Tenho Um Lago. E Agora ?


Recommended Posts

Olá!

 

Sou um novato nisto. Eu e o meu pai construímos um lago aqui em casa e agora quem ficou responsável por ele fui eu. Ideias tenho em monte lol mas decidi procurar ajuda na net pra saber que tipo de fauna e flora posso colocar lá. vasculhei o forum e encontrei muitas boas informações, mas já reparei que todos os casos estão bem detalhados o que faz com que cada lago/aquario seja diferente. Por isso decidi expor o meu caso e apelar ao vosso conhecimento no sentido de eu embelezar aquilo :tongue:

Até agora a unica coisa que existe lá é um vaso com Sombrinha Chinesa e 2 ou 3 rãs ( ainda não as consegui contar bem x) )

Aqui vai a descrição então:

 

 

O lago tem 3.5m de comprimento,1.6m de largura e uma variação de 0.50m a 0.65m entre a parte mais alta á parte mais baixa. É um lago que está construido todo ele em cimento pois tivemos problemas com a lona que utilizamos.

 

De seguida coloco umas fotografias:

 

ofd152.jpg

1zlgcw9.jpg

2e2jb88.jpg

10gdzs8.jpg

tapifs.jpg

2i1flow.jpg

Não, o meu Freddy não faz parte :lol:.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

51rjq1.jpg

 

A bomba que ali coloquei é uma destas: Bomba. Por isso suponho que terei que ter algo para fazer a filtragem a água, certo ? Será que é muito complicado fazer um filtro pro efeito ?

 

Agora em relação á fauna e flora, quero ver ali algumas koi. De resto tou aberto a sugestões :wink: !

 

O meu muito obrigado desde já e parabéns por este exelente forúm!

Editado por Starship

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelas minhas contas tens cerca de 2000 litros de água nesse lago, portanto se optares pelas kois vais ficar um bocado limitado em relação a fauna, porque para essa litragem no máximo poderias por 3. Mas os experts que digam qualquer coisa em relação a isso.

 

Mas o melhor é ires vendo os tópicos existentes dos lagos, vais ficar com umas ideias em relação a flora e fauna para lagos.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à flora, tens algum ribeiro com plantas por perto (pergunto-te porque eu até agora ainda não consegui encontrar nenhum...)? Se tiveres coloca algumas de lá. Pelo que tenho lido deve-se colocar tambem algumas plantas daquelas que frequentemente consideramos plantas de a´quário, algumas plantas de margem, e plantas de superficie (jacintos, lemna, ...)~para uxiliarem na filtração! No meu caso tem sido extremamente dificil encontrar plantas sem ser a preços altissimos, pelo que apenas tenho jacintos fornecido pelo zix, um membro aqui do fórum (tenho alguns no aqua de água quente que se reproduzem super bem, e quando vou podando vou colocando no lago as podas...

Cumps,

Gonaçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à flora, tens algum ribeiro com plantas por perto (pergunto-te porque eu até agora ainda não consegui encontrar nenhum...)? Se tiveres coloca algumas de lá. Pelo que tenho lido deve-se colocar tambem algumas plantas daquelas que frequentemente consideramos plantas de a´quário, algumas plantas de margem, e plantas de superficie (jacintos, lemna, ...)~para uxiliarem na filtração! No meu caso tem sido extremamente dificil encontrar plantas sem ser a preços altissimos, pelo que apenas tenho jacintos fornecido pelo zix, um membro aqui do fórum (tenho alguns no aqua de água quente que se reproduzem super bem, e quando vou podando vou colocando no lago as podas...

Cumps,

Gonaçalo

 

Sim tenho. Existe uma ribeira a passar aqui perto. Mas eu anteriormente tive um problemazinho com plantas que arranjei assim.. criaram muitas raizes e não ficou bonito lol tentarei arranjar algumas plantas, mas para mim também tem sido muito dificil porque são bastante caras. Mas com paciência irei procurar mais.

 

Obrigado,

 

Tiago

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelas minhas contas tens cerca de 2000 litros de água nesse lago, portanto se optares pelas kois vais ficar um bocado limitado em relação a fauna, porque para essa litragem no máximo poderias por 3. Mas os experts que digam qualquer coisa em relação a isso.

 

Mas o melhor é ires vendo os tópicos existentes dos lagos, vais ficar com umas ideias em relação a flora e fauna para lagos.

 

cumprimentos.

 

 

Boas,

 

Conheces alguma loja aqui por Albufeira que tenha material pra lagos e isso? É que só conheço o Gigagarden mas lá é tudo a preço de ouro lol plantas bem caras ;)

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Assim de repente não tou a ver mais lojas desse genero aqui na zona que tenham plantas aquáticas.

Mas tive lá a cerca de um mês e olha que o preço das plantas não é assim tão caro por ser lá. Este tipo de plantas são caras, não te esqueças é que depois elas crescem e dão podas, logo de uma vais conseguir ter várias.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito laguinho. Acredito que com um pouco de paciencia irá transforma-lo num local muito aconchegante e conforme já lhe falaram carpas vão limitar bastante a quantidade sugiro uns "peixes dourados" (Carassius auratus) que crescem (digamos) até uns 30 cms e demandam menas água. Eu indicaria os mais comuns pois o ambiente é externo.

Quanto a filtração é necessária para que as condições da água do lago continuem boa para os peixes.

Plantas junto com esses peixes não são muito compatível, mas há recursos para elas existirem nos lagos.

Vamos tentar ajuda-lo para que breve tenhamos mais um laguista curtindo esse prazeroso hobby. :smilecolros:

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Já adquiri algumas plantas para o meu lago. depois direi o nome delas porque perdi a identificação, mas uma que gostei bastante e acabei por comprar foi uma "mentha aquatica".

 

Mas agora deparo-me com um problema.. Apesar de a água estar em movimento, está a ficar com uma cor verde no fundo. Suponha que é devido a' falta de filtragem. Já tente procurar maneira de fazer um filtro artesanal, mas o forum é tão vasto que mesmo fazendo uma procura encontro 1000 e tal posts. J´no google aparece-me tudo menos o que quero.

 

Será que alguem me pode ajudar?

 

 

 

Obrigado

 

 

Tiago

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já adquiri algumas plantas para o meu lago.
Legal Thiago. E diga lá. Elas resistem um pH alto? e... quais os testes para acompanhar os parâmetros da água que compraste? isso porque são bastante necessários.

 

Apesar de a água estar em movimento, está a ficar com uma cor verde no fundo. Suponha que é devido a' falta de filtragem.
"Se" essa cor verde também estiver em suspensão na água caracterisaria as algas unicelulares, mas só no fundo?

Na realidade quando a água adquire uma coloração esverdeada "no todo", caracteriza um bom sinal de que a água contém vida e portanto está se tornando uma água boa para peixes e plantas.

 

Já tente procurar maneira de fazer um filtro artesanal, mas o forum é tão vasto que...
Muitas plantas, auxiliam uma melhoria na qualidade da água mas não substituem totalmente as funções de um filtro, principalmente mecânico.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Legal Thiago. E diga lá. Elas resistem um pH alto? e... quais os testes para acompanhar os parâmetros da água que compraste? isso porque são bastante necessários.

 

Por acaso ainda não fiz esses testes, já pensei nisso, mas pensei que fosse mais necessário aquando da introdução de peixes no lago. Mas vou-me encarregar disso. Obrigado banana rock Agora vou deixar o tempo fazer das suas porque estou em altura de estudo e é-me mais dificil aplicar ali o meu tempo.. Mas assim que tiver novidades irei mostrar aqui as fotos. Obrigado por todos os conselhos!

 

 

 

 

Abraços

 

 

 

Tiago

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um bom começo e também concordo com a utilização de plantas.

Como tens uma fonte realmente podias fazer uma filtragem mecanica/ biologica na água que é bombada para a mesma.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas malta!

 

Primeiro que tudo quero agradecer a disponibilidade do zix em me arranjar os jacintos! Já ali estão a boiar eheheh! Obrigado mais uma vez zix. E depois quero agradecer ao Element visto ter-me ajudado tb. Ah, e já eramos amigos antes deste post e só o descobrimos posteriormente eheheh!

Bem, pois ainda não tenho fotos da nova contituição, mas já tenho algumas plantas e 3 cometas! Brevemente postarei algumas fotos para verem como está a andar, é que tem andado um pouco apertado visto ser trabalho->escola!

 

Um abraço,

 

 

Starship!

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Como é que anda esse lago?? Nunca mais disseste nada...

 

Cumprimentos.

 

 

Boas mén :2gunfire:

 

Epá tens toda a razão! Mas esta altura tá critica! Fiz um "estudo" do meu lago e tenho imensas coisas em que falhei! E como tal vou começar do inicio de novo, mas nesta altura tá muito complicado por causa dos estudos! mas acredito que mais pro fim do prox mês ja esteja bem livre :tongue: Depois ai vou-te cravar pra me ajudares a fazer um filtro eheheh

 

 

Abraços,

 

 

 

Tiago

Quando for grande quero ser laguista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...