com um advogado.. para ver o que faço.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso advogados não gasto, é bom ter advogados na família. E eu não quero só o dinheiro.. só quero é que tirem produtos ilegais... e que abram os olhos.. pois qualquer produto sem instruções.. é ilegal e dá muitos problemas.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

Parece que nada foi preciso.. apenas me fizeram perder tempo...

Já à algum tempo me telefonaram a dizer que me pagavam a totalidade das coisas que eu apresentasse factura... o problema, que nem é foi díficil de resolver, foi o areão e os aquários.. que já não tinha factura.

 

Hoje, acordei bem disposto... e lá segui para a Scalare.. vêm agora 3 aquários.. de 60X30X30.. em que um será para americanos e os outros dois com mais um que tenho em casa para africanos.

 

Fazendo as contas (com os que tenho e com os que mandei fazer) tenho 6.. é muito pouquinho.. por isso é que domingo vou buscar mais..

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. lá fui eu ao AKI... esperando que apenas me restituissem o dinheiro que pedi... cabecadura Tinha já lá ido.. para o avisar.. mas ele não tava.. por volta das 18:30h voltei a ir lá. Já estava tudo pronto... até me espantei... eles deram-me o dobro.

 

Com este dinheiro vou mandar fazer uma estrutura de ferro com 2m à scalare. E é claro investir neste lindo mundo.

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente espero que sim.

 

Na minha opinião.. vou ter cá uma dor de costas.. o que vale é que posso colocar uma mangueira e fazer as TPA's.

 

 

 

Aquários:

1 - 50x30x30

3 - 60x30x30

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais